• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulheres no RPG

:cry: cara se tivesse pelo menos uma mina interessada em jogar no meu grupo eu estaria feliz, mas se as minas que vão jogar RPG soh querem catar homi para mim tudo bem, dese que eu seja uma deles.. aohehoeahoaeoheae

Agora sério, eu jogo live e no live de vampiro que eu jogo tem um bando de mina graças a Deus nunca vi tanta mina em RPG...
 
Tipo eu axo qe a maioria das minas naum jogam por pura op

ção tipo enqanto elas podiam tah conhessendo o rpg elas

preferem estar lendo caprixo e fazendo testes tipo :qal o seu

tipo de virador e assim vai
 
Eu num jogo mto kom minas pq quase num te. mas qando tem eh a namorada do mestre... mas eh legal, num estraga naum. Tem outra q é toda exigente e tal, sei lah... coisa de mulher... nunca vou entender mulheres.... se jah dificl as vezes fora do jogo, dentro do jogo entaum...
 
que preconceito!
eu jogo rpg a uns três anos, e nunca fui dessa aí que ficam lendo capricho (que eu odeio desde que foi inventada) nem sou cheia de frescura, no caso, lá em casa fui eu que ensinei o meu irmão e o meu primo, sendo que um tem 13 e o outro 17.
podem até existir gurias assim como vocês tão falando, mas não são só elas que jogam não!
eu sempre tentei formar um grupo pra jogar vampiro e nunca consegui, sendo que eu conheço um cara que joga e sempre que eu peço pra jogar com eles pelo menos uma vez ele fica me enrolando...
é muito difícil tirar da cabeça de vocês que nós não somos aquelas patricinhas afetadas que acham que tudo tem que ser bonitinho ou com uma historinha de amor, eu começei a jogar com ad&d e nunca abri mão de ser no mínimo guerreira ou ranger.
por isso não pensem em ser condescendentes ou nos aceitarem só porque somos mulheres, eu não sei aí na cidade de vocês, mas aqui é muito difícil provar que não precisam pegar leve com a gente.
por favor, mudem de atitude, tem muitas gurias que gostam e jogam rpg exatamente como os guris, elas não precisam que vocês passem a mão na cabeça delas, só precisam de parceiros pra jogar...
 
Em BsB eu era diretora do Brasilia By Night... live de vampiro... na epoca eramos umas 20 meninas.. agora deve ter umas trinta e 20 fixas!
existe até o clube da luluzinh by night....
acho que meninas jogam bastante bem.. as mulheres temos tendencia a alimentar mais a trama, e não a simplesmente correr atraz de porrada como muitos meninos fazem....
claro que de vez em quando aparecem umas jogadoras muito água e açucar... mas tem rpg para tudo né :)
Num jogo de live mulheres nunca passam desapercebidas.... só de ter tanta menina dentro, o live chegou a ter 60 jogadores fixos...
bando de moleque só correndo atras de rabo de saia....
mas emfim..
eu conheci o meu marido manwe em um live de rpg..
e conheço muitos casais que fizeram a mesma coisa.
conheço bastantes amigas da minha mae ( de 40 anos para cima) quetb jogm rpg e tals.... muito play by mail por falta de tempo... tem uma que eh uma tolkeniana doente até... sabe, aquele lance hippie, anos 60's....
 
Putz...
a galera tah até se dando bem por ae...
Meu grupo tem 5 cuecas...
auhauhauhahuahuahuahuauh

Vamu intercambia ae galera...

Ajude um mestre desiludido

uhauauhauhahuahuahuhuahuahuahuaahu
:lol: :lol: :lol:
 
eu to tentando inicia mais 3 muie no grupo eplo qual eu mestro, jah to mestrando pra 4 mais 3 daum 7 players me irritando o tempo todo, a sorte é q pela primera vez vai ter muie pra eles naum me enche o saco
 
Existem casos e casos,existem mulheres que jogam bem pra k7 rpg,melhor que muitos jogadores,conseguem interpretar e passar bem oq o persona sente (mulheres tem mais sensibilidade para isso,creio eu :wink: ) mas tambem tem muitas mulheres que preferem fazer teste de revista (como foi citado acima) ficar 12 horas no telefone fofocando,assitir novela mexicana (todas) ir para o shopping torrar a grana dos pais e juntamente com seus namorados surfistas classificar a nos,rpgistas,como nerds :?


:x STRAOS :x
 
a minha irma mais velha, Amaris...... ela tb é do forum........... joga mto rpg ainda mais de clerigo............
 
Eu acho q o motivo de ter poucas meninas jogando rpj é pq elas acham q esse tipo de jogo é para homens, ou pq elas preferem ler revistinhas assistir novelas e tudo mas q foram citados até agora.
Eu so sei de uma coisa.... elas estao "perdendo tempo", eu tenho pena delas pq realmente ñ sabem o q estao perdendo.
Eu comecei a joga com um grupo q tinha 3 meninas e 4 homens, mas duas das meninas sairam do jogo rapidinho, elas diviam q n gostou (vai intender). Agora eu estou em um grupo diverente q tem 4homens e apenas eu e minha irma (mas é o nesma mestre)
bem... tem meninos q descriminha as meninas tb.

Ha!!!! eu tenho q dizer isto.... eu nunca vi uma menina mestrando, vcs ja viram?
 
Eu já vi!Aliás , quem mestra pra mim é uma mulher e sinceramente algumas mulheres tem muito mais jeito pra mestrar do que alguns homens . O grande problema é que a maioria de dos garotos queR uma aventura que seja só Porrada/Porrada /Porrada , enquanto nos queremos história também ( não deixando a porrada de lado, claro )

Eu jogo em dois grupos sendo que em um somos 8 (4 mulheres /4 homens ) e em outro somos 4 mulheres .... E somos completamente viciadas em RPG , acho que muitas garotas não jogam por faltade conhecimento mesmo ... E preconceito do meio masculino. Da primeira vez que eu queria começar a jogar , fui numa loja que o lar de rpgistias daqui e todo mundo me enrolou pelo fato de ser uma garota . Só fui conseguir jogar um tempão depois pq eu e outra amiga minha conseguimos montar um grupo...

MENINOS , DEEM MAIS ESPAÇO PRA NÓS! :roll:
 
*Maju* disse:
MENINOS , DEEM MAIS ESPAÇO PRA NÓS! :roll:


concordo, com vc, e repito:

MENINOS! DEEM MAIS ESPAÇO PRA MOS!!!!

no começo os meninos do meu grupo erram "preconceituossos" sei la eles ajiam estranho com as meninas, mas depois eles foram melhorando agora esta igual por igual


Ha! q legal ter uma menina mestrando, é miuto legal caber disso!
e vcs tem um grupo so de meninas ! é isso ai
 
paulinha elendil disse:
é muito difícil tirar da cabeça de vocês que nós não somos aquelas patricinhas afetadas que acham que tudo tem que ser bonitinho ou com uma historinha de amor, eu começei a jogar com ad&d e nunca abri mão de ser no mínimo guerreira ou ranger.

É verdade! Me lembro que quando ouvi falar de RPG pela primeira vez(com meu primo) ele e o grupo dele não queriam me deixar entrar! Só por que eu era novata e bem mais nova que o resto do grupo. E detalhe, eu queria jogar com um pirata! não ia jogar nem com persona mulher, para ver se eles me aceitavam... :osigh:

O probl n era o meu primo(que eventualmente depois montou uma aventura p mim e p a irmã dele jogarmos ^^) mas o resto do grupo! Achavam q eu ia ficar atrazando o jogo ou coisa parecida... :evil:

Tipow, se alguém bondoso aki do Rio estiver apto a montar uma aventura medieval legal, pode me chamar... mas venho avisar que estou beeeeeeem enferrujada, mas aprendo bem rápido! :D
 
*Maju* disse:
MENINOS , DEEM MAIS ESPAÇO PRA NÓS! :roll:

Com certeza. Nunca fui preconceituoso com a questão de mulheres no grupo. Sempre gostei, pois sempre dá um algo a mais, tanto on, como off-game.
E RPG é um jogo para todas idades, sexos, etc etc etc.
Pena que no meu grupo, raramente tenha alguma menina q jogue.... por que é dificil achar mesmo, e não por preconceito.

Pelo menos aqui no fórum vcs podem ter certeza de que serão respeitadas e terão seu espaço! :wink:
 
É isso aí maninha (A Goivita é minha irmã hehehe :mrgreen: )
Eu tenho que concordar que é muito raro eu ver mulheres jogando RPG. Muitas das vezes que eu conto para elas, elas meio que fazem uma careta e falam sem nenhuma animação: ah... tá... Mas o que é isso mesmo?
E qnd eu explico, muitas vezes elas demonstram que realmente não pretendem nunca jogar.
Mas eu não vou fazer disso regra, pois muitas vezes tb algumas gostam e pedem para ensiná-las mas afundo.
Eu conheci o RPG através de outra mulher, que era viciada, e no grupo dela tb só tinha homem.
Agora eu estou ultra viciada no jogo e jogo a mais de um ano. Meu grupo, como minha irmã disse, só tem meninos tirando eu e ela, e não vejo nenhum preconceito da parte deles, pelo contrário viraram nossos amigos de verdade, agora até saímos todos juntos para ir ao cinema e coisas assim, e tudo só na amizade!!!! E não como alguns casos que foram contados aqui...
Tenho que concordar tb que muitas meninas que não querem jogar é pq são muito fresquinhas mesmo. E só ficam perdendo tempo pensando em homens e vendo revistas de mocinhas e coisas do tipo ( não que eu não me interesse por homem, lógico que me interessa hehehe). Mas eu particularmente acho perda de tempo ficar lendo revistinhas que motra qual esmalte combina mais com a minha personalidade, eu não vejo nenhuma diversão nisso, agora RPG, SIM!!! :mrgreen:
 
*Sineta* disse:
É isso aí maninha (A Goivita é minha irmã hehehe :mrgreen: )
Eu tenho que concordar que é muito raro eu ver mulheres jogando RPG. Muitas das vezes que eu conto para elas, Eu conheci o RPG através de outra mulher, que era viciada, e no grupo dela tb só tinha homem.



e ela (nossa amiga) agora tá querendo mestra lobisomem. hehehe
isto é bom, e eu gosto. agora eu posso joga vampiro alem do D&D
hehehe
 
Goivita disse:
Ha!!!! eu tenho q dizer isto.... eu nunca vi uma menina mestrando, vcs ja viram?

meninas eu nuca vi, já mulheres eu já vi algumas.( sem nenhum preconceito no meu comentario). Alias uma das melhores mestres que eu já vi é uma mulher...
 
Alguém aqui notou que o RPG eh predominantemente do meio masculino?


Po kra, nem é... ate mesmo pq meu grupo tem em sua maioria garotas... e conheço varios grupos so de garotas, uns q elas sao a maioria... não acho q seja predominantemente masculino, as eu acho q seja predominantemente "nerd"e a maioria dos kra nesse estilo q jogam RPG q eu conheço, não tem coragem de chegar em uma garota nem pra falar "OI!", dai o motivo do grupo deles terem em sua maioria homens rsrs
 
Com certeza Fëanor ¥, se tive-se pelo menos 1 garota jogando conosco sempre já era bem melhor ...... até para dar mais realidade a sessão de jogo, pois sempre que mestro tento ao maximo fazer com que meus Pj's estabeleção um laço familiar em uma cidade (filhos, mulher, etc ...) mas sempre é dificíl se não há como ter um cilma legal para que isso aconteça (se bem que parte disso é o medo ou receio que o mestre acabe "ferrando" eles no jogo por isso). Se bem que com uma garota daria um ar melhor para a "mesa de jogo" ,pois nada melhor que a beleza feminina para fazer com que o ar fique mais agradavel e o jogo mais interressante.

Mas a culpa não é só nossa ( garotos) por elas não estarem em maior numero nas "mesas de jogo", pois é dificíl mesmo as garotas se interesarem por esse tipo de jogo, pois sempre gostam de sair(Danceterias, bares, clubes e outros), se divertir (não q o RPG ñ tenha isso), mas que um pequeno numero se interesa em saber o que é e do que se trata, pois a maioria (com algumas exceções) tem um certo preconceito, supondo que os RPGistas são um bando de crianções,etc..(pq jogam um jogo que geralmente elas não conhecem)... pois foi isso que aconteceu com minha namorada (ex) , ela achou que eu era muito crianção pq jogava RPG então resolvi acabar nosso relacionamento.

Espero que vcs (meninas) conquiste seu espaço merecido no RPG, pois sou um adimirador da beleza feminina em todos os aspectos.
Beijos e abraços. :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo