• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grunges

Malungo disse:
Putz!
O Felagund falô tudo!
O negócio e curtir o som e parar de dar esteriótipos a eles...

Mangrooove!!!
aeh um q me entende, tipo curti uma musica ou banda é normal,mas se vestir,viver por essa banda é meio maluqice :?
mas qem qer viver assim :roll: ...pode viver
 
Nos anos noventa eu conhecia além de Pearl Jam, Soundgarden e afins.. o sensacional Chico Science e Nação Zumbí.. e ia no meu 1° show.. ANGRA.
Hoje em dia se chama SHAMAN.. mas esse assunto é pra outro tópico.. eheheh :twisted:
 
Sim... hoje em dia o antigo Angra se chama SHAMAN...
Pq aquilo que ficou naquela suposta banda definitivamente não é o ANGRA... e qq outra coisa.. menos o Angra.
Não é saudosismo, mas quem realmente curtiu os caras naquela época sabe que verdadeiramente o som segue nas mãos do André, Ricardo e Luis.
 
Malungo disse:
Sim... hoje em dia o antigo Angra se chama SHAMAN...
Pq aquilo que ficou naquela suposta banda definitivamente não é o ANGRA... e qq outra coisa.. menos o Angra.
Não é saudosismo, mas quem realmente curtiu os caras naquela época sabe que verdadeiramente o som segue nas mãos do André, Ricardo e Luis.
aaah entaum a maioria do pessoal do angra saiu e fez o shaman?
 
Sim, é que eu acho que vc não pegou essa fase.
Antigamente no Angra eram:
André Matos
Ricardo Confessori
Luis Mariutti
Kiko bobo Loreiro
Rafael Bitencourt

Por motivos pessoais e incompatibilidade de gênios sairam pra formar o SHAMAN:
André Matos
Ricardo Confessori
Luis Mariutti
a eles se juntou o Hugo Mariutti (irmão do Luis)

No Angra só ficou o Kiko bobo Loreiro e o Rafael Bitencourt que na opinião não levaram a frente a verdadeira alma do Angra na qual estava exposto principalmente no albúm Holy Land (meu preferido é Fireworks). Apesar de que no Angra entrou ótimos profissinais como o Aquiles Priester e o Felipe...
A única coisa que ficou meio sem noção foi o Angra contratar uma FRANGA pra cantar no lugar do André Matos.. tenha dó meu! Sei lá.. o som deles enfraqueceu e virou uma cópia das Power Bands gringas..

Mas véio.. a gente saiu totalmente do assunto do esquema aqui.. ehehehehe..
mas pelo menos tu já tá informado.
SHAMAN é du caralho!
 
Mas véio.. a gente saiu totalmente do assunto do esquema aqui.. ehehehehe..
mas pelo menos tu já tá informado.
SHAMAN é du caralho!
saimo msmo 8-)
mas eu sou fã recente dos dois e é legal aprender um pouco...
mas é melhor pararmos aqi 8-)
 
¥Felagund¥ disse:
Malungo disse:
Putz!
O Felagund falô tudo!
O negócio e curtir o som e parar de dar esteriótipos a eles...

Mangrooove!!!
aeh um q me entende, tipo curti uma musica ou banda é normal,mas se vestir,viver por essa banda é meio maluqice :?
mas qem qer viver assim :roll: ...pode viver

Ahn... isso também se encaixa para quem usa camisa de banda de metal, não?
O lance de se vestir de determinada forma não é "por causa da banda", na realidade. Se hoje em dia eu coloco uma camiseta com os dizeres "Gabba Gabba Hey" é porque gosto de Ramones, e não "por causa" dos Ramones (vivendo pela banda, como você disse).
E, como eu já expliquei lá naquele meu post, a onda grunge se misturou com a do skate. A molecada usava as roupas que os skatistas usavam, sendo que esses ouviam coisas como House of Pain e Body Count, por exemplo. Som que não tinha nada a ver com o "grunge" gringo.
E já que foi falado de esteriótipos, cuidado para você não acabar criando rótulos a partir de pré julgamentos. Por exemplo, eu me vestia como grunge e ouvia músicas das bandas ditas "grunges", mas naquela época já era apaixonada por psychobilly, por exemplo. :wink:

(Viu, como dá para ignorar um monte de coisa off-topic e voltar ao assunto rapidinho? :D )
 
O lance de se vestir de determinada forma não é "por causa da banda", na realidade. Se hoje em dia eu coloco uma camiseta com os dizeres "Gabba Gabba Hey" é porque gosto de Ramones, e não "por causa" dos Ramones (vivendo pela banda, como você disse).
ah,claro eu posso ter julgado errado ñ conheço bem isso, msmo assim ramones ñ é grunge né? é hardcore ñ?
 
Ramones é PUNK, e sempre será.
"Gabba Gabba Hey"
Adoro essa frase. Mas é como a Ana disse o grunge no Brasil se misturou com o skate e perdeu a identidade.
O Grunge foi um movimento legal, e as músicas são boas, o Creed é sim um filhote do pearl jam, mas morreu. meus pêsames.
 
Felagund.. calma meu velho.. Ramones é Punk. (Sex Pistols tb é du caralho!).

Mas foi bem legal o comentário da Ana Lovejoy. Não tinha parado parado pra pensar em alguns lances que vc escreveu.
O que eu acho meio foda são as pessoas que usam determinados tipos de roupas e acessórios e julgam os que curtem ou não determinados sons.
Fui aquele roqueiro cabeludo que andava de preto em pleno meio dia e achava que ia mudar o mundo (ainda acho) e eu mesmo fazia pré conceitos em relação a quem não se vestia da minha maneira.. quem não pensava como eu.
A partir do momento que vc ganha uma certa maturidade vc começa a enxergar várias coisas bacanas e se comportar de maneiras diferentes. E o que eu mais ficava puto era sofrer com o pré conceito da minha própria galera que me chamava de um vendido ou alienado.
Eu me perguntava, só pq eu estou indo no show do Sepultura com minha camiseta Hering Azul eu não tenho o direito de curtir o som?! Vc fica parecendo um determinado Alien no meio de todos. E eu acho que a galera Grunge sofreu um pouco isso também.. por adotar várias referências como vestuário.
Mas eu achei bacana o que o Felagund (cara, continua assim.. curta de tudo.. tu vai longe) falou, sobre o lance de curtir o som, idependente do vestuário, esteriótipo.. etc.. etc..
Pq sei lá.. fã é no coração..
 
Concordo, estereótipos sõa sempre preconceituosos, eu curto muitas coisas diferentes, tenho Beastie Boys do lado de White stripes, Strokes do Lado de Bob, Sex Pistols junto com Led zeppelin que está obviamente do lado do deep Purple, bem não vale a pena se limitar em um estereótipo somos mais que isso.
 
¥Felagund¥ disse:
Felagund.. calma meu velho.. Ramones é Punk. (Sex Pistols tb é du caralho!).
sempre achei q fosse hardcore 8O ql é a diferença?

Putz mano..
Acho que alguem te explicará tecnicamente qual a diferença..
Mas já que estamos falando de pré conceitos, vamos lá:
Punk é muito bom, du caralho!
Hardcore foi a evolução bixa do Punk..
To brincando!.. mas é a unica maneira que eu vejo pra explicar o Hardcore.. aliás.. tem um tal de Emocore mais bixa ainda.. eheheh.
Na minha opinião o próprio Grunge foi ou é um estilo de Punk mais moderno. Mas sei lá.. são só referências.. cada som é um som.
 
O Lance da camiseta de flanelapegou no citado movimento grunge pq Seatle é uma cidade extremamente fria, uma cidade tipicamente industrial.
Seatlle sempre foi uma cidade meio que esquecida, segregada. Imaginem aqueles quarentões americanos, em florestas de pinhais, vivendo na fronteira com o candá? Bom, gorro na cabeça, camiseta, camisa de flanela por cima e gorro. Pq por causa do frio. simples assim.
O movimento grunge nasceu no subúrbio de Seatlle, com filhos de trabalhadores sem grana e sem muita instrução.
Onomral então serria que os filhos seguissem os passos dos pais.
A moda nasceu simplesmente por causa disso, pq Seatlle era frio (é) pracaralho.

Um adendo. A moda da camiseta de flanela pro roquenrol não nasceu no grunge. é uma moda dos anos setenta, onde foi extremamente marcante nas bandas de hard rock.

Hendrix tbm é de Seatlle.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo