• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua batalha preferida?

Qual sua batalha preferida?


  • Total de votantes
    832
Eu votei na Ultima Aliança por que ela é poética e ao mesmo tempo mais humana, onde apesar de ter ganho a guerra o bem não prevaleceu já que o anel foi o vitorioso, pois conseguiu sobreviver.
 
Eu votei na Batalha dos 5 Exércitos porque eu gosto d'O Hobbit pra caramba.
Mas cadê a Dagor Aglareb, na única batalha de Beleriand que os povos livres se dão bem, não da pra votar nela :disgusti:
 
a batalha pelo abismo de Helm naum entra naum?

soh pq eh menos importante naum quer dizer q
seja pior. ateh pq das q eu conheço foi a q me
emocionou mais quando li.

adios :lol: :lol:
8-)
 
Realmente não compreendo porque essa batalha não aparece. Muita gente considera-a melhor que a batalha nos Campos de Pelennor. E a sua importância não foi menor do que qualquer outra como os Campos de Pelennor; apenas foi em menor escala.
 
Queda de Gondolin foi incrível...

Mas a Queda de Doriath, até pelo reino ser mais antigo e ter sido governado com a ajuda de uma maia, além da cobiça envolvida nisso (o Nauglámir - se não fosse o Húrin! :aham: ), supera todas as outras. Eu a vejo como o arremate mais trágico da maldição de Melkor sobre a família de Húrin.
 
Eu a vejo como o arremate mais trágico da maldição de Melkor sobre a família de Húrin.
bom eu sempre axei q isso tivesse haver com a silmaril
ja q eh dito q todos akeles q a cobicam sao amaldicoados
e foi mto bom ver o mongol do thingol morrendo por anoes
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Realmente não compreendo porque essa batalha não aparece. Muita gente considera-a melhor que a batalha nos Campos de Pelennor. E a sua importância não foi menor do que qualquer outra como os Campos de Pelennor; apenas foi em menor escala.

valeu pelo apoio kra.
pena q os chefoes naum se manifestaram.....
algo a dizer?

adios :lol: :lol:

8-)
 
A ÚNICA BATALHA QUE VIMOS MSM, FOI A DO PELENNOR NO FILME QUE COM CERTEZA DA GUERRA DO ANEL É A MELHOE, MAS A BATALHA DOS 5 EXÉRCITOS É MUITO LEGAL TBM, A MELHOR DO HOBBIT E A GUERRA D IRA COM CERTEZA É MAIOR :twisted: :twisted: :twisted:
 
A Guerra da Ira!!! Simplesmente porque gostei :wink: Quer dizer gostei porque foi derrotado nela e porque de certa forma ouve menos sofrimento...
 
Alex Fighters of Aman disse:
A ÚNICA BATALHA QUE VIMOS MSM, FOI A DO PELENNOR NO FILME QUE COM CERTEZA DA GUERRA DO ANEL É A MELHOE, MAS A BATALHA DOS 5 EXÉRCITOS É MUITO LEGAL TBM, A MELHOR DO HOBBIT E A GUERRA D IRA COM CERTEZA É MAIOR :twisted: :twisted: :twisted:
:doh:
:think:
:nope:
Eu não se você assistiu, mas As Duas Torres mostra a Batalha de Helm's Deep, inclusive eu acho que ela foi muito mais anguistiante de se assitir do que a Batalha dos Campos do Pellenor.
A Batalha dos 5 Exércitos talvez seja a melhor d'O Hobbit porque foi a unica do livro.
E a Guerra da Ira não foi tão fuderosa assim, afinal só os valar e suas hostes lutaram. E diga-se de passagem foi uma vergonha essa derrota de Melkor. :lol:
 
MaxDirty disse:
E a Guerra da Ira não foi tão fuderosa assim, afinal só os valar e suas hostes lutaram. E diga-se de passagem foi uma vergonha essa derrota de Melkor. :lol:

Bom, na realidade, a Guerra da Ira foi "poderosa" sim. Foi uma das batalhas mais grandiosas de sempre, perdendo apenas talvez para a Guerra dos Poderes, antes do aparecimento do Sol e da Lua.

A batalha durou cerca de 40 anos, e durante todo esse tempo os exércitos de ambos os lados bateram-se valorosamente. Consigo quase imaginar: o barulho do metal vibrante, o som das trompas dos Valar espalhando-se por Beleriand como um eco perdido, os gritos das hostes negras de Morgoth, a junção da luz e da escuridão quando os exércitos embatessem, sobre o fogo sufocante dos Balrogs. Foi sim uma batalha grandiosa. E esta não foi uma vitória tão humilhante assim para Morgoth; quero dizer, ele foi sim humilhado, mas ter aguentado quase meio século contra os exércitos dos Valar foi um feito que apenas mesmo ele conseguiria.
 
É, me equivoquei na minha colocação, sorry.
O que eu queria dizer é que batalhas grandiosas assim, não deveriam contar:
O que é mais legal de se ver, dois Super-Mega-Hiper-Duper-Ultra Zords soltando raios e foguetes e explosões. Ou a luta homem-a-homem, que não tem tantos efeitos especiais, mas requerem muito mais técnica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo