• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Eu acabei jogando fora a bisnaga vazia... Poderia ter aberto com uma tesoura pra saber que saliência era aquela perto do bocal. :think:

Façam o seguinte: cortem as embalagens vazias de pastas de dente multi-coloridas e vejam o que tem dentro. :mrgreen:
 
Logan Macloud disse:
na fisica quantica vc nao tem exatamente a trajetoria de uma partica e sim varias trajetorias possiveis para a mesma... isso as vezes eh representado como a particula estando nos dois lugares ao mesmo tempo... alem disso existe a questao do gato de Srondinger.... q esta vivo/morto... sobre o gato eu acho q no sub forum de ciencias eu ou outra pessoa ja explicou direitinhu.... depois eu procuro...

Ô Logan, eu li uma parte dessa discussão do gato lá no Ciências, e pelo que eu entendi, o gato tem uma probabilidade de 50% de estar vivo e 50% de estar morto. Mas isso aí não quer dizer que ele vai estar nos dois estados ao mesmo tempo dali a uma hora. Quer dizer apenas que não é previsível em qual dos dois estados ele vai estar dentro de uma hora, não é? A história de dizer que o gato vai estar nos dois estados é mais um 'modo de dizer' dos físicos, eu imagino?
 
Glorwendel disse:
Eu acabei jogando fora a bisnaga vazia... Poderia ter aberto com uma tesoura pra saber que saliência era aquela perto do bocal. :think:

Façam o seguinte: cortem as embalagens vazias de pastas de dente multi-coloridas e vejam o que tem dentro. :mrgreen:


Vou fazer isso quando tiver uma vazia aqui em casa, mas olhando uns blogs por aí vi um que dizia que abriu um tubo e era igual ao que eu falei.
 
Harpia (na página 2) disse:
Eu gostaria de entender porque diacho às vezes acontece uns engarrafamentos que, conforme a gente vai andando, devagarinho, de repente a pista fica bem livre, e não se vê qq sinal de algo q pudesse estar atrapalhando o trânsito minutos antes!?

Puts, isso varia. Muitas vezes é um mané que parou em fila dupla, ficou um tempo e depois saiu; ou então um que fechou o outro, ficaram no vai não vai... sei lá.


Eu concordo com a opinião do Max Dirty sobra a pasta de dentes... não é nada demais assim não.

Quanto a embalar fatias de queijo dentro do pacote maior, isso acontece pra vender queijinho por quejinho deopis, não? Fazem isso com paçocas também. Ou então pra levar um tanto de queijo dentro da mochila/bolsa sem sujar ou ter que embrulhar. Sei lá...
 
Swanhild disse:
Logan Macloud disse:
na fisica quantica vc nao tem exatamente a trajetoria de uma partica e sim varias trajetorias possiveis para a mesma... isso as vezes eh representado como a particula estando nos dois lugares ao mesmo tempo... alem disso existe a questao do gato de Srondinger.... q esta vivo/morto... sobre o gato eu acho q no sub forum de ciencias eu ou outra pessoa ja explicou direitinhu.... depois eu procuro...

Ô Logan, eu li uma parte dessa discussão do gato lá no Ciências, e pelo que eu entendi, o gato tem uma probabilidade de 50% de estar vivo e 50% de estar morto. Mas isso aí não quer dizer que ele vai estar nos dois estados ao mesmo tempo dali a uma hora. Quer dizer apenas que não é previsível em qual dos dois estados ele vai estar dentro de uma hora, não é? A história de dizer que o gato vai estar nos dois estados é mais um 'modo de dizer' dos físicos, eu imagino?

nao esse eh o problema..... eh meio complicado de explicar... mas eu acho q esse cara aki conseguiu dar uma ideia da doideira q eh a parada..... como eu nao sei traduzir (eu entendo as pelavras mas achar o similar delas em portugues pra mim eh muito complicado ) eu vou postar em ingles mesmo.... afinal vc le ingles q eu sei


3. Schrödinger's cat
Paul Budnik paul@mtnmath.com

In 1935 Schrödinger published an essay describing the conceptual problems in QM1. A brief paragraph in this essay described the cat paradox.


One can even set up quite ridiculous cases. A cat is penned up in a steel chamber, along with the following diabolical device (which must be secured against direct interference by the cat): in a Geiger counter there is a tiny bit of radioactive substance, so small that perhaps in the course of one hour one of the atoms decays, but also, with equal probability, perhaps none; if it happens, the counter tube discharges and through a relay releases a hammer which shatters a small flask of hydrocyanic acid. If one has left this entire system to itself for an hour, one would say that the cat still lives if meanwhile no atom has decayed. The first atomic decay would have poisoned it. The Psi function for the entire system would express this by having in it the living and the dead cat (pardon the expression) mixed or smeared out in equal parts.

It is typical of these cases that an indeterminacy originally restricted to the atomic domain becomes transformed into macroscopic indeterminacy, which can then be resolved by direct observation. That prevents us from so naively accepting as valid a ``blurred model'' for representing reality. In itself it would not embody anything unclear or contradictory. There is a difference between a shaky or out-of-focus photograph and a snapshot of clouds and fog banks.


We know that superposition of possible outcomes must exist simultaneously at a microscopic level because we can observe interference effects from these. We know (at least most of us know) that the cat in the box is dead, alive or dying and not in a smeared out state between the alternatives. When and how does the model of many microscopic possibilities resolve itself into a particular macroscopic state? When and how does the fog bank of microscopic possibilities transform itself to the blurred picture we have of a definite macroscopic state. That is the measurement problem and Schrödinger's cat is a simple and elegant explanations of that problem.

References:

1 E. Schrödinger, ``Die gegenwartige Situation in der Quantenmechanik,'' Naturwissenschaftern. 23 : pp. 807-812; 823-823, 844-849. (1935). English translation: John D. Trimmer, Proceedings of the American Philosophical Society, 124, 323-38 (1980), Reprinted in Quantum Theory and Measurement, p 152 (1983).


acho q deu meio q para entender nao foi?

abraços Dwarf
 
Omykron disse:
kralyu, vcs continuam discutindo sobre pasta de dentes? 8O
krak, isso deu até topico no insonia a anos atras,,
Assunto velho que não ficou resolvido por sinal.
Eu dei uma lida no topico e o pessoal so falou besteira sobre o assunto :gotinha: ....

Mithrandir o branco disse:
Glorwendel disse:
Eu acabei jogando fora a bisnaga vazia... Poderia ter aberto com uma tesoura pra saber que saliência era aquela perto do bocal.

Façam o seguinte: cortem as embalagens vazias de pastas de dente multi-coloridas e vejam o que tem dentro.
Vou fazer isso quando tiver uma vazia aqui em casa, mas olhando uns blogs por aí vi um que dizia que abriu um tubo e era igual ao que eu falei.
Oh, se vocês acharem coisas diferentes a culpa não é minha. Quando eu abri o tubo ja deve fazer uns 8 anos. De lá pra ca a tecnologia deve ter mudado
 
We know that superposition of possible outcomes must exist simultaneously at a microscopic level because we can observe interference effects from these.

Isso é bizarro. Mas de resto, o que o cara fala é mais ou menos o que eu tava perguntando. O gato não pode estar vivo e morto ao mesmo tempo; ou ele está num estado ou ele está no outro. Até acho que isso aí tem alguma coisa a ver com algo que eu tentei abordar uma vez com o Meneltar via MSN... Agora, esse negócio aí da interferência parece incrível. Eu fico pensando que efeito isso aí tem sobre o gato, afinal.
 
Swanhild disse:
We know that superposition of possible outcomes must exist simultaneously at a microscopic level because we can observe interference effects from these.

Isso é bizarro. Mas de resto, o que o cara fala é mais ou menos o que eu tava perguntando. O gato não pode estar vivo e morto ao mesmo tempo; ou ele está num estado ou ele está no outro. Até acho que isso aí tem alguma coisa a ver com algo que eu tentei abordar uma vez com o Meneltar via MSN... Agora, esse negócio aí da interferência parece incrível. Eu fico pensando que efeito isso aí tem sobre o gato, afinal.

Bizarro é não sabermos quando há o colapso da função onda e o gato morre ou continua a viver.

Eu nunca entendi direito o porque o núcleo, que é uma mistura de núcleo decaído e não decaído, acaba de tranformando somente em decaído ou não decaíso. Confuso né? :eh: Mas também eu nunca manjei muito de física... O certo é que Schrödinger não queria uma discussão sobre gatos mortos-vivos quando fez a experiência, mas a curiosidade sobre isso sempre foi maior do que desvendar lacunas na física quantica...
 
Ué, não seja por isso. Vamos deixar o gatinho de lado e se perguntar se houve emissão da tal partícula que dispara a armadilha ou não. O que me deixou espantada é os dois estados realmente existirem, por causa dessa interferência aí. Eu via isso aí apenas como a interpretação física de algo puramente abstrato, a distribuição de probabilidades de uma variável aleatória... :oops: :roll:
 
Gente....
Minha experiência deu errado :shame: : quando a pasta de dente (com listrinhas!) aqui de casa (colgate tripla ação) tava acabando eu, toda feliz, me meti a abrir o tubo, mas não achei nenhum compartimento secreto, nenhum tubinho, nada....
Repetirei a experiência quando meu pai for no supermercado comprar mais pasta de dente (vou pedir que ele compre de outra marca).
Aí sim poedremos conferir o resultado.

Mas eu quero agradecer às pessoas atenciosas que esclareceram minhas dúvidas sobre a pasta de dente! :obiggraz:

Ah! eu tentei entrar no tópico que me indicaram, mas não consegui...
 
Ae, essa eu nunca entendi... pq em um monte de filmes (filmes velhos, na maioria das vezes), quando alguém faz algo perigoso/emocionante, sempre grita "Jerônimooooooooo!!!!!!!!" ? Que @#$% é essa?! aeuaeuheaheahuaea
Se alguém souber, responde ae por favor...
 
Isso deve ter algo a ver com um famoso índio americano que lutou contra a colonização branca, chamado Jeronimo. Agora o porque do grito eu não faço ideia :roll:
 
Jerônimo era um grande líder indígena americano, um dos últimos (senão o último) a cair, e pelo que dizem os índios de sua tribo o amavam e ele dava o maior moral pros caras pq ele era quase invencível, pelo menos nas histórias. Daí o grito de guerra.
 
Eu pintei meu nick com giz de cera pra ficar igualzinha a você :grinlove:

*saltita*

\o/

AHHHHHHHHHHH MINHA VEZ, MINHA VEZ!! Eu tenho uma pergunta boa!

Is it safe?

marathon_man6.jpg
 
Acho que é pq o Deriel tem uma quedinha por vc !! :wink: (Brincadeirinha :obiggraz: )

Falando Serio agora... :roll:

Qual é a diferença de Tempo parcialmente nublado e tempo parcialmente ensolarado ??? 8O

Sei que a pergunta é tosca, mas esses dias eu tava vendo o noticiario e a mulher mostrou o céu meio nublado e ela disse que ele estava pacialmente ensolarado... :eek: ... qual é a diferença ???
 
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?





Falando sério...

Porque os fios/barbantes/etc por mais arrumados que vocês os guarde, sempre estarão enrolados, com nós e de uma forma que levará minutos para arrumar?
 
Alguém por favor me explica, o que raios é o Orgão Emissor da Carteira de Identidade, e onde eu acho essa informação, pq eu sempre vejo pedirem essa informação, mas não sei o que é....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo