• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

Sombras em forma de asas, mas ainda assim asas pertencentes ao balrog.
OBRIGADO! Era o que eu vinha tentando dizer...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Tal que, se eu encontrasse um balrog no meio-dia na rua, ele não necessariamente teria essas "asas" ou mesmo sua famigerada juba de fogo, já que essa imagem foi a que o Balrog de Moria (e ele especificamente) "criou" manipulando sua própria sombra, seu próprio poder.

Perfeito Fëaruin, obrigado. É o que eu tenho defendido desde o primeiro instante em que eu me cadastrei no Fórum Valinor.

Eu não sou tão burro a ponto de achar que as "asas de sombra" eram um simples fenômeno luminoso bidimensional.

Mas olha que tem gente muito "puderosa" que acha que é isso mesmo.... :lol:
 
Venho lendo esse tópico a um bom tempo, demorando para postar a minha opinião. Cheguei a desenvolver alguma coisa que pudesse contribuir para com o tópico. Mas me parece que se aparecer uma tese que rebata a idéia de ALGUNS, vem muita grosseria e frases bem moldadas e de baixa classe. :|
 
Andúril disse:
O Silmarillion wrote:
"Nisto, subitamente, Morgoth lançou grandes rios de chamas, que correram, mais velozes que Balrogs..."


Ou seja, eles definitivamente eram rápios, e ao que é dado a indicar, deslocavam-se a correr, sendo até bem ágeis, como o salto que a "Maldição de Dúrin" dá na Sociedade do Anel. Mas não voam, porque as suas asas são de sombra.

Olha cara... voce as vezes se contradiz... Do mesmo modo que o como diz que as asas eram como sombras o Tolkien, na passagem d Silmarillion que as chamas eram mais rápidas que os Balrogs, nao que eles corressem.

Cara, você não percebeu o que eu quis dizer. Ora, é óbvio que se a velocidade do fogo é comparada à dos Balrogs, é porque eles eram velozes. Não valia de nada fazer a comparação se eles fossem lentos. :wink:

10o, desencane da gramática, já tentei (e outros antes de mim, e também depois) e mesmo assim não adianta.

Que se danem os Balrogs e as suas asas! :evil: :lol:
As voltas que esse assunto me tem dado á cabeça.

Notem bem esse pequeno trecho que é muito importante: "[...] no meio meio da qual [...]". O Balrog se encontrava no meio da grande sombra. Não em cima, não em baixo, não na frente ou atrás. No meio. Para que o Balrog estivesse no meio da sombra....... essa sombra deveria ser tridimensional, como uma grande núvem "espectoplásmica". E essa núvem espectoplásmica de sombras estava sobre o total controle do Balrog e somente no momento em que ele enfrenta o Gandalf na ponte de Khazad-dûm é que ele decide moldar essa sombra na forma de duas Grandes Asas. Então o Balrog de Moria, tinha sim duas Grandes Asas. Satisfeitos?

Oiça, Martinez, apesar de membro importante da comunidade Tolkiana que é, não é Deus. Neste caso Tolkien. Pode ser encontrada uma letter perdida amanhã em que o autor refute cada uma das opiniões de Martinez. Não siga Martinez, siga Tolkien, que escreveu os livros, certo? TOLKIEN deve ser a sua base, e não Martinez. E tente ver se é mais educado, ok? Já viu como era se cada uma defendesse a sua opinião insultuosamente como você faz. :wink: Nunca mais saíamos daqui. Mrtinez sabe mais que Tolkien que muitos décimozinhos e elrondezinhos, mas isso não o faz Tolkien, e eu sei muito bem qual é a minha opinião a cerca dos Balrogs, que Tolkien me deu a entender. Balrogs não tinham asas. Mas não me entendam mal, também uma letter pode aparecer a dizer que ele têm.

Mas é como eu disse, Elrond; eu entendo o que você está dizendo; as tais das asas de sombra, não que elas não sejam físicas, elas só não existem ali naturalmente, sacaste? O balrog não é como uma águia, por exemplo, que tem asas e pronto. Não é isso; o balrog era uma grande sombra, palpável, física; essa sombra representava seu poder, essa sombra era o seu poder.

Sim, ele excitou seu poder e "espalhou sua sombra" como duas grandes asas? É verdade, mas ele poderia tê-las espalhado como dois grandes tentáculos, um grande manto, um grande chapéuzinho de aniversário e uma grande língua-de-sogra.

Ele não precisava, obrigatoriamente, expandir sua sombra como duas asas; ou seja, aquelas asas não estavam ali naturalmente; ele precisou manipular seu poder, moldar sua sombra daquela forma. Ele não precisava, mas expandiu seu poder de forma que ele assumisse o formato de duas grandes asas. Novamente reitero: isso não quer dizer que elas não eram físicas, não quer dizer que não eram palpáveis e também não quer dizer, e você há de concordar comigo, que ele pudesse voar por causa delas; só quer dizer, apenas, que não faziam parte da, como eu poderia colocar... fisiologia "natural" do balrog. Como sua crista de fogo que podia, de fato, apagar-se (só um exemplo bobo). Tal que, se eu encontrasse um balrog no meio-dia na rua, ele não necessariamente teria essas "asas" ou mesmo sua famigerada juba de fogo, já que essa imagem foi a que o Balrog de Moria (e ele especificamente) "criou" manipulando sua própria sombra, seu próprio poder.

Algo que eu tenho vindo a tentar explicar. As "asas" que o Balrog apresentou não eram asas de águia, físicas, mas sim uma sombra que ele controláva.
Sombras em forma de asas, mas ainda assim asas pertencentes ao balrog.
OBRIGADO! Era o que eu vinha tentando dizer...

Asas de sombra, não asas reais.
Perfeito Fëaruin, obrigado. É o que eu tenho defendido desde o primeiro instante em que eu me cadastrei no Fórum Valinor.

Desculpa, mas qualquer um que leia os teus posts vê que não foi.
 
Cidadão, eu fui o mais educado possível com você, se você levou para o lado pessoal e se sentiu ofendido azar. Se você não consegue provar o que você quer provar, nem ao menos ser claro no seu ponto de vista, a culpa não é minha e acho que de nem de ninguém aqui a não ser de você mesmo. Tudo o que eu peço é uma discussão rica e sadia, como as que eu tenho com o Fëaruin, o Maglor, a Swanhild e muitos outros, e não esse jogo de troca tapas que virou isso aqui! Mas de novo... esse é um tópico sobre asas de Balrogs... nem com todas as provas do mundo as pessoas mudam de idéia.

Sombras são reais, asas de sombra são reais, as asas dos Balrogs eram asas de sombras reais. Não tinha metáfora nenhuma naquela frase e isso já virou consenso mundial como admitiu o próprio Deriel, já que as asas existiam. Por favor retorne e releia os meus últimos quatro post que eu explico direitinho porque não tinha metáfora. Se você não concorda, diga-me onde e por que.

Desculpa, mas qualquer um que leia os teus posts vê que não foi.

Um conselho, fale por você mesmo e não pelos outros.
 
Edrahil disse:
Mas balrogs não tem asas.
Eu acho que tem. Se vc achar que não, ok. Você nunca vai provar seu ponto, nem eu o meu. Como isso é FANTASIA vai muito da imaginação de cada um, afinal o autor não deixou isso claro o suficiente.
Mas por favor, sejamos educados. Não existe motivo para nós nos agredirmos, e discussões como essa foram o motivo de eu parar de postar nas áreas Tolkienianas.
 
Imadofus disse:
Balrogs não voam.
Existe uma passagem, acho que no Silmarillion, que cita que os Balrogs passaram por cima de uma cidade, a uma velocidade incrível (acho que o texto é do Martinez, foi onde vi a citação), dando a entender que eles estavam voando.

Mas em todo caso, você já viu algum lugar afirmando que eles não voam? Não é porque não existe nada dizendo que eles voam, que eles não voam. Isso é um pensamento simplista demais. É a mesma coisa que dizer que eu não tenho orgãos, só porque você nunca os viu. Pra provar que eles não voam (e veja bem, eu não estou nem falando de asas, estou falando de voar) você tem que me mostar uma passagem que diz: " E então, o balrog não voou, porque Balrogs não voam."
 
Isildur disse:
Imadofus disse:
Balrogs não voam.
Existe uma passagem, acho que no Silmarillion, que cita que os Balrogs passaram por cima de uma cidade, a uma velocidade incrível (acho que o texto é do Martinez, foi onde vi a citação), dando a entender que eles estavam voando.

Mas em todo caso, você já viu algum lugar afirmando que eles não voam? Não é porque não existe nada dizendo que eles voam, que eles não voam. Isso é um pensamento simplista demais. É a mesma coisa que dizer que eu não tenho orgãos, só porque você nunca os viu. Pra provar que eles não voam (e veja bem, eu não estou nem falando de asas, estou falando de voar) você tem que me mostar uma passagem que diz: " E então, o balrog não voou, porque Balrogs não voam."
Calma! Não precisa falar assim.

O que quis dizer é que Balrogs, em meu ponto de vista, minha opinião, "minha verdade", não voam. Podem moldar sua sombra em forma de asas, mas não asas sólidas, asas de sombra, e que não permitem ao Balrog voar, nem planar: é apenas algo que parece ser uma sombra no formato de duas grandes asas.

Outra coisa é que não existe prova irrefutável, sempre vai haver discuções.
 
Imadofus disse:
Outra coisa é que não existe prova irrefutável, sempre vai haver discuções.
Concordo plenamente. Pronto. Viu, dá pra discutir até assuntos escabrosos como asas de Balrog sem ser mal educado. O Imadofus acredita em uma coisa eu em outra. Chegamos a conclusão que não existe prova irrefutável de um nem de outro. Simples assim. Certas coisas não são discutiveis, essa é uma delas. É como discutir cristianismo com um muçulmano.

EDIT: Esse post foi meu, ISILDUR, é que eu postei sem querer com o nick da Anna :grinlove: ...
 
Não percebo o porquê desta discussão.....................................................
................................................
....................................................................
...........................................................................
....................................................
.............................................
..........................................................
.................................................................................
........................................ toda a gente sabe que Balrog tem 3 asas e voa da frente para tras :mrgreen: :lol:
 
Haahha eita hein felagund... precisa ficar bravo assim hein?
Eu to na discussao ha muito tempo, caro amigo, e postei isso justamente porque já explicamos trinta vezes e sempre, SEMPRE, volta a mesma coisa. Claro que foi no sentido de zuacao, porque o clima ja ta esquentando por aqui.... mas ai tem que ficar bravinho hein? cuidado pra nao chutar o computador, custa caro...
 
Anna Cwen disse:
Imadofus disse:
Outra coisa é que não existe prova irrefutável, sempre vai haver discuções.
Concordo plenamente. Pronto. Viu, dá pra discutir até assuntos escabrosos como asas de Balrog sem ser mal educado. O Imadofus acredita em uma coisa eu em outra. Chegamos a conclusão que não existe prova irrefutável de um nem de outro. Simples assim. Certas coisas não são discutiveis, essa é uma delas. É como discutir cristianismo com um muçulmano.

EDIT: Esse post foi meu, ISILDUR, é que eu postei sem querer com o nick da Anna :grinlove: ...
:clap:
Existe gente civilizada no mundo! Ainda bem que você pensa assim :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo