• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

É algo tipo "empresa" que emitiu...
Bem, eu sei q o meu é SSP (Secretaria de Segurança Pública, eu acho).
Mas não sei dizer quais seriam outras possibilidades... talvez Detran, Exército...?
 
Por que "tudo junto" se escreve separado e "separado" se escreve tudo junto?



Uma um pouco mais séria: Se os elefantes só comem folhas e frutos, como eles são tão grandes e gordos?
 
Opa, a Mentha já chegou primeiro, mas eu vou deixar como adendo:

250 quilos por dia de folha e frutos fazem uma diferença...
 
Enchame ou enxame......... ih ferro num me lembro como se escreve.


Eu tenho uma pergunta. Pq qndo vc passa o braço perto da televisão os pelinhos se arrepiam??
 
Lancaster disse:
Uma duvida q surgiu agora. Qntos anos vive uma tartaruga ????
Depende da espécie e se esta em cativeiro ou habitat natural:
-Uma tartaruga marinha pode viver até 100 anos ou mais;
-Já um cagado não passa dos 30.

Fëanor ¥ disse:
Por que raios há tantos usuários com os nicks "alguma coisa theOld" ????
Ahn :think:
Pq eles querem, talvez??
:: Berserk :: disse:
Qual é a diferença de Tempo parcialmente nublado e tempo parcialmente ensolarado ???

Sei que a pergunta é tosca, mas esses dias eu tava vendo o noticiario e a mulher mostrou o céu meio nublado e ela disse que ele estava pacialmente ensolarado... ... qual é a diferença ???
Parcialmente nublado é quando o sol predomina na sua luminosidade, ja parcialmente ensolarada é quando o sol aparece entre as nuvens.
Dragus disse:
Falando sério...

Porque os fios/barbantes/etc por mais arrumados que vocês os guarde, sempre estarão enrolados, com nós e de uma forma que levará minutos para arrumar?
Falando sério.
É teoria do caos meu amigo. Uma coisa q está arrumada sempre tende a desarrumar.
Coisa de louco mesmo. :doido:
 
Por que raios há tantos usuários com os nicks "alguma coisa theOld" ????
Acho que venceu o prazo de validade deles. :P

Provavelmente são usuários que se cadastraram e não postam há muito tempo e o sistema deve ter "liberado" o nick para que uma próxima pessoa tenha a chance de usá-lo. Ou seja, se um cara cadastrou-se como Aragorn e sumiu até virar _theOld, outra pessoa pôde reutilizar o nick. (O nick Aragorn parece ter sido um caso concreto disso)
 
Omykron disse:
quantos patos famosos o cocadaboa já teve? eu nunca consegui a lista completa... :osigh:
acho que nem eles sabem. quando eles fazem listas, eles botam "..." no final. :dente:


MaxDirty disse:
Dragus disse:
Falando sério...

Porque os fios/barbantes/etc por mais arrumados que vocês os guarde, sempre estarão enrolados, com nós e de uma forma que levará minutos para arrumar?
Falando sério.
É teoria do caos meu amigo. Uma coisa q está arrumada sempre tende a desarrumar.
Coisa de louco mesmo. :doido:
teoria do caos n é isso. teoria do caos diz que eh impossivel prever indefinidamente eventos que dependam sensivelmente das variaveis iniciais.

os fios/barbantes nem sempre tendem a se desarrumar. se vc pegar um fio dental novo e desenrolar ele, vai ver que ele vai estar bem arrumadinho. mas a forma com que você enrola os fios não é perfeita como uma máquina, daí ele vai se entrelaçando à medida que voce desenrola para verificar se estar enrolado direito. eu acho :dente:
 
en.xa.me
s. m. Apic. Grupo de abelhas, constituído de uma ou várias rainhas, que vivem em comunidade.

é só pra abelhas msm, o coletivo de mosca eu num tenho nem idéia...

o coletivo de insetos pde ser "miríade, nuvem, praga ou correição"

o de gafanhoto é "nuvem" msm
 
Entao pelo dicionario, ficaria sendo nuvem de mosca.


Correição nao é mais usado em cupins???
 
Cupins ou formigas, que geralmente andam naquelas correntes... um monte de bichin, um atrás do outro. São essas "filas" que são chamadas de correição, pelo menos é o que eu acho.
 
Entao pelo dicionario, ficaria sendo nuvem de mosca.
Nuvem não estaria errado, mas é genérico, vale para muitas coisas. Até nuvem de flechas seria algo aceitável.

Moscaria é específico para moscas. E, já que vocês me fizeram ir ao dicionário, há também moscada e mosquedo, até parece brincadeira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo