• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Estou entre Glorfindel (o cara encarou um Balrog e reencarnou) e Fingolfin (peitou Morgoth). Ambos elfos incríveis, q realizaram grandes feitos. :mrgreen:
 
Pra mim os elfos mais importantes foram:
- Fingolfin (grande reio elfo e o fodao que desafio Morgoth na maior)
- Feanor (corajoso pacas tbm)
- Thingol (esse era um super elfo, casado com uma Melian, praticamente rei dos elfos silvestres, se eh q nao o era)
 
Tenho visto muita gente dizer que o maior elfo foi Fingolfin. O que é mentira. Os maiores elfos, pelo menos entre os Noldor, foram Fëanor e Galadriel. Fingolfin foi sim muito poderoso, e os seus feitos marcantes, mas não alcançava o seu irmão e a sua prima em poder.
 
Tenho visto muita gente dizer que o maior elfo foi Fingolfin. O que é mentira. Os maiores elfos, pelo menos entre os Noldor, foram Fëanor e Galadriel. Fingolfin foi sim muito poderoso, e os seus feitos marcantes, mas não alcançava o seu irmão e a sua prima em poder.
mais nao acho q seja o maior em poder, e sim o maior em feitos, nao???
pois se formos comparar, feanor tinha habilidade e poder mais era esperto feito uma porta, enquanto fingolfin era rei dos noldor e corajoso(ou maluco) como ninguem, e galadriel ficou meio, escondida o tempo todo
meu voto continua com fingol, antes a coragem duq a burrice
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Tenho visto muita gente dizer que o maior elfo foi Fingolfin. O que é mentira. Os maiores elfos, pelo menos entre os Noldor, foram Fëanor e Galadriel. Fingolfin foi sim muito poderoso, e os seus feitos marcantes, mas não alcançava o seu irmão e a sua prima em poder.

Mentira não, questão de opinião. Os feitos de Galadriel e Fëanor pra mim não tem mais valor do q os de Fingolfin. Assim como para os outros citados nesse tópico por outros usuários creio eu. O Fëanor por exemplo, era poderoso? Sim. Fez as Silmarilli e muitas outras coisas? Sim. Mas nada tira da minha cabeça q o cara foi uma anta q fez uma burrada atrás da outra, o q faz dele, em minha opinião, inferior a qualquer outro elfo, q não tenha realizado o q são chamados "grandes feitos" ou sem poder. Já Galadriel, gosto muito dela, mas ainda assim prefiro o Fingolfin.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Tenho visto muita gente dizer que o maior elfo foi Fingolfin. O que é mentira. Os maiores elfos, pelo menos entre os Noldor, foram Fëanor e Galadriel. Fingolfin foi sim muito poderoso, e os seus feitos marcantes, mas não alcançava o seu irmão e a sua prima em poder.

Temos o Finrod tbm que foi o maior em justiça, bondade e sabedoria !! :wink:
Esses atributos fazem dele o maior elfo, para mim !! 8-)
 
thunderbreaker disse:
Tenho visto muita gente dizer que o maior elfo foi Fingolfin. O que é mentira. Os maiores elfos, pelo menos entre os Noldor, foram Fëanor e Galadriel. Fingolfin foi sim muito poderoso, e os seus feitos marcantes, mas não alcançava o seu irmão e a sua prima em poder.
mais nao acho q seja o maior em poder, e sim o maior em feitos, nao???
pois se formos comparar, feanor tinha habilidade e poder mais era esperto feito uma porta, enquanto fingolfin era rei dos noldor e corajoso(ou maluco) como ninguem, e galadriel ficou meio, escondida o tempo todo
meu voto continua com fingol, antes a coragem duq a burrice

Para começar, realmente houve um mau discernimento do verdadeiro objectivo do forum. Seguimos ambos visões de "grandiosidade" diferentes; você grandiosidade de feitos, e eu de poder, o nível de abilidade "sub-criativa" com que se nasce.

Mas acontece que os maiores em poder foram Fëanor e Galadriel, isso não há como contestar. E quanto a feitos, bom, é uma questão de opinião, sim, mas não tanto: por exemplo, alguém que seja da opinião de que o maior dos elfos quer seja em feitos ou em poder foi Legolas, enfim, não tem muita razão de ser. FIngolfin tem muita justificação: os seus feitos foram grandiosos e marcantes, e a sua corajem memorável; mas na minha opinião, continua a ser Fëanor o mais poderoso tento poder quanto em feitos, pois as suas acções foram grandiosas. Nocivas, mas grandiosas, pois grandiosidade não refere necessariamente beleza e luz. Por exemplo, o mais grandioso dos seres foi Melkor, apesar de nenhuma acção sua ter sido constructiva.

Mentira não, questão de opinião. Os feitos de Galadriel e Fëanor pra mim não tem mais valor do q os de Fingolfin. Assim como para os outros citados nesse tópico por outros usuários creio eu. O Fëanor por exemplo, era poderoso? Sim. Fez as Silmarilli e muitas outras coisas? Sim. Mas nada tira da minha cabeça q o cara foi uma anta q fez uma burrada atrás da outra, o q faz dele, em minha opinião, inferior a qualquer outro elfo, q não tenha realizado o q são chamados "grandes feitos" ou sem poder. Já Galadriel, gosto muito dela, mas ainda assim prefiro o Fingolfin.

Na realidade os mais poderosos em "poder" foram sim Fëanor e Galadriel; quanto a feitos, aí sim já é opinião.
 
Vocês estão lembrando, também, que o Fingolfin tava louco de pedra quando partiu para cima de Melkor, não é?

O feito dele foi um feito enlouquecido; sim, aquela foi a vingança de Fingolfin, mas não foi um grande feito; os elfos não o cantam, os elfos não o louvam. Causou a morte de um grande Príncipe dos Noldor e nada mais. Foi uma vingança enlouquecida; um feito que não beneficiou ninguém.

Se formos falar de grandiosidade e beleza de feitos, falemos de Fingon, que foi sozinho até Angband para salvar o amigo Maedhros; esse feito mitigou o ódio entre as casas de Fëanor e Fingolfin. Falemos de Finrod, que viu a força dos Homens, que jurou ajudar a Casa de Barahir e morreu defendendo Beren na mesquinha missão a que este foi incumbido pelo imbecil do Thingol; falemos de Glorfindel, que morreu combatendo um balrog para salvar os fugitivos de Gondolin, pois graças a seu feito foi salva a esperança de Elfos e Homens, Eärendil Meio-elfo.

Se formos louvar alguns pela grandiosidade e, sobretudo, pela sinceridade de seus feitos, façamo-lo por e para aqueles que realmente merecem.
 
Depois de pensar muito e dar uma pesquisadinha, para mim o maior elfo foi o Finrod, os seus feitos realmente foram muito nobres.

Nossa que horrivel essa enquete! Eu tenho a sensação que escolhendo um eu acabo sendo injusto, porque muitos fizeram feitos que não podem nem ser medidos e comparados com outros de alguns elfos (como os que o Fëaruin cita).


(Por causa dessa enquete e a do homem mais importante eu vou reler o Silma urgentemente)
 
Putz, esse tópico tá muito discutido mesmo heim!

bem, vou com a maioria: Fëanor. Ele era tudo; fez as Silmarilli, aperfeiçoou as runas, era muuito corajoso, um líder nato, um guerreiro incrível! Deu muito trabalho, tá certo, mas seus atos positivos sobrepõem seus erros.

Bem, reli s últimos posts, inclusive o do Fearuin, e concordo com ele, é muito discutível dizer que um elfo é o melhor, por que eles foram grandes de formas diferentes, e daí nos precisaríamos definir o que é mais importante. Por isso, eu proponho o seguinte: que tal fazermos uma espécie de Oscar dos Elfos, e "premiar" um por cada categoria, como Sabedoria, Maior Guerreiro, Mais Corajoso, Mais inteligente, Melhor Líder, Mais Generoso, Mais humilder, O de maior desprendimento em relação à sua vida em relação a dos outros (que nome grande!!!), O mais sincero, etc.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Na realidade os mais poderosos em "poder" foram sim Fëanor e Galadriel; quanto a feitos, aí sim já é opinião.

A pergunta é Qual o Maior Elfo, não o qual é o mais poderoso, logo engloba outros aspectos a meu ver. Essse são os maiores em minha opinião (Glorfindel e Fingolfin).
 
Vocês estão lembrando, também, que o Fingolfin tava louco de pedra quando partiu para cima de Melkor, não é?

O feito dele foi um feito enlouquecido; sim, aquela foi a vingança de Fingolfin, mas não foi um grande feito; os elfos não o cantam, os elfos não o louvam. Causou a morte de um grande Príncipe dos Noldor e nada mais. Foi uma vingança enlouquecida; um feito que não beneficiou ninguém.

Se formos falar de grandiosidade e beleza de feitos, falemos de Fingon, que foi sozinho até Angband para salvar o amigo Maedhros; esse feito mitigou o ódio entre as casas de Fëanor e Fingolfin. Falemos de Finrod, que viu a força dos Homens, que jurou ajudar a Casa de Barahir e morreu defendendo Beren na mesquinha missão a que este foi incumbido pelo imbecil do Thingol; falemos de Glorfindel, que morreu combatendo um balrog para salvar os fugitivos de Gondolin, pois graças a seu feito foi salva a esperança de Elfos e Homens, Eärendil Meio-elfo.

Se formos louvar alguns pela grandiosidade e, sobretudo, pela sinceridade de seus feitos, façamo-lo por e para aqueles que realmente merecem.

Muito bom texto Fëaruin :clap:
E concordo com vc!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo