• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

22 de Setembro - Uma Festa Muito Esperada

Smaug

Cacho
[22/09] Uma Festa Muito Esperada

  • Dia 22 de Setembro é uma das datas mais importantes na mitologia criado por Tolkien. É aniversário de dois hobbits aventureiros e corajosos: Bilbo e Frodo Bolseiro. Então acompanhe a festa tipicamente de hobbit que acontece todos os anos no distante Condado.

    Dia 22 de Sacromês* os hobbits do Condado se reúnem para a festa mais esperada do ano, nos arredores de Bolsão, sob as folhas da grande Árvore. É a festa de Bilbo e seu sobrinho Frodo, filho de Drogo. Todos os hobbits das quatro quartas foram convidados. A festa estava repleta de alegria, muita comida e muitas canecas de cerveja. As ruas estavam decoradas de faixas e balões coloridos.

    Havia muitos hobbits importantes, dentre eles destacavam-se as famílias dos Bolseiros, Boffins, Tûks, Brandebuques, Fossadores, Roliços, Covas, Bolgers, Justa – Correias, Texugos, Boncorpos, Corneteiros e Pés – Soberbos. Muitos vinham de longe com a mesma empolgação dos que moravam perto, tudo em nome da magnífica festa dos Bolseiros.

    Então chegou o mago, com seus incríveis poderes, e os seus fogos deslumbrantes. Afinal Gandalf jamais perderia a festa de seu velho amigo Bilbo. Ele veio de uma de suas longas jornadas pela Terra-média, depois de anos em não reencontrar Bilbo e Bolsão, pois era também um canto de descanso para ele. Seus famosos fogos eram fenomenais. Inesquecíveis para quem já os viu. E quem nunca teve o prazer de presencia-los ficava curioso pelos relatos daqueles que já viram.

    Então começou a festa, com muitos cantos, alegrando a todos. A comida era abundante e a bebida era da melhor qualidade, pois Bilbo tinha encomendado-as de todos os fabricantes de vários lugares do Condado, sendo assim, era uma enorme variedade até mesmo da cidade de Bri. Foi então que os aniversariantes da festa se pronunciaram: Bilbo e Frodo agradeceram a vinda dos hobbits e contaram boas e velhas histórias.

    E assim, depois do discurso, todos hobbits ficaram horas e horas festejando até os barris ficarem vazios e a comida se acabar. As musicas cessaram e pouco a pouco os hobbits foram se dirigindo para suas tocas e casas, após se despedirem dos anfitriões. Mas não era o fim. Gandalf soltou um enorme fogo de artifício no formato de uma imensa árvore e os seus ramos cresceram até encherem o céu, enfeitando-o como estrelas, até se desvanecerem no nada, abençoando todo o Condado. Quando todos tinham ido embora, Gandalf e Bilbo sentaram juntos e fumaram uma erva do Condado. Assim acabou a festa mais esperada de toda a história do Condado

Nota do Texto: Sacromês: mês de Setembro no calendário d’O Condado.

Nota do Sr. Cachopardo: Agradeço aos usuários Mith, Imadofus, Proview e O 10º Membro da Sociedade por estarem juntos comigo na construção do texto da festa dos hobbits.
 
Só acrescentando, 21 de Setembro (hoje) é a data da publicação da versão original de "O Hobbit", que completa 67 anos. :wink:

E 15 de Setembro foi o 27º aniversário de O Silmarillion. :mrgreen:
 
Confesso que estou muito emocionado por ver que o trabalho de hoje a tarde rendeu muito. :grinlove:

Como vcs podem ver, participaram da construção do texto 5 membros da Valinor, e sinceramente: todos muito fodas nas areas Tolkien. Esta tarde de hoje foi uma das mais marcantes de minha passagem na Valinor. Foram cerca de 6 horas na "reunião" por msn para construir o texto da festa dos nosso aventureiros da ficção. O Mith, Proview, Imadofus e O 10º Membro estão de parabéns por serem tão generosos e gastarem a tarde inteira praticamente em nome de um texto-homenagem aos personagens.

Bem, os detalhes cada um pode ir contando depois, o que fica agora é uma emoção de um trabalçho realizado e bem feito. Tiro o chapeú :clap:
 
Incrível descrição da forma mais "hobbitlesca" possível!

Parabéns aos cinco pelo texto.

E sem dúvida alguma é uma data especial, afinal é aonde muitos (como eu) se deparam de repente com o universo de Tolkien. Sem dúvida um dos eventos mais especiais do livro, e descrito com maestria!

E assim, depois do discurso, todos hobbits ficaram horas e horas festejando até os barris ficarem vazios e a comida se acabar.

Quem não gostaria de ser Um Hobbit nessas horas?? :mrgreen:
 
Com certeza, um belo texto!
Se eu tivesse nascido dois dia depois, poderia participar das festas como aniversariante também! Mas viva eles! longa vida aos Hobbits amados! :grinlove:
 
Que emoção, parece até final de novela :lol:
.
.
.
Que sem graça! :tsc:

Mas realmente foi uma coisa pavorosa. Nossos dedos cansaram de tanto digita daqui, digita dali. Mas pelo menos, depois de dar uma boa olhada, percebi que o trabalho foi muito bem recompensado. Parabéns à esses usuários que puderam fazer parte de um trabalho que também ficará marcado. Ainda mais quando o trabalho é sobre alguma personagem do Mestre. Aí a recompensa vem em dobro! E espero que gostem do texto, foi feito por tolkiendili fervorosos! :P Mas não acaba por aí, pessoal. Vem muita coisa ainda pela frente! :mrgreen:
 
Deriel disse:
Mith disse:
Vem muita coisa ainda pela frente! :mrgreen:

I really hope so :D

Lista de coisas para o próximo texto sair melhor ainda:

1 - Ter uma cadeira confortável
2 - Continuar com a mesma garra
3 - E principalmente: ter um lanche por perto, além de muita imaginação
 
Deriel disse:
Mith disse:
Vem muita coisa ainda pela frente! :mrgreen:

I really hope so :D
Just sit and wait, boss! :mrgreen:
Sr. Cachopardo disse:
Deriel disse:
Mith disse:
Vem muita coisa ainda pela frente! :mrgreen:

I really hope so :D

Lista de coisas para o próximo texto sair melhor ainda:

1 - Ter uma cadeira confortável
2 - Continuar com a mesma garra
3 - E principalmente: ter um lanche por perto, além de muita imaginação
:lol: Com certeza. Vou ter que encomendar uma super cadeira com uma massagista acoplada!
 
Que texto legal,achei bem hobbitesco mesmo (como foi que escreveram ai em cima? rs) , pela delicadeza, sei la simplicidade e do texto que tem algo de tocante... totalmente hobbith :obiggraz:

Parabens
:ruiva:
 
Gostei muito de trabalhar com essas quatro pessoas que estimo tanto. Cada detalhe era colocado em questão, se tal palavra tem acento, como deveríamos dispor as palavras, qual a melhor palavra, enfim, msn é um meio ótimo de se fazer um texto em conjunto.

Relendo o texto, percebo que realmente parecem hobbits narrando. Muito bom :mrgreen:

Um muito obrigado ao Sr. Cachopardo, Mith, Proview e o 10º Membro da Sociedade. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Edit: acabei de perceber que eu dei obrigado na mesma ordem que o Cacho :eek:
 
Nossa to sem palavras p/ descrever...
Esse pessoal é DEMAIS!!!!

Valeu Imadofus, Cacho, Mith e 10º Membro (mudei a ordem p/ variar um pouco hehe)!!

E valeu ao pessoal da Valinor pelos comentários...

Tou emocionado :mrgreen: :mrgreen:
 
Uiaa!!

Muito Bom mesmo Cacho...

e a você também 10º Membro !!.....você é de +.... :P

espero + textos seus!!!

Ficou Muuuuuuuuito Legal..parabéns todos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo