• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre (Alexander, 2004)

esse cabelinho dele tá horrivel mesmo, mas o pior que eu achei até agora principalmente nas fotos foram os cenários e os figurinos, tudo parece tão falso.
 
Na verdade, Anthony Hopkins vai interpretar Ptolomeu, um dos soldados e grandes companheiros de Alexandre, só q bem mais velho. A história vai ser contada através dos olhos deste general. Ou seja, Hopkins será o narrador do filme. :wink:
 
nossa...a boca da angelina... não tem comentarios :grinlove: ... mas acho q o filme será razoavel na medida do possivel assim como Troia... q eh um escandalo de desperdicio de td... :tsc: inclusive de elenco... mas com o tempo... minhas duvidas quanto a sua 'qualidade' vão ser sanadas :roll:
 
Se eu n me engano Sócrates foi professor de Alexandre. Bom, se n foi Sócrates foi alguns desses filósofos gregos, já q Alexandre adorava a cultura grega.
Quase lá. ;) O professor de Alexandre foi Aristóteles, que no filme será interpretado por Christopher Plummer. Mas deve ser uma participação bem pequena.


Edit: Vi que havia gente preocupada com a falta de um trailer. Saiu a notícia de que a estréia de Alexander foi adiada (lá) para o fim de novembro, na semana de Ação de Graças. O que significa que a estréia no Brasil também será adiada.

Um dos motivos para o adiamento é que a edição do filme está dando muito trabalho. Outros fatores seriam posicionar melhor o filme para as atenções do Oscar, melhorar a divulgação.

http://news.yahoo.com/news?tmpl=story&u=/variety/20040921/va_mi/_alexander_s__war_delayed_1
 
Ah, tá. Valeu pela notícia, Engethor. Bom, q Oliver Stone tenha o tempo q for necessário para entregar um filme de qualidade. Minha ansiedade por Alexander não é maior do q minha vontade de ver um verdadeiro épico de novo nas telas.

Uma parte no texto da notícia me chamou atenção:

Speculation was that the date switch was partly to give Stone extra time to lock his film, which features several sweeping battle scenes.

Batalhas... :mrgreen: ... :obiggraz: ... Só espero q essas sequências em Alexander sejam melhores do q as de Tróia, q apesar de tecnicamente bem-feitas foram completamente vazias e sem impacto. :evil:

A notícia também afirma q o filme terá em torno de 2:45 h de duração, o q é uma pena pois os melhores épicos tem sempre 3 horas ou mais... :roll:

Além disso, Dan Fellman, um dos poderosos da WB, afirmou q este filme, se não é o melhor de Oliver Stone, chega bem perto disso. Exageros à parte, espero q Alexander realmente responda às expectativas e dê novo folêgo ao gênero épico em 2004. 8-)
 
Gondoria Blade disse:
Além disso, Dan Fellman, um dos poderosos da WB, afirmou q este filme, se não é o melhor de Oliver Stone, chega bem perto disso. Exageros à parte, espero q Alexander realmente responda às expectativas e dê novo folêgo ao gênero épico em 2004.
UAU!!! Tudo bem que isso deve ser um exagero só pra chamar a atenção mas mesmo assim, dizer que é um dos melhores de Oliver Stone é muito. Essa notícia realmente me deixou contente e agora penso que esse filme não vai decepcionar como Rei Arthur decepcionou. Sobre a duração, também gostaria que tivesse umas 3 horas mas 2.45 já é bom, pior se fossem só 2 horas. Se for bem feito dá pra fazer um bom filme em 2.45h.
Agora sobre as batalhas é lógico que vão ficar melhores que as de Tróia.
Uma coisa que eu também quero ver é a trilha sonora, ela foi feita por um tal de Vangelis, nunca tinha ouvido falar mas eu dei uma pesquisada e descobri que ele fez Blade Runner de famoso e Todo Poderoso. Num filme desses trilha é bem importante.
 
Sim, Tauron. Num épico a trilha sonora é de extrema importância, pois é ela q ciria todo a atmosfera de grandiosidade :twisted: . Eu tava mesmo querendo saber quem iria compor a trilha de Alexandre. Também não conheço esse tal de Vangelis (nem me lembro das trilhas de Blade Runner e Todo Poderoso :o?: ), mas espero q ele não tenha nenhuma ligação com aquele desgraçado q fez a trilha de Tróia (um dos grandes defeitos q afundaram o filme). Aliás, espero q Alexandre não lembre em absolutamente nada Tróia, pois de épico ruim basta um por ano (e olhe lá... :roll: ).
 
Pô, como é que não conhecem o Vangelis, que fez trilhas sonoras clássicas de filmes como Carruagens de Fogo e Blade Runner?!?!
 
Ele fez a trilha de Carruagens de Fogo?????? 8O Aquela das Olimpíadas?????????? 8O
Obrigado meu Deus :D , obrigado Oliver Stone :D !!!! Finalmente demonstraram respeito pelo gênero épico este ano e contrataram alguém q realmente entende do assunto (melhor talvez só o Howard Shore).
Pô, não sabe como essa notícia renova a minha expectativa pelo filme. Claro, preciso esperar o longa estreiar, mas é bom saber q Stone só quer pessoas competentes envolvidas no seu projeto. :obiggraz:
 
O adiamento de Alexandre lá nos EUA saiu caro pra nós, brasileiros (como sempre). Segundo a Warner Brasil, o filme, q estréia 24 de novembro lá fora, só vai chegar aos cinemas nacionais em 14 DE JANEIRO. Ai, ai, bem q eu tava esperando uma merd* dessa acontecer. Só espero q essa demora valha a pena... :roll:
 
Gondorian Blade disse:
O adiamento de Alexandre lá nos EUA saiu caro pra nós, brasileiros (como sempre). Segundo a Warner Brasil, o filme, q estréia 24 de novembro lá fora, só vai chegar aos cinemas nacionais em 14 DE JANEIRO. Ai, ai, bem q eu tava esperando uma merd* dessa acontecer. Só espero q essa demora valha a pena... :roll:

:D grande filme.. ótimo diretor.....

sorte qe vou assistir antes.. 8-)
 
Pô, Coronel, q inveja :mrgreen: . Mas depois de assistir não esquece de colocar uma review do filme aqui, ok? Também tô super ansioso por esse épico. :obiggraz:
 
Um dos motivos para o adiamento é que a edição do filme está dando muito trabalho.

Boa notícia, a edição sem dúvida é um dos pontos fortes dos filmes de Oliver Stone, quem viu o que ele conseguiu fazer com JFK sabe. E com este filme pelo visto ele está dando importância adicional a isso, podemos esperar talvez muitos flashbacks, tramas narradas pelos personagens, idas e vindas em pontos chaves do roteiro etc.


A notícia também afirma q o filme terá em torno de 2:45 h de duração, o q é uma pena pois os melhores épicos tem sempre 3 horas ou mais...

Má notícia, eu esperava que o filme tivesse no mínimo 3 horas de duração, mas como o Alexandre morreu muito jovem talvez seja suficiente para contar a história.

Pô, como é que não conhecem o Vangelis, que fez trilhas sonoras clássicas de filmes como Carruagens de Fogo e Blade Runner?!?!

Também fiquei surpeso de ter pessoas aqui que nunca ouviram falar do grego. Outra trilha muito famosa que ele fez foi para A Conquista do Paraíso de Ridley Scott, aquele tema que mistura cantos gregorianos com uma sinfonia galopante, creio que muita gente já escutou em algum lugar e não soube que era dele.
 
alexandre.jpg



Poster Final.. 8-)
 
Tá mais parecendo com o Ezequiel, da novela Cabocla. :?

O pôster tá legalzinho, não sei porque me fezz lembrar certos pôsteres de épicos antigões. :think:
 
Pra mim está lindo. E a Angelina está hipnoticamente perfeita.

O que a tagline quer dizer?
Não entendí direito... :P
 
Entamoeba Socrástica disse:
O que a tagline quer dizer?
Não entendí direito... :P

"Fortune favors the bold" é uma frase com um sentido meio amplo, quer dizer algo como "A Sorte favorece os corajosos" ou "O destino favorece os ousados", algo assim.
 
Alexandre: Novo trailer

Faltando menos de dois meses para a estréia de Alexandre, a Warner Bros. finalmente disponibilizou um material de divulgação do filme digno da assinatura do diretor Oliver Stone.

O novo trailer da produção, que narra a vida e as conquistas do general macedônico Alexandre, o Grande (interpretado pelo irlandês Colin Farrell), é intenso, bem editado e desperta o desejo de assistir ao longa, algo que nenhuma das peças anteriores tinha conseguido.

http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=10365
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo