• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova DB

Skywalker disse:
Poxa, têm sites tão bons, tão completos e tão melhores que as revistas (ainda mais pra quem lê em inglês) que não tem por que gastar dinheiro com DBs e d20 Sagas.

Po, quanto a dragao brasil eu concordo mas a d20 saga(pra quem joga D&D) é muito boa(embor eu nao tenha comprado nenhuma ainda :) )
É boa porque sempre tem no minimo uma aventura nela, fora coisas interessantes como npcs bem construidos, classes de prestigio, etc. E o preço é o mesmo do de um livro-aventura oficial lançado pela devir, só que ela tem bem mais paginas. Eu fiquei impressionado com a qualidade da revista também, tipo o papel, as imagens essas coisas.
 
Mas é boa. Mas que tu encontra coisas melhores de graça na internet ah, tu encontra....

Mas a d20 saga tem um problema: ela é praticamente toda direcionada ao cenário que eles tão construindo.
 
É eu notei isso, que as materias estao convergindo para esse cenário. Dai vai virar Tormenta 2. Tratar só de sistema D20 já é uma limitação de assunto grande o suficiente. Mas as duas edições que eu vi ainda tem salvação, da pra adptar as aventuras sem muito problema.
 
Lestat disse:
É, e enquanto quem ditar o perfil de quem joga RPG for sempre a DEVIR vai tudo continuar na mesma!
Não existe nenhuma outra editora com nenhuma revista de rpg?

Até existe, mas é como comparar com a Disney a um tempo atrás no quesito animação... Era ela que ditava as regras! Foi só aparecer a PIXAR para que certas coisas fodas fossem feitas sem precisar do conceito Disney de ser( que assim como no caso da DEVIR, é muito bom, mas limitador). Nos quadrinho americanos de super-herois foi assim tambem...
Quem já participou de algum evento de RPG sabe a influencia( nem sempre benéfica) que a DEVIR tem no mercado de RPG do Brasil...
 
Skywalker disse:
Mas é boa. Mas que tu encontra coisas melhores de graça na internet ah, tu encontra....

Mas a d20 saga tem um problema: ela é praticamente toda direcionada ao cenário que eles tão construindo.

As aventuras são facilmente adaptáveis sim mas, ao menos na edição 4 (única que tenho), apenas uma das aventuras é voltada para o cenário de Vax. A outra é 100% genérica.
O material é extremamente bom!

Eu gosto bastante de dezenas de sistemas (comcei com o velho D&D de um amigo, mas o primeiro que comprei foi GURPS), mas gosto MUITO do d20 System, julgo ser um trabalho brilhante.
Os mateiriais da d20 Saga são mais descritivos do que repleto de regras, podendo ser adaptados pra qualquer coisa por um mestre experiente.

Não existe nenhuma outra editora com nenhuma revista de rpg?

Conforme comentado, existe a d20 Saga da editora Mantícora. E a DB não é da Devir, mas sim da Talismã (antiga Trama).

Admiro muito a editora Daemon e alguns de seus títulos, já participei de duas palestras com o Norson Botrel, um cara extremamente gente fina.

E, mais uma coisa... de acordo com a d20 Saga #04, logo eles lançarão um suplemento detalhando Beholders. Considerando o nível da revista, certamente será de grande qualidade!
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Conforme comentado, existe a d20 Saga da editora Mantícora. E a DB não é da Devir, mas sim da Talismã (antiga Trama).

Realmente não é, mas se tinha que ver os jabas que rolam entre as duas... (pelo menos na epoca em que eu tinha contato com a DEVIR)...
 
Na maioria dos casos só ajudava, mas teve alguns jabas no inicio que foram ruins para o publico de RPG... e só posso responder pelo inicio da DB, porque depois eu perdi contato com a Devir e mais ainda com a DB...
 
Eu tenho umas DBs beeem antigas, e não vi muito jaba, mas como não jogava na epoca, apenas comprei os relançamentos (a DB era espetacular nessa epoca) não posso afirmar com certeza.
 
Dyeison disse:
Eu tenho umas DBs beeem antigas, e não vi muito jaba, mas como não jogava na epoca, apenas comprei os relançamentos (a DB era espetacular nessa epoca) não posso afirmar com certeza.
Eu também faço isso. A DB era realmente muuuito melhor do que agora, tinha não apenas regras, mas histórias, coisas para backgrounds, etc. Eu sinceramente acho as adaptações tipo Sampa by Night, Universidade dos Lobos, boas (Tem gente q não gosta), eu vejo que o nível decaiu muuuito. Mas eu espero que melhore. Espero mesmo. Pq eu já viciei em comprar a DB, vai ser difícil parar......
 
Não simpatizo com a DB.
Os caras são uns puta marqueteiros. Lançam um monte de coisa besta.
Adoravam (na época em que eu ainda lia essa porcaria, ao menos) aquele 3D&T de merda.
Fazem uma matéria pior que a outra.
E aquela cotação de Magic no final me enche o saco.
E eles também não são lá o que eu chamaria de bons redatores.
E o Saladino é feio. Eu vi ele na TV uma vez.
A revista é ridícula. A DB, a Tormenta (assim como o mundo de Arton, ou seja lá como se chama aquilo), aqueles mangás todos que eles gostam, sem falar daquela merda de Holy Avenger (ainda existe isso?).
E além disso tudo os caras ainda TÊM de dar um jeito de colocar uma mulher peituda (um desenho de mulher peituda) em tudo o que aparece. Uma bosta. Se eu quisesse ver peitos, eu comprava uma revista erótica, e não uma revista de RPG.

Eu tinha de dizer isso. Odeio essa revista.

Não a leio há muito tempo, então é possível que ela tenha melhorado. E tomara que tenha.

Só as Lendas Lendárias que eram boas mesmo. Sempre adorei aquela parte. Muito bom.
 
:lol: :lol: :lol: :lol:
Muito bom cara voce ta de parabéns!
Eu sempre quis expressar o meu desapontamento com a DB e vc fez isso muito bem. Faço das suas palavras as minhas e acrescento uma linha:
A DB Fede!

:clap: :clap: :clap:
 
Pensei que era só eu que odiava as coisas a la manga da DB! E olha que eu gosto de alguns mangas( os sérios...)
 
É muito bom ver que não sou o único a pensar dessa forma, poder compartilhar isso com vocês.
 
Adoro uma polêmica....

Eu discordo de um monte de coisa que falaram aí... Eu acho que a DB está melhorando se comparada às últimas edições. Parecia que depois da 100 ela tinha ficado meio perdida, tava traduzindo muita matéria de site americano e tudo mais e agora parece que encontrou um prumo.

Não sei quem disse que achou a parte sobre o Masquarade inútil, mas se aquilo (uma idéia de cenário para Vampiro) é inútil, o que seria uma matéria útil??? Pra mim aquilo é o tipo de coisa que deveria ter numa revista de RPG.

E quem fala do 3D&T obviamente não tem lido a revista nos últimos tempos.... Atualmente o que eles fazem e escrever a matéria para D20 e depois gastam meia página adaptando as regras pra 3D&T.... Mal dá pra falar que tá gastando espaço....

E parece meio loucura falar que a DB só tem D20 e depois elogiar a D20 Saga... (aliás, pra quem reclamou que a D20 Saga usa um cenário próprio, o pessoal da editora já falou que eles só fazem isso pq não podem usar Forgotten Realms e que a idéia é que o cenário deles seja um plágio quase óbvio de FR, só o suficiente para eles não serem processados).

E se é pra falar de jogo que quase ninguém mais joga, vamos pedir também Ars Mágica, HurnMaster, Tagmar e outras coisas obscuras do RPG.... O efeito é quase o mesmo....
 
Barlach disse:
E parece meio loucura falar que a DB só tem D20 e depois elogiar a D20 Saga... (aliás, pra quem reclamou que a D20 Saga usa um cenário próprio, o pessoal da editora já falou que eles só fazem isso pq não podem usar Forgotten Realms e que a idéia é que o cenário deles seja um plágio quase óbvio de FR, só o suficiente para eles não serem processados).

Admiro muito a equipe da d20 Saga, e as matérias para d20 da DB, de um modo geral (mesmo nas últimas "edições sombrias"), são muito boas.

A nova DB, em si, não trouxe nada de MUITO impressionante, mas, novamente falando, se comparada às últimas edições, temos uma evolução... Apesar do sumiço das Lendas Lendárias, a coluna com NPCs multissistema é uma ótima idéia.
 
Barlach disse:
E se é pra falar de jogo que quase ninguém mais joga, vamos pedir também Ars Mágica, HurnMaster, Tagmar e outras coisas obscuras do RPG.... O efeito é quase o mesmo....

Po, são sitemas bem legais! :D Quem sabe se eles publicassem, mais gente os jogasse?
 
Barlach disse:
Adoro uma polêmica....


E quem fala do 3D&T obviamente não tem lido a revista nos últimos tempos.... Atualmente o que eles fazem e escrever a matéria para D20 e depois gastam meia página adaptando as regras pra 3D&T.... Mal dá pra falar que tá gastando espaço....


Leia atentamente a décima quinta linha do meu post.
Ela diz o seguinte: "Não a leio há muito tempo, então é possível que ela tenha melhorado. E tomara que tenha."

Além do mais, gastar até mesmo uma única linha falando sobre 3D&T já é um desperdício. Esse sistema ridículo não merece nem sua própria existência, quanto mais meia página de uma revista de RPG.
 
Po, ai eu ja acho meio que um preconceito... Eu acho o sistema de vampiro uma merda, mas tem gente que gosta... Eles tem de ser pelo menos um pouco imparcias( coisa que eles não são)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo