• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA qual sua importacia?

sauron(um lixo perto de melkor)

Nanananan, Tolkien considerava que Sauron na segunda era muito mais poderoso que Morgoth na Guerra da Ira, pois Morgoth já tinha exaurido muito de seu poder.Leia isto e veja que Sauron era bem mais do que vc supõe.
 
mas ñ estou falando de morgoth da guerra da ira mas de sua grande época q é insuperavelmente maior q sauron
 
¥Felagund¥ disse:
Peregrino disse:
Mas vc tava fando da Guerra da Ira e da destruição de beleriand até agora :mrgreen:
hehe realmente mas eu digo melkor de um modo geral de todas as eras ñ só a da ira :wink:
Tentando consertar? :lol: :lol: Brincadeira cara. :wink:

Também acho bem possível Sauron ser mais poderoso que Melkor, se comparado com Melkor na Guerra da Ira e com Sauron na época em que forjou o Um. Caso contrário, fica difícil estimar.
 
Erunámo Lótuion disse:
¥Felagund¥ disse:
Peregrino disse:
Mas vc tava fando da Guerra da Ira e da destruição de beleriand até agora :mrgreen:
hehe realmente mas eu digo melkor de um modo geral de todas as eras ñ só a da ira :wink:
Tentando consertar? :lol: :lol: Brincadeira cara. :wink:

Também acho bem possível Sauron ser mais poderoso que Melkor, se comparado com Melkor na Guerra da Ira e com Sauron na época em que forjou o Um. Caso contrário, fica difícil estimar.
sauron era servo de morgoth, claro q era mais fraco agente ta dicutindo o qunto mais fraco ele era :wink:
 
Sauron era mais poderoso do que Morgoth, sim. Ao se "relacionar" com a carne de Arda, Morgoth decaiu de modo inacreditável. Ele conseguiu ter um controle de Arda nunca imaginado por qualquer um dos Valar, mas em compensação perdeu quase todo o seu poder. Na própia Guerra da Ira, Morgoth era muito mais fraco do que muito Maiar por aí. Tolkien fala claramente disso nos Mitos Transformados:

"Sauron era “maior”, efetivamente, na Segunda, que Morgoth no final da Primeira Era. Por quê? Porque, embora ele fosse muitíssimo menor por envergadura natural, ele ainda não tinha caído tão baixo. Com o tempo, ele também dissipara seu poder (de ser) no esforço de ganhar o controle de outros. Mas não foi obrigado a consumir-se tanto. Para dominar Arda, Morgoth havia deixado a maioria do seu ser passar para os componentes físicos da Terra - portanto, todas as coisas que nasceram na Terra e viveram dela e por causa dela, feras ou plantas ou espíritos encarnados, estavam sujeitos a ser “maculados”. Morgoth, no tempo da Guerra das Jóias, havia se tornado “permanentemente” encarnado: por esta razão ele teve medo, e empreendeu a guerra quase completamente por meio de dispositivos, ou de criaturas subordinadas e dominadas."
 
Leia o trecho e você entenderá. :wink:

Morgoth, para ter um maior controle de Arda, se relacionou com sua matéria. Isso acabou por dissipar completamente seu poder. Morgoth dissipou tanto de seu poder em Arda que acabou em um hröa, permanentemente encarnado. Por isso Sauron era mais forte. Ele fez o mesmo com o Um, mas de modo não tão intenso. Mas como Tolkien dizia, se ele ganhasse a Guerra, faria o mesmo. Tal mestre, tal aprendiz.
 
Heceldamar disse:
Leia o trecho e você entenderá. :wink:

Morgoth, para ter um maior controle de Arda, se relacionou com sua matéria. Isso acabou por dissipar completamente seu poder. Morgoth dissipou tanto de seu poder em Arda que acabou em um hröa, permanentemente encarnado. Por isso Sauron era mais forte. Ele fez o mesmo com o Um, mas de modo não tão intenso. Mas como Tolkien dizia, se ele ganhasse a Guerra, faria o mesmo. Tal mestre, tal aprendiz.
sim eu li o texto e agora entendo, mas seu poder se espalho em tudo q é ruim,isso demonstra seu poder,coisa q sauron nunca podera fazer
 
Realmente. Morgoth conseguiu espalhar todo o seu poder por toda Arda (com exceção de Aman) unicamente por ser um Valar e ter o poder para isso. Se Sauron fizesse o mesmo, certamente seria limitado a uma "pequena" área, como grande parte da TM.
 
Os eventos do Silma são muito importantes, de fato. Afinal SdA não existiria sem eles. Mas, SdA é importante porque representa o desfecho do que foi iniciado no Silma. É uma encruzilhada no destino de Arda, pois, dependendo de como os eventos em SdA terminassem, Arda seria dominada ou não por Sauron.

Os eventos em SdA, principalmente suas batalhas podem parecer menores do que no Silmarillion, devido às proporções gigantescas deste último, mas, isso é natural, pois em SdA, já não existiam aqueles grandes exércitos dos Eldar. Os elfos eram poucos e os homens tinham que se virar. Mas, isso não quer dizer que sejam eventos menores em importância, pois era o destino de Arda que estava em jogo.

Pra mim, não tem como considerar este ou aquele mais importante. Se considerarmos a saga que Tolkien esreveu para a TM, o Silmarillion representa as fundações de sua obra, mas, sem SdA tal obra jamais estaria completa ou seria tão bela quanto é hoje.
 
Aqui cada um tem a sua opinião sobre a parte mais importante... Acho q tudo é importante, pq uma coisa puxa a outra... Acho q a destruição do anel, pra mim é muiiito importante, A destruição do mal, do anel, e a era dos homens! Mas nada deixa de ser menos importante, pelo menos na minha opinião... :wink:
 
ñ acho q nd MTO significativo ocorreu na era do anel q ñ tenha ocorrido 10 vezes maior em outras eras
 
Tá Felagundy, não ocorreu, mas pense que se Morgoth não tivesse sido derrotado todos os povos livres teriam sido feitos seus escravos e a Terra Média ciria em sombras, e se Sauron não tivesse sido derrotado o que aconteceria? A mesma coisa, se não até piopr poruq epelo q já foi dito aki Sauron era mais poderoso na Guerra do Anel se formos compará-lo com Morgoth na Guerra da Ira.
 
A Guerra do Anel tem mjuita importancia, todo mundo sabe, afinal, foi o último grande acontecimento visto em Arda. Mas se eh + importante eh realmente dificil dizer. Acho que é melhor dizer q sua importancia eh equivalente as grandes batalhas contra Melkor na Primeira era. Nem +, nem menos. Eh dificil comparar pois são épocas diferentes, cada um tem sua importancia em seu tempo. Pegar o acontecimento + importante eh muito dificil pois são aproximadamente uns 30 mil anos para analisar (eu acho). Ai ficamos só com especulação.
De um jeito ou dew outro, tanto se Melkor quanto Sauron tivessem vencidos, um gande desgraça cairia sobre o mundo, mas chegaria certa hora q nada disso seria tolerado pelos Valar, q dariam um pé na bunda nos dois. :mrgreen:
 
¥Felagund¥ disse:
só q tudo oq aconteceu na guerra do anel aconteceu 10 vezes maior em beleriand 8-)

Não seria, além de dizer "maior", "mais intensamente" ? Pois a guerra de Beleriand foi maior que a do Anel, e também mais intensa, isso é, durou mais...

Mas falando disso de uma forma comparativa ao assunto do tópico, então conclui-se que cada uma tem sua importância, seja na influência de algo ou alguém (na verdade "vários")
 
SdA é muito importante pra sua epóca. Mas sua epóca não teves grandes coisas comparada às eras anteriores.
 
Enfim eu não entendi o porque de discutir isso mas...

Pelo que eu posso entender você acha que dão mais "valor" ao SdA por ser uma obra mais detalhada mesmo que contenha feitos menores certo?

O que acontece na minha opinião é que Tolkien decidiu fazer da historia do senhor dos anéis a mais detalhada, a principal, digo em termos de desenvolvimento do livro, o Sda é o mais trabalhado deles todos. Talvez por isso fique na cabeça das pessoas que esta foi a principal, a mais importante na historia de Arda, mais isto na realidade não ocorre.

O Silmarillion contem relatos de varias grandes guerras, se Tolkien quisesse ele poderia ter desenvolvido cada uma separadamente, fazendo varios livros. O senhor dos anéis relata a historia de uma grande guerra em um livro imenso, no silmarillion cada grande guerra da mesma ou maior importancia que o sda é relatada em poucas paginas.

Mais nada é mais importante que nada. Uma coisa puxa a outra e por aí vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo