• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o artefato mais importante de Arda?

Qual o artefato mais importante da história de arda?

  • Gurthang, espada que veio a pertencer a Túrin

    Votos: 0 0,0%
  • A trompa de Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Anel de Barahir

    Votos: 0 0,0%
  • A Pedra de Arkem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    880
Excelente. Só um problema: você pôs a trompa de Gondor duas vezes Fingolfin. :wink:

Boa a inclusão da Pedra de Arken. :D
 
Apesar do 10º Membro ter dito no post inicial o artefato que mais influenciou na história de Arda, eu não diria exatamente que seria o Um Anel, pois para mim seria que mais contribuiu positivamente, para as melhoras de Arda, etc.

Portanto pode não ter sido influenciador o bastante para ganhar voto, mas é uma coisa meio que particular, portanto vai para Pedra Arken de Thorin. No geral, para Arda, foi apenas mais uma pedra, mas falando de O Hobbit, esta pedra tem um valor significativo para o lado materialista da história, algo do tipo emocional também para Thorin. Graças à pedra, Bilbo conseguiu negociar com Bard e os homens antes de começar a batalha dos Cinco exércitos, mas acabou gerando a morte de Thorin. No final das contas o objeto ganha um significado como herança de família por ter sido enterrado com Thorin, sob a montanha.
 
Eu votei nas Silmarills. As pedras fizeram os elfos se rebelarem contra os valar, guerrearem entre si e lutarem contra Morgoth. Mts elfos morreram por causa delas.
 
Sr. Cachopardo disse:
Apesar do 10º Membro ter dito no post inicial o artefato que mais influenciou na história de Arda, eu não diria exatamente que seria o Um Anel, pois para mim seria que mais contribuiu positivamente, para as melhoras de Arda, etc.

Portanto pode não ter sido influenciador o bastante para ganhar voto, mas é uma coisa meio que particular, portanto vai para Pedra Arken de Thorin. No geral, para Arda, foi apenas mais uma pedra, mas falando de O Hobbit, esta pedra tem um valor significativo para o lado materialista da história, algo do tipo emocional também para Thorin. Graças à pedra, Bilbo conseguiu negociar com Bard e os homens antes de começar a batalha dos Cinco exércitos, mas acabou gerando a morte de Thorin. No final das contas o objeto ganha um significado como herança de família por ter sido enterrado com Thorin, sob a montanha.

Eu não disse no post inicial que o objecto que mais influênciou Arda foi o um Anel. Disse que foram os silmarils (compará-los à pedra de Arkem é como comparar Eru com um Homem, mas aqui todas as opiniões valem :wink: ).

Na realidade inflênciar a história de Arda nem sempre é necessáriamente pelo bom sentido. Os silmarils, por exemplo, foram os que mais influênciaram, mas no geral foi sempre por más razões. Bom era mesmo se tivessem contribuído para o bom sentido (para rejuvenescer as árvores de Valinor, por exemplo), mas no geral as histórias mais importantes são dominadas pela tragédia no meio mesmo, luz apenas no fim, tal como acontece sempre na Terra-Média.
 
10º Membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
Apesar do 10º Membro ter dito no post inicial o artefato que mais influenciou na história de Arda, eu não diria exatamente que seria o Um Anel, pois para mim seria que mais contribuiu positivamente, para as melhoras de Arda, etc.
Eu não disse no post inicial que o objecto que mais influênciou Arda foi o um Anel. Disse que foram os silmarils (compará-los à pedra de Arkem é como comparar Eru com um Homem, mas aqui todas as opiniões valem :wink: ).

Primeiramente eu quero dizer que houve um erro meu na hora de escrever, o certo seria colocar um ponto final depois de "... mais influenciou na história de Arda." e então começaria "Eu não diria..."

Pois o que eu quero explicar é que a grande maioria pensa como ou Um Anel ou as Silmarills. Portanto eu quis deizer que não seria o Um Anel exatamente...

É claro que eu considero e sei que o Um Anel e as Silmarillis são os mais influenciadores, mas eu votei na Arken pois é uma coisa meio que particular, pois se não fosse importante não estaria aí na votação :)
 
Eu votei na espada da família de Isildur que mais tarde pertenceu à Aragorn.

Pode para uns parecer uma simples espada, mas para mim passa uma simbologia de um objeto sagrado para quem carrega e amedrontador para quem enfrenta, ainda mais sendo a espada que feriu Sauron :)
 
Aff.... meio obvia esta enquete.. logico q sao as silmarils.. tao preciosas.. causaram tanta morte...nenhum dos outros objetos da lista "causaou" tanto am arda como as silmarils... meu.. as silmarils eram tudo ( tah, eu acho que me empolguei um pouco, mas...)
 
As Silmarils. Loucura, admiriação, belos trabalhos. Elas foram a razão de Arda ter sido "forjada" como ela é.

Bem, Silmarils são os mais importantes, já que essa é a proposta do tópico, mas o meu artefato predileto é a Gurthang :grinlove:

Mas as mais importantes são as Silmarils.
 
DarkRider disse:
As Silmarils. Loucura, admiriação, belos trabalhos. Elas foram a razão de Arda ter sido "forjada" como ela é.

Bem, Silmarils são os mais importantes, já que essa é a proposta do tópico, mas o meu artefato predileto é a Gurthang :grinlove:

Mas as mais importantes são as Silmarils.
tbm meu utencilio preferido é a gurthang
 
As Silmarilli, é claro, elas mudaram o destino dos Noldor, até mesmo de Arda, a primeira era inteira girou em torno delas, causaram tantas batalhas, mortes, e traições. E foi com a ajuda da Silmaril que Earendil atravessou os mares e chegou a Valinor, que por sua vez causou a guerra da Ira e a derrota de Melkor.
 
enquete...

Haran Alkarin disse:
As Silmarilli, sem dúvida. Tudo d'O Silmarillion gira em torno delas: possuem a luz mais sagrada do mundo; levou os noldor a ir viver e batalhar na Terra-Média, fato que fez ela durar todo aquele tempo, sem dúvida; foi o recurso na qual Ëarendil viajou a Aman e lá pediu perdão e auxilio dos valar, e assim Melkor pode ser derrotado. Com as silmarilli se deu o início e fim da batalha dos eldar (e posteriormente edain) contra Melkor.

Porém, acho que Gurthang não fica para trás. Ela pertenceu ao maior guerreiro de Arda, e irá matar definitivamente Melkor, no final dos tempos. Isso é importante :mrgreen: .

O Um anel acho que fica apenas em terceiro lugar, por ser motivo da possível ruína da Terra-média, porém não é lá tão decisivo no início (no sentido da luta contra Melkor) e fim dos tempos como nos outros dois. Foi "apenas" um artefato criado por um mal menor (Sauron em comparação a Melkor) que pois em risco a Terra-média, mais não teve influencia direta nos fatos do mundo. [Não consegui explicar bem meu ponto de vista, tomara que esteja claro].

Esplicou legal e concordo contigo, acho também que Anduril foi muito importante, feriu Sauron e mostrou aos mortos que Aragorn era o rei em um momento crucial; Ferroada também pois ela é uma salvadora: "A DESTRUIDORA DE ARANHAS" 8-), sem bricadeira acho também as panelas do Sam muito importantes e utéis, são o cumolo da prevenção, Sam era um cara bem previnido... Mas voltando as Silmarils elas são tudo pois trazem a luz das árvores e são unicas assim como foram as árvores... E foi que fez toda história acontecer como aconteceu e pode me estrangular quem quizer: pois para mim Fëanor, apesar de ter sido como foi, foi um dos mais importantes da primeira Era... Ele foi vitima de Morgoth e dele mesmo... e foi ele quem fez as Silmarils coisa que creio eu ningém mais conseguiria fazer... Yavanna fez as ásvores que são uma (2) das coisas mais abençõadas feitas pelos Valar mais as Silmarils tem seu encanto e valor em especial... Talvez eu também não tenha conseguido me expressar bem mais tirem o melhor proveito do puder e me corrijam no que estiver errada! :wink:
 
morgoth andou brincando com os anais ... digo aneis das outras raças? hihihihihhihi
bem eu voto nas embarcaes
sem elas os noldor nao teriam voltado a terra media tao cedo
e se voltassem eles chegariam la pelo final da quarta era nadando :lol: :lol: :lol:
e nao haveria o um anel nauglimir palantrinis ou algo parecido
e foi graças a eles q numeror afundou e graças a eles q isildur chegou na terra media O_O
seguido d perto pelos talheres :lol: :lol: imagine como todos se alimentariam sem pratos garfos e facas??? como eles alimentarios os balrog???
dahh ignorem meu post

eu voto nas silmarils
 
Silmarilli... Pois foram o núcleo central do Silma... E por elas aconteceu tanta coisa, boas e ruins, e por terem sido criadas por um dos melhores personagens de Tolkien: Fëanor :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo