• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre Gil de Ham

Oi pessoal!!!
eu to colocando este tópico para o seguinte:
Eu li o livro Mestre Gil de Ham (uns dos livros que o Tolkien escreveu)
Eu fiquei sabendo deste livro mais ou menos no começo do ano, em uma livraria de outra cidade, mas eu não pude comprar :( , só agora eu pode comprar :) .
e eu li..... :D


- eu queria saber sobre suas opiniões do livro
- e como vcs ficaram sabendo dele
- e mais uma coisa, como vcs conseguiram o livro para ler
 
Bom, se não me engano já existem já alguns tópicos sobre o assunto. É melhor procurares. :wink: Eu tenho o livro, mas ainda estou para o ler. Consegui-o porque aqui em Portugal é vendido com o "Aventuras de Tom Bombadil", e bem baratinho.
 
Na minha humilde opinião é o melhor dos livros do Tolkien (que eu li). Extremamente gostoso de ler, divertido e me lembra muito as antigas fábulas e histórias de crianças.

Ele é ótimo! :grinlove:
 
Credo, melhor que o Senhor dos Anéis? :mrgreen: Tem de ser muito bom mesmo. Mas pelo que eu li que o livro é, não me parece que eu prefera esse género (fábula), á fantasia filosófica e dramática de O Senhor dos Anéis.
 
Eu li durante essas férias de julho e gostei muito, fiquei imaginando ele como um filme. Soube dele aqui na Valinor, no começo do ano.
 
- Opinião sobre o livro:
O livro é realmente fantástico... o Crysophylax é o que há! Aquele dragãozinho :grinlove: Eu gosto muito do livro, bem mais do que de Roverandom, mais nao tanto como SdA e O silmarillion

-Como fiquei sabendo dele:
Eu já sabia deste livro bem antes dele ser traduzido... mais não tinha aquela grana necessaria para adquirí-lo em inglês, quando foi traduzido eu corri na livraria e comprei! :mrgreen:

-Como consegui o livro para ler:
Oras... fui na livraria e comprei...simples assim :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Bom, se não me engano já existem já alguns tópicos sobre o assunto. É melhor procurares. :wink: Eu tenho o livro, mas ainda estou para o ler. Consegui-o porque aqui em Portugal é vendido com o "Aventuras de Tom Bombadil", e bem baratinho.

PUXA!!! Não sabia que MESTRE GIL DE HAM é o mesmo que AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL!!!

Será que é mesmo? Alguém poderia me responder!!!
 
Manú Arwen disse:
PUXA!!! Não sabia que MESTRE GIL DE HAM é o mesmo que AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL!!!

Será que é mesmo? Alguém poderia me responder!!!
Não!!!! Pelo amor de deus! Não é o mesmo livro... não há duvidas quanto a isso....eles são apenas vendidos juntos em portugal, foi isso que o 10 menbro disse:

O 10º membro da Sociedade disse:
Bom, se não me engano já existem já alguns tópicos sobre o assunto. É melhor procurares. Eu tenho o livro, mas ainda estou para o ler. Consegui-o porque aqui em Portugal é vendido com o "Aventuras de Tom Bombadil", e bem baratinho.


Você deve ter lido: é vendido como aventuras de tom bombadil... mais ele disse "é vendido com - o aventuras de tom bombadil "
Okey? Não faça confusão :mrgreen:
 
Já li este livro, achei bem legal...
Eu achei ele muito fácil de se encontrar (pelo menos aqui em BH!) Qualquer livraria tinha! Fiquei sabendo... Acho q foi a Guinevere q me falou dele! Bem legal (mas naum chega a ser o melhor hehehe)!!!
 
*Guinevere* disse:
Manú Arwen disse:
PUXA!!! Não sabia que MESTRE GIL DE HAM é o mesmo que AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL!!!

Será que é mesmo? Alguém poderia me responder!!!
Não!!!! Pelo amor de deus! Não é o mesmo livro... não há duvidas quanto a isso....eles são apenas vendidos juntos em portugal, foi isso que o 10 menbro disse:

O 10º membro da Sociedade disse:
Bom, se não me engano já existem já alguns tópicos sobre o assunto. É melhor procurares. Eu tenho o livro, mas ainda estou para o ler. Consegui-o porque aqui em Portugal é vendido com o "Aventuras de Tom Bombadil", e bem baratinho.


Você deve ter lido: é vendido como aventuras de tom bombadil... mais ele disse "é vendido com - o aventuras de tom bombadil "
Okey? Não faça confusão :mrgreen:

Obrigada Kida Guinevere pela ajuda!!! Fiz realmente uma confusão!!! :oops: Valeu!

Bom eu estava visitando o site da MF quando vi Mestre Gil de Ham mas não o tenho e nem o li ainda :( Só tenho o Silmarillion e o Senhor dos Aneis :roll: Mas muito em breve terem mais obras do professor! :D
 
Eu o conheci na livraria mesmo...eu fui pra São Paulo, num shopping lá, dai fui ver a parte de Tolkien, e me deparei com esse livro ! :grinlove: Comprei-o na horinha..realmente, um óóótimo livro, um dos melhores, arriscaria.. :D
 
Elfa Laurelin disse:
Acho q foi a Guinevere q me falou dele!
É pra isso que servem as irmãs né Laurelin? Pra manter uma a outra informada... :grinlove:

Manú Arwen disse:
Obrigada Kida Guinevere pela ajuda!!! Fiz realmente uma confusão!!!
Por nada... eu me confundo tambem as vezes, normal...

Passocurto disse:
realmente, um óóótimo livro, um dos melhores, arriscaria..
Eu também acho um livro otimo, dos livros de Tolkien eu acho melhor que Roverandom, de longe, e talvez melhor que o Hobbit, mais ainda to meio confusa sobre isso.
 
fiquei sabendo ao ir em uma livraria e ver o exemplares de Tolkien, meio que escondido estava lá,.. ¨Mestre gil de Ham¨ decidi comprar mas até hoje não o li :wink:
 
bem..... eu não dei minha opiniao :oops:
bem la vai:
eu realmente acho este livro muito legal realmente eu gostei, eu ñ posso fala q é menhor q o SdA como o The Transcendent One disse pq o SdA é unico, em comparaçao de quais livros são os melhores eu nunca coloco ele no meio (é uma covardia) :)

Mas Mestre Gil de Ham é realmente muito bom mesmo :mrgreen: .hehhehe
Eu fiquei sabendo q ele existe por acaso, quando eu viajei no começo do ano eu e minha familia passamos em uma cidade onde fomos ao shopping e la eu fui na livraria.hhehheh (eu sempre tenho q ir em uma) e olhando os livros eu me deparei com um livro azulzinho q me chamou muita atensão eu peguei para ve-lo melhor e achei muito parecido com os livros de Tolkien (com aquele mapa na capa.hehehehe)e fui ver qual era o escritor, e vi q era do Tolkien. eu comecei a ler na propria livraria e gostei muito mas eu ñ pude comprar :( infelizmente buá!
depois disso eu fiquei procurando o livro aqui e ñ encontrei , ñ encontrava em lugar nenhum.
Mas no meio do ano eu fui para Campinas, e fui em um shopping e eu e minha irma encontramos uma lojinha q se chamava TERRA MEDIA ( da para acreditar... encontramos a terra media no meio de Campinas :D ) eu ñ acredidei a loja é perfeita tem tudo q vcs padem imaginar e eu encontrei o Mestre Gil de Ham la juntos dos outros livros eu na mesma hora comprei. E fimalnente li o livro e amei :grinlove: hehhehe :D
 
Bom, só para exterminar umas dúvidas surgidas ali acima, que a Guinevere respondeu, aqui em Portugal realmente o aventuras de Tom Bombadil, o Mestre Gil de Ham e a folha de Nigle são vendidos no mesmo livro.

Só nunca vi foi o Roverandom á venda nunca.
 
Goivita disse:
( da para acreditar... encontramos a terra media no meio de Campinas :D )
Pena que é só um quiosque pequeno... :(
Só um esclarecimento:
Na verdade Terra-média é uma franquia (ou algo assim) da Livraria Devir (a editora do Dungeons & Dragons no Brasil).
 
Eu li mestre Gil não faz muito tempo,comprei pela net,no submarino
Eu preferi Roverandon(entre os que não tem nada a ver com SDA)
Eu descobri o livro procurando por Tokien no submarino :mrgreen:
 
Eu tenho plena consciência de que sou a única pessoa no mundo que acha Mestre Gil de Ham, melhor que SdA. Mas tudo bem, eu também acho Silmarillion melhor que SdA. :mrgreen:
 
Eu tenho plena consciência de que sou a única pessoa no mundo que acha Mestre Gil de Ham, melhor que SdA. Mas tudo bem, eu também acho Silmarillion melhor que SdA.

Eu também acho O Silmarilion melhor que SDA
Mestre Gil não.....
Mas você está certo,tem que manter sua opinião!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo