• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu RPG de mesa??

Qual o seu RPG de mesa?


  • Total de votantes
    861
Po, tambem adoro, mas não conheço ninguem alem do meu pai que joga CoC! E meu pai nem joga mais...
 
Votei em Sda por dois motivos

1) acho o sistema o mais completo, mto melhor do q qualquer q joguei, mas logico cada m tem a sua opnião.


2) Adoro Sda e sou apaixonado por tudo sobre Sda.
 
Aproveitei que o Skywalker botou isso como enquete e editei o post inicial que tava uma bagaça!
E também para votar naquele que eu já havia escolhido na pagina anterior: D&D!

Mas o Conan e o próprio Skywalker falam tanto de CoC que fiquei com vontade de jogar agora! :lol:
 
Recomendo muito CoC. Só que tem que ser com um bom mestre... e um grupo bem especifico tambem... Tipo, um grupo que tenha o perfil de prezar muito mais a interpretação e a investigação do que ações ultra-heriocas-de-porrada-absoluta-em-tudo-e-todos-pilhando-o-que-vier-pela-frente-e-bombando-o-personagem(sem nenhuma referencia a D&D, que eu adoro!). Só que o universo de CoC ta bem distante do de D&D( tirando o fato de que qualquer universo pode ser adaptado para se parecer com outro, por mais absurdo que seja a mudança).
 
Meu RPG de mesa é D&D, Vampiro A Mascara e Vampiro Idade das Trevas nos quais mestro em D&D e Vamp. A Mascara.

:twisted: :evil: :twisted:
 
Eu votei em outros...

Apesar de ser D20, não é D&D e sim 7th Sea (o livro da versão D20 chama Swashbuckler).

É o melhor jogo simplesmente porque dá pra criar os personagens mais interessantes... E é aventura pura... Minha aventura está no melhor estilo Piratas do Caribe, com coisas sobrenaturais e donzelas em perigo..... Como diriam lá no sul, é afude..... (não me perguntem pq eles falam assim....)
 
Barlach disse:
Apesar de ser D20, não é D&D e sim 7th Sea (o livro da versão D20 chama Swashbuckler).

Um cara do meu grupo que pretende mestrar nao para de falar nesse cenário. Parece ser bem interessante mesmo.
 
KADU disse:
Um cara do meu grupo que pretende mestrar nao para de falar nesse cenário. Parece ser bem interessante mesmo.

Ele é completamente viciante.... E o livro da versão d20 tem umas regras diferentes que se encaixaram perfeitamente no cenário e deixam o jogo muito mais interessante. Tem, por exemplo, uns talentos negativos, mas não como os talentos normais que são muito voltados para regras e combate e sim umas características que podem deixar o personagem muito mais interessante.

Uma menina do meu grupo tem um defeito que ela sempre se apaixona perdidamente por pessoas que ela acabou de conhecer. Então, uma vez por seção de jogo quando ela conhece alguém, o mestre ou um dos jogadores pode falar que ela se apaixonou pela pessoa. Gera no mínimo situações hilárias. O meu personagem é temerário...

A gente já ficou 9 horas seguidas jogando 7th sea....
 
Barlach disse:
A gente já ficou 9 horas seguidas jogando 7th sea....

Que isso meu! Se tivessem jogando vampiro estariam perfeitos pra interpretar um. Eu nao consigo mestrar mais de 4 horas seguidas sem um intervalo de no minimo 1h me esvasiar e abastecer :lol: . Mas também fico com um pouco de dor de cabeça se nao parar de vez em quando.
 
Grande coisa. Nos meus tempos áureos de completo viciado em RPG, a gente jogou vampire por 26 horas... e ano passado a gente jogou D&D por 17 horas...
 
8O
hehe...o máximo que eu consegui foi por 12 hs seguidas de D&D.
Mas um amigo meu falou que jogou 28 horas, apenas com inervalo pra comer! Se é verdade não sei! :D
 
votei no senhor dos aneis (coda)

embora nunca tenha jogado outro rpg de mesa acho q dificilmente outro sistema se encaixe tão bem no ambiente, o proprio desequilibrio das raças e tals.

quanto ao tempo jogando, nosso grupo q começou a pouco tempo ja passou algo em torno de 6 ou 7 horas jogando. Espero q na proxima seção (inicio de um historia nova, agora com regras corrigidas e outros acertos) possamos repitir a dose ou aumenta-la hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo