• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1ª edição: vale a pena?

Acabei de comprar os seis volumes da edição da ArteNova.

Ainda não tive tempo de ler, mas já dei uma folheada e estou me divertindo com a tradução dos nomes.

Há coisas como Amorad'ouro, Merinho, Pipinho, Aragorne, Lorde Obscuro... :lol:

Tirei uma foto dos livros:

http://forum.valinor.com.br/album_pic.php?pic_id=4222


Eu li nesse mesmo tópico que essa é uma edição pirata. Fiquei na dúvida. Como puderam fazer uma edição pirata? Não foram processados? Deu em alguma coisa?
 
Anigel disse:
Acabei de comprar os sis volumes da edição da ArteNova.

Ainda não tive tempo de ler, mas já dei uma folheada e estou me divertindo com a tradução dos nomes.

Há coisas como Amorad'ouro, Merinho, Pipinho, Aragorne, Lorde Obscuro... :lol:

Tirei uma foto dos livros:

http://forum.valinor.com.br/album_pic.php?pic_id=4222


Eu li nesse mesmo tópico que essa é uma edição pirata. Fiquei na dúvida. Como puderam fazer uma edição pirata? Não foram processados? Deu em alguma coisa?
A primeira edição que chegou nos EUA também era pirata, esqueci a editora agora.
 
Entao querida Thais, se a sua duvida eh essa nao compre! Vc vai gastar dinheiro numa coisa q nem vc sabe se vale tanto a pena (soh pq eh a primeira?! Pensa bem...) e q vc jah tem!!!
Eu, c fosse vc, usaria esses 60 reais pra comprar um livro do Dostoiévski :lol:
 
Sei lá... É legal, pois ter a primeira edição do melhor livro q tem é bem interessante, mas tem os poréns: Se vc já leu o livro naum é um prblema, a tradução mal feita com vários erros, e outro é gastar dinheiro em uma coisa q vc já tem e q poderia ser utilizado em ótimos livros tb! Entaum acho melhor vc analisar os fatos rápido´pra naum perde os livros!
 
Gente,desculpem a minha ignorância...... mas que livro é esse: Mestre Gil de Ham???


Um Abraço.

"Mithrandir entre os Elfos, Tarkun entre os Anões, Gandalf no Norte, Incannus no Sul, Olórin no Oeste que há muito está esquecido, e para o Leste eu nunca vou."
 
§UPREMU§, "Mestre Gil de Ham" ("Farmer Giles of Ham" no original) é mais um dos livros "OFF-Arda" que Tolkien escreveu.

[url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&o=1&k=160 disse:
Valinor[/url]]Nem só de Terra-média vivia Tolkien, embora muitos leitores brasileiros ainda não saibam disso. O Professor também escreveu diversos contos fascinantes cuja ambientação não é a mesma de O Senhor dos Anéis, sem que a aura de beleza e fantasia tão característica de seus textos esteja ausente. E uma das melhores histórias dessa safra é, sem dúvida, Farmer Giles of Ham (Fazendeiro Giles de Ham).



A trama de Farmer Giles se passa numa imaginária Grã-Bretanha antes do Rei Arthur, quando gigantes e dragões ainda ameaçavam os reinos da ilha e seus pobres habitantes. No sonolento vilarejo de Ham, o fazendeiro Aegidius Ahenobardus Julius Agricola de Hammo (Giles de Ham para os íntimos) leva uma vida pasmacenta, no melhor estilo do Condado, quando um gigante invade suas terras e Giles o derrota, virando o herói da região.



O fazendeiro até que se adapta bem à nova posição de prestígio, mas o temível dragão Chrysophylax resolve atacar o reino onde Giles vive e a tarefa de enfrentar a criatura acaba sobrando para o pobre Aegidius.



Farmer Giles of Ham consegue misturar de maneira muito inteligente e bem-humorada sátira, fantasia, aventura e erudição. Um atrativo à parte são as engraçadíssimas citações e nomes em latim, além do retrato nem um pouco lisonjeiro que Tolkien traça da nobreza medieval. A história pode ser encontrada em conjunto com Smith of Wooton Major ou na coletânea Tales from the Perilous Realm.

Mestre Gil foi lançado em português pela Martins Fontes em meados de 2003, e custa por volta de R$28,00.
Tem até um tópico aqui no "Diga Amigo e Entre" sobre o livro neste instante: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=38720
Certin, colega? :wink:
 
Anigel disse:
Acabei de comprar os seis volumes da edição da ArteNova.

Ainda não tive tempo de ler, mas já dei uma folheada e estou me divertindo com a tradução dos nomes.

Há coisas como Amorad'ouro, Merinho, Pipinho, Aragorne, Lorde Obscuro... :lol:

Tirei uma foto dos livros:

http://forum.valinor.com.br/album_pic.php?pic_id=4222


Eu li nesse mesmo tópico que essa é uma edição pirata. Fiquei na dúvida. Como puderam fazer uma edição pirata? Não foram processados? Deu em alguma coisa?

É mesmo, eles devem ter sido processados ou algo assim...
Mas que eu queria essas edições aí da ArteNova eu queria! Só pra rir mto!
 
Mago do Alvejante disse:
Mas que eu queria essas edições aí da ArteNova eu queria! Só pra rir mto!

Se fosse assim eu ia querer emprestado...

Esse Gil de Ham deve ser bem interessante! Estava juntando grana pro CI, mas acho que o que tenho já dá pra comprar esse daí...

O que vocês sugerem? CI ou Gil?
 
Se você quer um livro de tom leve e divertido, que você lê rapidinho, então compre Mestre Gil. Se você quer se aprofundar mais na Terra-Média, então recomendo o CI.

Faz o seguinte: compra o CI e enquanto você o lê, vai juntando grana para comprar o Mestre Gil. :wink:
 
É muito simples: é só decidir se você quer um que fale sobre a Terra-média ou não. O CI é sobre a Terra-média, o Mestre Gil não.

No seu lugar, eu compraria o CI. :mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
É muito simples: é só decidir se você quer um que fale sobre a Terra-média ou não. O CI é sobre a Terra-média, o Mestre Gil não.

No seu lugar, eu compraria o CI. :mrgreen:

É, então acho que vai o CI mesmo :mrgreen: :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo