• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"Buenas e me espalho, nos pequenos dou de prancha, e nos grandes dou de talho." Capitão Rodrigo, livro O Continente I de Érico Veríssimo.

"E deram honras exéquias à Héctor, doma-corcéis" Ilíada de Homero, traduzida por Haroldo de Campos :D

Eu não me lembro de muitas...
 
Fernando Pessoa:
-Mensagem:

"Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce (...)"

"O mar com fim será Grego ou Romano
O mar sem fim é Português" :mrgreen:

"Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu"

"E a cruz ao alto diz que o que me está na alma
E dá em mim a febre de navegar
Só encontrará em Deus, na eterna calma
O porto sempre por achar"

J.R.R. Tolkien:

"É sempre escuro mas não é sempre noite. Nós conseguimos sentir o Sol mesmo quando está escondido" (Gan-Buri-Gan, in As Duas Torres)

"O Bem e Mal não mudaram do ano passado para este, nem tão pouco são uma coisa para os Homens e outra entre os Anões e Elfos. Compete a cada homem saber o que escolher, quer na Floresta Dourada, quer em sua própria casa." (Aragorn, ibidem)

J.K. Rowling

"Para uma mente bem organizada a morte é apenas mais uma aventura"
(Albus Dumbledore, in Harry Potter e a Pedra filosofal)

Victor Hugo:

"Durante toda a minha vida procurei compreender a relação entre os mistérios do Homem e os designios de Deus. Agora, que contemplo o mar com serenidade pela primeira vez, encontrei a resposta e posso partir"
(Os Homens do Mar)
 
Tem uma frase em Musashi, nem vou tentar localizar porque é meio difícil. Mas ele falava com seu discípulo para ler menos, e o convidava a fazer outras atividades, pois a leitura em excesso o tornaria "sombrio". Achei muito surpreendente, por aqui no pequeno espaço ocidental que conheço a leitura é até um pouco santificada. O escritor do livro certamente me trouxe novos pensamentos com aquela frase.
Desculpem não escrever a frase, como expliquei é difícil achá-la agora. Mas se encontrar venho aqui editar o post.
Abraços!
 
"Não busco as alegrias e as festas, nem a brilhante volúpia do sol pleno e irradiante ou as águas borbulhantes que tanto agradam a quem ainda está na aurora da vida e se sente repleto de euforia. Há muito deixei de ser jovem. Meu coração foi se cansando ao longo dos anos de sofrimento em que pranteou os mortos, e por esse motivo não combina mais com os sons da felicidade."
Drácula, de Bram Stoker

"Se o estilo reflete o homem, o idioma reflete o povo."
Napoleão Mendes de Almeida, Dicionário de Questões Vernáculas

"O destino de toda a carne é a putrefação e a corrupção."
Jacques Le Goff, em O maravilhoso e o quotidiano no ocidente medieval

"Há nos cabelos da pessoa que se ama não sei que fluido misterioso, que comunica com o nosso espírito"
Lucíola (José de Alencar, certo?)

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa (não estou muito certo quanto a isso)


As frases a seguir são de O Encontro Marcado, de Fernando Sabino. Muito bom, por sinal.

" De, tudo ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."

"Caminhamos para a morte. O futuro se converte, a cada instante, em passado. O presente não existe. Vivemos a morte desde o nascimento."

"Não posso responsabilizar ninguém pelo destino que me dei. Como único responsável, só eu posso modificá-lo."

"Não analisar, porque do contrário surgiriam problemas"

"Só é sincero aquilo que não se diz."

"Só o silêncio é sincero."

"A música é o silêncio em movimento."

E há também aquela do Merlin, em As Crônicas de Artur: "Cale a boca, Derfel!"
 
Hum.. não sei se já falaram essas.. mas tem duas que eu gosto muito...

"Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil."

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

Reverência ao Destino - Carlos Drummond de Andrade
 
"The creatures looked from pig to man, and from man to pig, and from pig to man again; but it was impossible to say which was which."
(George Orwell, "A Rev dos Bichos")

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Vc pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." Gandalf (A Sociedade do Anel)

"A propriedade é um roubo." Proudhon

"Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida."

"A propaganda nos faz correr atrás de coisas, trabalhos que odiamos, para acabar comprando o que não precisamos."

"Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e do rock. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso."

Tyler Durden (Personagem de Clube da Luta - livro de Chuck Palahniuk)
 
Desculpem a pretensão, mas colocarei uma frase que eu mesmo disse, e, apesar de simples, meu amigo até quis anotar, e só então eu notei a importância:
" A PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE"

Este é um ensinamento difícil de ser seguido...
 
A minha assinatura atual é uma das frases mais hilárias e inesquecíveis que eu já li:

"Não quero morrer agora! Ainda estou com dor de cabeça! Não quero ir pro céu com dor de cabeça, vou ficar emburrado e não vou achar graça em nada!" - Arthur Dent (O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams).

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Squall Leonhart disse:
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. (Efésios 5: 5)

Preciso dizer qual livro?
Bem... eu já iria perguntar! Mas aí vi os parenteses e ficou mais claro... hauhau
 
"Algo a declarar ?

Nada alem da minha genialidade! "


Oscar Wilde falando com o oficial da alfandega americano (isso eh real)

Dwarf
 
Nem sei se falaram, mas...
J.K.Rowling
"Para saber como um homem é veja como ele trata seus inferiores e não seus iguais"
Sirius
 
"As nossas crianças deviam estar estudando Arthur C. Clarke, William Tenn, Robert Heinlein, Ray Bradbury e Robert Scheckley, não porque esses escritores possam dizer alguma coisa sobre naves e máquinas espaciais, mas, o que é mais importante ainda, porque eles podem guiar as mentes mais jovens a uma exploração imaginativa da floresta virgem dos assuntos políticos, sociais e éticos que haverão de desafiar essas crianças quando forem adultas."

Alvin Toffler em O Choque do Futuro
 
"A melhor coisa a fazer quando se está triste é aprender alguma coisa. Essa é a única coisa que nunca falha. Você pode ficar velho e trêmulo em sua anatomia, pode passar a noite acordado escutando a desordem de suas veias, pode sentir saudades de seu único amor, pode ver o mundo ao seu redor ser devastado por lunáticos malvados ou saber que sua honra foi pisoteada no esgoto das mentes baixas. Só há uma coisa para isso: aprender. Aprender porque o mundo gira e o que o faz girar. Essa é a única coisa da qual a mente não pode jamais se cansar, nem se alienar, nem se torturar, nem temer ou descrer, e nunca sonhar em se arrepender. Aprender é o que lhe resta."

Merlin, em "A Espada na Pedra", Volume I de "O Único e Eterno Rei", de T. H. White.
 
Lendo este tópico eu gostei de várias frases, especialmente as do livro Clube da Luta que o Harmien postou..Eu vou postar algumas do livro 'Pais e Filhos" do Ivan Turgueniev:

" Será possível que suas orações e suas lágrimas sejam inutéis? Será possível que o amor, o amor sagrado, amor dedicação suprema, não seja onipotente? Não! Seja qual for o coração apaixonado, pecador e revoltado que se esconda num túmulo, as flores que crescem sobre ele nos fitam tranquilas, com os seus olhos inocentes. Elas não falam apenas da calma eterna, da grande, da infinita calma da natureza "indiferente": Falam também da paz e da vida eternas..."


"Nesta mala há um lugar vazio que encho de palha. Assim também na mala da nossa existência: basta enchê-la de qualquer coisa, só para que não haja vazio"

"Penso, deitado aqui à sombra deste monte de feno...O lugar insignificante que ocupo é tão minúsculo em comparação com o resto do espaço, onde não estou e onde ninguém se importa comigo! A parcela do tempo que hei de viver é tão ridícula em face da eternidade, onde nunca estive nem estarei...Neste átomo, neste ponto matemático, o sangue circula, o cérebro trabalha e quer alguma coisa...Que estupidez! Que inutilidade! "
 
“Havia bilhões de nações no universo, mas a nação a que Dwayne Hoover e Kilgore Trout pertenciam era a única com um hino nacional tão idiotamente marcado de interrogações. (...) A bandeira resguardada era uma beleza, e o hino nacional e a divisa vazia não teriam muita importância se não fosse o seguinte: uma parte dos cidadãos era tão ignorada, enganada e insultada que pensava que devia estar no país errado, ou até no planeta errado, que ocorrera um engano terrível. Teria sido um consolo para esses cidadãos se o seu hino nacional e a sua divisa tivessem falado em honestidade, fraternidade, esperança, felicidade, se tivessem de alguma modo dito que eles eram bem-vindos à sociedade e aos seus imóveis”.

Kurt Vonnegut - Almoço dos Campeões
 
Uma do livro "O vampiro Lestat" da Anne Rice

"Duas vezes em minha vida tentei escapar dessa vida, só consegui voltar com minhas asas quebradas"

Muito doida
 
A primeira coisa que guardei foi este diário, depois os enroladores de cabelo, lenços, os livros da escola, um pente, velhas cartas. Guardei as coisas mais incríveis, ao pensar que nos íamos esconder. Não me arrependo, recordações valem muito mais do que vestidos.

O Diário de Anne Frank de Anne Frank
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo