• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Procuro mestres pra uma pesquisa na faculdade

Akirarc

Usuário
Olá pessoal,

To a procura de mestres que tenham tempo de escrever as suas aventuras (pode ser de qualquer sistema/universo) pra contribuir com um estudo de pós graduação em literatura que estou fazendo na USP.

Quem puder me ajudar entre em contato blz?
cupt@ig.com.br, cupt@estadao.com.br, icq 113851076
 
Estou disposto a aujdar, pode contar comigo!! Vou tentar fazer o possível, isso é, se eu tiver tempo. Mas seu trabalho é sobre rpg é ou é para criar um conto?? Podia explicar melhor né!!!!!
FUI!!!!!!
:mrgreen:
 
Também me disponho a ajudar como puder, em meu curto tempo disponivel!
Assim como o Gandalf disse acima, gostaria tb de mais explicações a respeito!
:wink:
 
Então pessoal, desde já agradeço pela ajuda e interesse dos colegas!!

O trabalho é um estudo sobre as obras de Júlio Verne e a natureza da narrativa nos RPGs. Pretendo encontrar semelhanças e diferenças sobre a estrutura narrativa contida em Verne e os RPGS, além de analisar através do conto maravilhoso e fantástico a morfologia das obras do autor e dos textos dos mestres que eu conseguir.
O que preciso, em linhas gerais, são de textos com um pequeno relato de como a aventura pode acontecer (esqueleto da aventura) e um outro relato de como a aventura aconteceu. Dá pra fazer isso?
Quero deixar claro que o meu interesse nisso tudo é a pesquisa sobre literatura e que todo e qualquer material será usado apenas para escrever o meu trabalho, que ficará na biblioteca da faculdade. Todo direito autoral será espeitado e posso inclusive a me comprometer a isso por escrito.

Aguardo a análise desta proposta por todos, já que sem os textos dos mestres fica difícil fazer um trabalho legal.
 
Er... mas agora que você disse o que VOCÊ vai fazer, as cobaias não vão ser tão úteis quanto se não soubessem... eles precisavam saber o que ELES tinham de fazer.

Pos-degradação em experimental é sempre complicado :disgusti:
 
Primula disse:
Er... mas agora que você disse o que VOCÊ vai fazer, as cobaias não vão ser tão úteis quanto se não soubessem... eles precisavam saber o que ELES tinham de fazer.

Pos-degradação em experimental é sempre complicado :disgusti:

Primeiramente eu respeito aqueles que estão me fornecendo material de aventura e não posso de maneira alguma classificar de cobaia. É um trabalho da área de ciências humanas e não biológicas e, por isso mesmo, não tem nenhum problema em dizer o que eu vou fazer com o material dos colegas. Inclusive eles tem todo o direito de exigir explicações, afinal, tá cheio de gente por aí de má fé querendo tirar dinheiro as custas da produção de outros.
Estou tranquilo em relatar o q pretendo com a minha pesquisa, pois o que me interessa é analisar a estória do mestre, e não o mestre na sua vertente psicológica. É apenas um trabalho literário que se preocupa em analisar os textos fornecidos pelos colegas daqui e de outros fóruns, mas é um análise que não tem nada a ver com a pessoa que está escrevendo, pois vou partir de um estudo preocupado com as características estruturais do texto e o seu valor literário.

Portanto, to de cabeça tranquila e podem perguntar q explico sem problemas.
Peço para os colegas que estão dispostos a ajudar a entrar em contato comigo via mp ou email pra acertarmos qual texto vou receber e como será feito a entrega blz?
 
Tenta expandir essa pesquisa para fora da Internet.

Se eu fosse você, eu tentaria entrar em contato com algumas editoras de RPG, tanto a Devir como essas pequenas que estão surgindo agora.

E também procura mestres fora da Internet. Vai na loja da Devir e poe um anúncio pedindo ajuda. Talvez seja interessante colocar um anúncio na Barraquinha do Orc na DB... Isso claro se você quiser uma amostra muito grande.
 
Não é uma pesquisa quantitativa não. Então, estou primeiro esperando pra ver que material consigo da comunidade da internet e dos mestres que conheço pessoalmente.
De início, posso afirmar que o material q colhi já dá pra pensar muita coisa.... vai ser muito interessante.
Mas valeu pela sugestão... se o pessoal não se animar vou procurar outros mestres fora da net tb.
 
Legolas o Elfo disse:
E se eu tiver textos de autoria desconhecida mas que podem ajudar na tua pesquisa??

Como assim de autoria desconhecida??? Onde vc os conseguiu?

Acho meio complicado, pois como essa pesquisa vai a público demostrando os resultados obtidos, fica complicado pegar um material sem autoria.
 
É um conceito de crônica para Vampiro, que visa o lado narrativo e explora o horror do personagem. Não sei se pode ter relação com Verne, mas é ótimo para o RPG. Se tu quiser eu te passo por e-mail e aí tu analisa e vê o que pode fazer...
 
Olha eu até posso ajudar, só que minhas aventuras não msão escritas no começo... são uma mistura de desenhos, rabiscos e apontamentos. Apenas para eu não perder o ritmo.

Saudações Cordiais
 
Red Chocobo disse:
Olha eu até posso ajudar, só que minhas aventuras não msão escritas no começo... são uma mistura de desenhos, rabiscos e apontamentos. Apenas para eu não perder o ritmo.

Saudações Cordiais

To mais a procura de textos mesmo, já que trata-se de um trabalho voltado pra literatura.
De qualquer forma se vc tiver algum texto (que não precisa) ser longo me passa blz?
 
Legolas o Elfo disse:
É um conceito de crônica para Vampiro, que visa o lado narrativo e explora o horror do personagem. Não sei se pode ter relação com Verne, mas é ótimo para o RPG. Se tu quiser eu te passo por e-mail e aí tu analisa e vê o que pode fazer...

Manda pra mim via email (lembra de dizer de que forum vc é e qual nick) pra eu dar uma olhada então.
 
Pode mandar relatorio de aventura que não foi acabado? É que eu tenho um muito bom mas estou sem tempo de termina-lo...
 
Conan disse:
Pode mandar relatorio de aventura que não foi acabado? É que eu tenho um muito bom mas estou sem tempo de termina-lo...

Vai demorar muito mesmo? Se vc me entregar até dezembro dá tempo.
 
Vo tenta termina-lo intaum... Mas vc quer algum universo especifico ou vale todos?
 
Vamua a ajuda... geralmente eu escrevo um texto, normal, inicio, meio e fim... dai tento levar a aventura por tds as trilhas do texto (mesmo os jogadores adorando ir por caminhos nada haver e certas vezes *quase sempre* me obrigando a criar desesperadamente novos caminhos de ação rsrs :mrgreen: ) mesmo assim vou te enviar uns q tenh aki :roll:

Saudações
Lestat
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo