• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pântanos mortos!

galadriel na sua hora "o exorcista" qndo frodo a oferce o anel é ridiculo

Eu não acho. Galadriel nessa cena traz um pouco da mágica do Silma, pelo menos pra mim ela lembra os tempos da Priemeira Era, um toque mais mágico...

No caso de homens e elfos ele fala (acho q em alguma das letters) que a maior diferença entre homnes e elfos é espiritual. Ou seja, pode-se deduzir que Tolkien quis dizer que homens e elfos são biologicamentes semelhantes. Não sei se é certo dizer q são da mesma espécie, mas que são semelhantes é inegável.

Ok, concordo.

Mas não acho que podemos resolver qualquer questão, como essa dos Pântanos Mortos, com base essencialmente biológica.
 
Citação:

galadriel na sua hora "o exorcista" qndo frodo a oferce o anel é ridiculo



Eu não acho. Galadriel nessa cena traz um pouco da mágica do Silma, pelo menos pra mim ela lembra os tempos da Priemeira Era, um toque mais mágico...
certo deu o toque mágico, mas fico sei lah, meio estranho, podiam ter feito de outra forma
 
Ficou estranho sim, acho que ela poderia apenas ter falado com frodo e ter feito uma magia, mas parecia que tinha sido dominada por alguma coisa,.. realmente faltou um padre na hora :wink:
 
Mithrandir disse:
Ficou estranho sim, acho que ela poderia apenas ter falado com frodo e ter feito uma magia, mas parecia que tinha sido dominada por alguma coisa,.. realmente faltou um padre na hora :wink:

Acredito que naquele momento ela estava dominada pelo poder do UM...Galadriel mesmo sendo uma poderosa rainha elfica ficou sucumbida ao poder do UM e desejou te-lo por alguns momentos....foi isso!


ate mais...
 
:stop: Sucumbir não é morrer?!
Então Galadriel ficou morta com o poder do Um?! :think:

Bom concordo com o poder do Um sobre a rainha Élfica, mas achei muito forçado a insenação :wink:
 
Não, sucumbir é cair, decair, não necessariamente morrer.

Ela esteve tentada a roubar o Um de Frodo, mas não o fez! Provou estar acima dele. É isso. :mrgreen:
 
Mithrandir disse:
:stop: Sucumbir não é morrer?!
Então Galadriel ficou morta com o poder do Um?! :think:

Bom concordo com o poder do Um sobre a rainha Élfica, mas achei muito forçado a insenação :wink:

Pode até ter sido forçado...mas acho que foi meio que necessário....pense em Galadriel com o UM...seria catastrofico...então deve ter sido mais ou menos por ai!!


ate mais...
 
Lembre-se que ela comenta que "passou no teste", imagino que o teste deva ser o fato de ter resistido à tentação de possuir o anel.
 
pq catastrófico?seria BEM pior com denethor ou com sauron

Nops.

O poder destruitivo era tão mais perigoso quanto maior fosse o poder de quem o portasse. Galadriel nem se compara a Denethor em termos de "terrível rainha"...

Já Sauron obviamente seria o que causaria maior estrago, afinal ele era o mais poderoso ali.

E o fato dela ter passado no teste se refere ao anel sim.

Galadriel é uma personagem a ser analisada dentro da obra. Ela se dirige a Terra-Média no anseio de ter uma área de influência, um reino dela. Eis que surge a oportunidade dela ter toda a TM a seu dispor, realmente é um teste a quem tinha se mostrado um tanto ambiciosa desde o início...
 
Nops.

O poder destruitivo era tão mais perigoso quanto maior fosse o poder de quem o portasse. Galadriel nem se compara a Denethor em termos de "terrível rainha"...
mas denethor tem um reino mto superior ao de galadriel
 
mas denethor tem um reino mto superior ao de galadriel

Galadriel possuia uma enorme força, não importa que Denethor tem um reino maior, o poder de Galadriel para o mal afetaria a tds....o poder destrutivo dela é muito maior....
 
mas denethor tem um reino mto superior ao de galadriel

Primeiro lugar, Denethor não "tem" um reino. Ele é um Regente.

Segundo lugar, como Faramir falou, Galadriel é muito superior em termos de "poder"... Sendo que o poder do anel não está ligado ao 'tamanho' da área de domínio...
 
Lordpas disse:
mas denethor tem um reino mto superior ao de galadriel

Primeiro lugar, Denethor não "tem" um reino. Ele é um Regente.

Segundo lugar, como Faramir falou, Galadriel é muito superior em termos de "poder"... Sendo que o poder do anel não está ligado ao 'tamanho' da área de domínio...
ele manda em gondor inteira, e tem mtos homens ao seu dispor, faclmente destruiria lothlorien
 
Eu não acho que Gondor teria vida fácil em lórien. Ninguém pode com arquieros escondidos :wink:

Uma boa tática derrotaria o exército de Gondor em alguma horas :dance:
 
-Felagund- disse:
ñ venceria ñ, era só lançar fogo naqilo q em segundo só tinha cinza de elfos

Calma amigo...

Vc está confundindo as coisas....vc sabe quem é Galadriel?! Galadriel é a mais velha elfa de toda a Terra....ela é descendente direta dos elfos que despertaramno lago Cuivienen (mais ou menos esse o nome...)...Denethor era um mero Regente...não tinha poder algum...se ele ainda fosse da linhagem de reis, mas não...

Estamos discutindo aqui o poder que o UM exerceria na pessoa...Galadriel era a portadora de um dos 3 Aneis dos elfos...se ela portasse o UM seria uma catastrofe total...e se Sauron portasse, seria a destruição dos povos livres da TM, visto que ele era o dono do "causador de tanto problema"... :) :wink:

ate mais....
 
Vc está confundindo as coisas....vc sabe quem é Galadriel?! Galadriel é a mais velha elfa de toda a Terra....ela é descendente direta dos elfos que despertaramno lago Cuivienen (mais ou menos esse o nome...)...Denethor era um mero Regente...não tinha poder algum...se ele ainda fosse da linhagem de reis, mas não...
sei de td isso mas o mero regente tinha homens o suficiente para passar por qlqer elfo
 
ok tudo bem, tanto é que o silmarillion conta a história dos homens né???

Fëanor, finarfin, turgon, fingolfin, Maedhros e tantos outros.. eram homens ou elfos?! o Poder dos elfos é bem maior! Lórien venceria com certeza Galadriel já possuiu um dos 3 anéis élficos, sem comentários!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo