• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

é mais A Biblia é um Livro sagrado ... escrito por Deus...SDA não...
É sagrada para que acredita nela, e mesmo assim pelo que sei ninguém acredita que ela foi escrita por Deus (foi escrita por 4 apostulos).

eu lendo a biblia...posso ter um maravilhoso futuro....

Não lendo também :D

coisa que sda não trás....é bom ler sda..como qualquer outro livro...

Não? Acho que vou comprar um livro de biologia então :think:
pode até ser...mas quem nunca leu é gente sem futuro...

Eu nunca li, sera que não tenho futuro? :eh: Melhor começar a ler.


Vcs falam como se a unica religião fosse o Catolisismo, ou que é errado não ter religião.

Pra mim é Biblia vem em primeirissimo lugar...

eu não sou psicopata...
:o?:
 
Gente,gente....Olha a feira...ehhehe Zueira...
Falando serio descutir Futbol,Politica,Religiao...sao discuçoes q nao tem fim...!
Nao vejo nenhum "sacrilegio" ter um livro como SDA a frente da Biblia...nao expresarei minha opniao sobre isso mas vcs q creen no q está na biblia leiam ela um dia como um Livro comum...(leiam como c fosse o Silma :D )
Com uma ideia de fantasia...tentem entender akela construçao....a força da Biblia está em sua construçao ....akilo q está la ...ACONTECEU!
mas foi dakele jeito?....PODE TER CERTEZA Q NAO!
Assim como muitas coisas em sda...mas noa vou comparar os livros prq nun tem nada haver...! e kerer comparar Shakspere com Paulo Coelho!

Mas a propria Biblia é um conto de "Fantasia" no sentido de que akelas pessoas (os apostulos e viventes da epoca) nao sabiam bem interpretar algumas coisas q foram dadas como misticas...(nao estou falando de Jesus!)

Em fim falei q nao ia dar minha opiniao mais dei...viu oq uma discuçao dessa faz...é algo incrivel como falei a Biblia tem um poder fantastico..!
Mas analizando ela como um Livro q é oq ela é, prq nao podemos colokar em conta uma opiniao baseada na fé de quem a leu é sim algo mais em aberto...menos ligado a obra...! atrevo a me dizer q Sda é melhor escrito e com um melhor enredo...mas nao é digno de pais nehum ter SDA em primeiro existem livros muito melhores...eu sempre digo..!
Sda e toda a Obra de Tolkien q ja li ate hoje sao os melhores livros para mim..!
Mas estao longe de ser os melhores livros q ja li.... e muito menos os melhores Livros do mundo...prq noa posso ter uma opiniao de fã prq parecendo brincadeira ou nao...!
é uma religiao...e eu a levo muito a serio...!
Faz um bom tempo q entre meus amigos nao me despeço com um Tchal(em portugues..)
ou mesmo um oi....Podem chamar isso de fanatismo locura...prq os outros nao levam a serio....mas quem está dentro nao zoaria...e o mesmo q dizer q foi um absurdo fulano falar mal da igreja de siclano...é errado ele falar é ,mas eles q c intendam vc nao pode dizer q ele é fanatico em seus cultos por falar mal da igreja, estaria ele errado c viese a publico, em fim....!
Poderia fikar aki horas mas noa mudaria o ponto de vista de ninguem...e nem quero!
Mas noa deve se levar isso a serio...!
Nem a Biblia nem sda....nem o fato de estarem em primeiro ou segundo...!
importa e vc ler...e conseguir extrair algo de util dessas obras...levar algo para sua vida...e melhora-la e das duas pode se tirar isso..!

Alguem ai ja viu a pesquisa para ver quem sao as 100 pessoa q todos mais conhecem ...ja viram kem estava em primeiro ?eu nao lembro o site quem tiver o site com a noticia coloka ai, eu vou ver c eu acho...mas entao..a pesquisa foi feita pelo mundo inteiro com pessoas de 16 a 60 anos e meu estava Marlyn Manson em '1º lugar, seguido honrosamente por Kurt Cobain ,Elvis Presley e em quarto lugar vinha Jesus Cristo!!
(TODOS SAO ROKEIROS :D )
é ultrajante isso?? pode ser para alguns porem é a opiniao....do povo....! faze oq!
Detalhe isso foi antes de lançar AdT é Tolkien estava em 35º
A pesquisa é feita com um texte com a lista de 100 nomes escolhidos como os 100 mais famosos e a pessoa assinalava quem ela conhecia quem ela nao conhecia...meu mas de boa sem querer dizer nada quem nao conhece JESUS??? mesmo nao sendo Catolico ou afim...é muita dezinformaçao isso!

Fui- falei de mais!!!!!! :lol: 8-)
 
Vc's não entendem nada!

Em primeiro lugar, a bíblia NAO foi escrita por deus.
Em segundo lugar, a parte da bíblia que foi escrita pelos apóstolos é mínima (se voces tivessem um terço da cultura que dizem ter saberiam disso)
Em terceiro lugar, Tolkien NUNCA gostou de ter suas obras cultuadas religiosamente ( coisa que alguns desse fórum praticam). Tolkien era um cristão fervoroso. Para ele nenhum livro poderia deixar de lado a bíblia.
Em quarto lugar, muito de O Senhor dos Aneis foi influenciado pela crença que tolkien exercia na vida.
Em quinto lugar, a bíblia é sim uma literatura, mas uma literatura oficial dos Israelitas e Judeus (antes que alguém me pergute: NÃO eles não são a mesma coisa) ela é como a antiga constituição desses povos (pelo menos o pentateuco) por isso a forma rebuscada e de difícil compreenção de sua escrita.
Em sexto lugar, para os historiadores, arqueólogos e antropologistas, a bíblia tem muito mais importância do que um livro escrito em meados do seculo XX.
Em sétimo lugar, a bíblia traz as origens de povos como os babilônicos, judeus, isrelenses, romanos, gregos, egípcios, persas e muçulmanos.
É a maior coletânea de textos da antigüidade, contém relatos históricos de todos povos citados acima, pela visão Israelita-judaica.
E desmitificando: A Bíblia NÃO é em sua totalidade um livro religioso.
NÃO é literatura fictícia (exceto o livro de Jó)
E NÃO é um livro chato, ou pelo menos apenas é um livro chato para aqueles que não têm capacidade de ler e interpretar o que está escrito e não têm a mínima idéia de história antiga ( ou se interessa apenas quando vai ver filmes do tipo Tróia)
Não estou criticando as suas opiniões quanto a preferência literária. Mas vendo tantas barbaridades néscias escritas neste fórum tive que me expressar.
 
A Bíblia é um livro sagrado.
Mas penso que cada um tem a sua escolha por optar pelo Senhor dos Anéis ou pela Bíblia.
Cada pessoa pensa de seu jeito e como quer.
 
Mas penso que cada um tem a sua escolha por optar pelo Senhor dos Anéis ou pela Bíblia.
Cada pessoa pensa de seu jeito e como quer.
Isso mesmo, se vc prefere a Bibilia tudo bem, se vc prefere o SdA tudo bem também. O errado é se sentir superior por prefirir a biblia.
 
Éowÿn disse:
Maedhros-RS disse:
Claro, a Bíblia é um livro chato, e linguagem difícil e entediante... :twisted:
já o Senhor dos Anéis é uito melhor.... :) :)
Como eu sempre digo:
"A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, ma so Menos lido...."
pq todos compram a Bíblia, mas ler, já é outra coisa, sõa poucos os que leem a biblia, já SDA ninguém compra por comprar, todos compram pra ler.. 8-) 8-)

concordo plenamente cm vc !! axu q a biblia eh uma perda d tempuh... pelu - o sr dos aneis naum tenta convencr ninguem a acreditar nl !! :D
+ uma koisa... eu nunk ouvi fla dssi livru q tah em 3o lugar.... :o?: alguem poderia pelo - manda uma sinopse dessi livru?? :lol:
sab.... talvz minha opiniaum num valha nda... eu naum so cristã !! :P :P :P 8-) ... hauah ...
realmente ... eu axo q a minha "biblia" eh os SdA (hauaha :mrgreen: )

Éowÿn

TOMARA QUE SDA PELO MENOS TE ENSINE A DIGITAR MELHOR.... :think:

A BIBLIA PERDA DE TEMPO??? HEHEHEHE :lol:

ESSA FOI BOA....

E O QUE VOCÊ ME DIZ DO SENHOR DOS ANÉIS....???
um livro de fantasia de mais de 1000 paginas...

O AUTOR QUE PASSOU 14 ANOS SECREVENDO ESSAS HISTORIAS...HOJE DEVE ESTAR SÓ AS CINSAS...

MAS ELE AMAVA A BIBLIA...E TENHO CERTEZA QUE ELE ACREDITAVA NELA... :obiggraz:
 
MAS ELE AMAVA A BIBLIA...E TENHO CERTEZA QUE ELE ACREDITAVA NELA...
Se Tolkien lia a Bibilia, se ele lia o Alcorão, se ele creditava, se ele não acreditava, se ele gostava de Jesus, se ele gostava do Diabo, para mim tanto faz, eu não sou ele mesmo. :D
O que importa são suas obras. eu pelo pouco que li , gosto da Bibilia (não como um livro sagrado, mas como um livro de história), mas prefiro Senhor dos Anéis.
 
Hobbit §§ Amigo disse:
Ainda bem que tem gente nesse forum com cabeça certa!! :obiggraz:

Ou eu diria No pescoço!!

Valews povão!!

principalmente vc Dana Mitchell

:mrgreen:

Isso foi pra mim hobbit amigo???? :o?:
Eu acho que cada um pode dar a sua opinião aqui no fórum, :P e eu acho o SDa bem melhor do que a bíblia, e eu posso dizer isso pq eu conheço a Bíblia, não toda ela é claro, mas muita coisa eu sei a respeito dela, e posso dizer que como ficção, a Bíblia é um ótimo livro, 8-) embora seja meio chato em algumas partes...... :? já em questão de livro sagrado e tal, daí é de cada um, da fé de cada um, cada um acredita no que quiser acreditar.... :| estamos num país livre.... :P

E eu achei certa a opinião dos alemães, porque muita gente aí é falso moralista, e gosta de dizer que a bíblia vem em primeiro lugar e tal, quando na verdade nem a conhece, e muitos tb dizem que a bíblia é o melhor, mas quando no fundo sabem que existem outros livros melhores, mas bem capaz que vão dizer para os outros que preferem outro livro à Bíblia..... pelo menos os alemães falaram a sua opinião verdadeira, e não ficaram fazendo pose de religiosos quem alguns.... :wink:
(eu não quero ofender ninguém aqui, só tou expressando minha opinião)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Nossa mas que rumo ridiculo isso tomou. :tsc:

"O Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien é a obra literária favorita dos alemães, deixando pra trás a Bíblia Sagrada, de acordo com uma pesquisa nacional.

Está se falando de preferencia ou seja praticamente diversão, e não que um livro é mais importante que o outro. Como alguns puxaram o tóp. pra esse lado. O mais importante todos até os ateus sabem que é a Bíblia pelo seu valor histórico.


Hobbit §§ Amigo você não pode falar que um cara não vai ter futuro, ou que não pensa direito só porque ele não ele leu a Bíblia. Assim você desrespeita muitas pessoas aqui do fórum só porque não pensam como você ou foram criadas como você.
 
The White disse:
O Lobo disse:
Alguém já leu "Os Pilares da Terra" de Ken Follet? :o?:

Eu também não havia ouvido falar desta obra, então fui pesquisar sobre o livro para ter uma idéia, e pelo o que eu li acho que deve ser relamente interessante. Aqui vai uma pequena sinopse que eu encontrei no Submarino.com, para você e também quem estiver interessado ter uma idéia do que se trata o livro:

Escrito em 1989, é um dos livros mais conhecidos do autor. A novela épica tem como fio condutor a história da construção de uma catedral gótica em Kingsbridge, Inglaterra, no século XII. As personagens enredam-se em uma trama repleta de ambição, busca pelo poder e guerras, em uma detalhada reconstituição de época.

50795.jpg

O livro é dividido em dois volumes, essa imagem é do primeiro. Cada um dos volumes custa em média R$ 45,00.


nssa vlw aih por t peskisadu !! veiu realmente a calhar !! :mrgreen: :mrgreen:
eh q eu so fanatik por livrus.. e qria sab c essi eh legau !! :lol: :wink:
sab... a pko tempuh q eu so filiada... hhehehe :obiggraz: e eu fikei mto filiz pq vcs saum mto sociaveis...
o q naum acontec em tdos os sites q eu m filiei !! vlw msm gent !! :mrgreen: :mrgreen:
 
sab... a pko tempuh q eu so filiada... hhehehe e eu fikei mto filiz pq vcs saum mto sociaveis...

Que bom, Éowÿn, que você já está se sentindo mais a vontade no fórum. E se você tiver por acaso outras dúvidas, não deixe de postar perguntando sobre elas. Com certeza alguém vai poder te dar mais alguma informação. :mrgreen:
 
Maedhros-RS disse:
Hobbit §§ Amigo disse:
Ainda bem que tem gente nesse forum com cabeça certa!! :obiggraz:

Ou eu diria No pescoço!!

Valews povão!!

principalmente vc Dana Mitchell

:mrgreen:

Isso foi pra mim hobbit amigo???? :o?:
Eu acho que cada um pode dar a sua opinião aqui no fórum, :P e eu acho o SDa bem melhor do que a bíblia, e eu posso dizer isso pq eu conheço a Bíblia, não toda ela é claro, mas muita coisa eu sei a respeito dela, e posso dizer que como ficção, a Bíblia é um ótimo livro, 8-) embora seja meio chato em algumas partes...... :? já em questão de livro sagrado e tal, daí é de cada um, da fé de cada um, cada um acredita no que quiser acreditar.... :| estamos num país livre.... :P

E eu achei certa a opinião dos alemães, porque muita gente aí é falso moralista, e gosta de dizer que a bíblia vem em primeiro lugar e tal, quando na verdade nem a conhece, e muitos tb dizem que a bíblia é o melhor, mas quando no fundo sabem que existem outros livros melhores, mas bem capaz que vão dizer para os outros que preferem outro livro à Bíblia..... pelo menos os alemães falaram a sua opinião verdadeira, e não ficaram fazendo pose de religiosos quem alguns.... :wink:
(eu não quero ofender ninguém aqui, só tou expressando minha opinião)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não..Não foi nada pra vc ñ.....

eu tb só expressei a minha opnião....ñ quiz ofende-lo....
 
A Bíblia e SdA são dois livros totalmente diferentes, e acho que não cabe ficar discutindo qual é superior, etc etc. A Bíblia é um livro religioso. Sda é uma obra de ficção.
Para quem crê na Bíblia (não é meu caso), ela é mais importante de fato. Já para quem a Biblia não é nada, como haveria de considerá-la melhor que SdA?

Caroline Reis Gonçalves disse:
é por isso que ninguém duvida que o maior genocídio do século XX é obra dos alemães. :twisted: :twisted: :x :x

Não generalize. Isso partiu da cabeça de Hitler, que conseguir ascender à liderança e infundir a idéia dele na cabeça da população. E mesmo isso não tem relação alguma com ler ou não a Bíblia.
 
Acho que a galera se doe por nada...
Uma das coisas mais sem graça é discutir religião....
Camaradas! Lembrem-se: estamos num site que não tem NADA HAVER co B´blia...
e concordo com o camrada do início que suspeitou dos procedimentos da pesquisa.... Parabéns pra ele...
 
<opinião totalmente pessoal>
Eu também! Ficção por ficção, prefiro uma obra de melhor qualidade (i.é, história atrativa, enredo coerente, menos contradições, etc.) :D
</opinião totalmente pessoal>
 
tahbom entaum.....
naum vamos falar mais d ereligião, pois isso nunca tem fim, cada um tem a sua opinião, e é dificil de muda-la......
viva o SDa!!
:D :D :D
 
Como é que uma simples pesquisa pode gerar tanta polemica (se essa é a palavra certa pra descrever essa discussao)

Eu sou catolico, pouco praticante, e acredito ou concordo com boa parte do que tá escrito na Biblia, pq outra boa parte sao só metaforas, lições de moral (estas, principalmente no Antigo Testamento).
SdA e Biblia nao tem nada a ver. O primeiro é A OBRA DE UM ARTISTA, alguem que amava criar; o segundo é um livro de fatos historicos tombados para a religião e que NAO FOI ESCRITO PARA ENTRETER.
SdA é excitante é emocionante, por isso prefiro ele. Mas a Biblia nos ensina muito sobre a vida, por isso prefiro ela.
Como disse, sou católico, mas nao me sinto superior por isso. Assim como ALGUNS POUCOS mulçumanos querem destruir "os infieis", a GRANDE MAIORIA dos catolicos uma vez inventou as Cruzadas para para o mesmo objetivo.
Chico Xavier era espirita e nos deu uma lição de vida. A vida dos Monges Budistas é de dar inveja a muitos estressados. Até mesmo os indios têm orações belissimas para seus deuses.

Mudando de assunto
Éowÿn disse:
sab... a pko tempuh q eu so filiada... hhehehe :obiggraz: e eu fikei mto filiz pq vcs saum mto sociaveis...
o q naum acontec em tdos os sites q eu m filiei !! vlw msm gent !! :mrgreen: :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:
É um pouco irônico dizer isso no meio de uma discussao dessas!!! :lol:
Mas é bom saber que voce tá gostando da Valinor, Éowÿn :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo