• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grunges

Aí, eu resolvi baixar este tópico, por causa da opinião de moderadores quando sugeri para que abrissem um espaço para que nós grunges e afins pudessem dicutir nossas idéis, moda e principalmente nosso relacionamento com a sociedade.
Chamam-me de Rice e desde os 13 anos de idade eu me interessei pelos Grunges, adorava Rita Lee e meus vários amigos grunges, então quando fui me tonando adolescente, fui adquirindo muitos habitos dos grunges, até que me tornei um grunge de carteirinha. unica coisa que não faço muito, é me vestir todo de preto, poucas vezes eu me visto só de preto, e também não uso calças. mas eu acho que a maneira de se vestir não vem a intervir c vc é grunge ou não. Será que eu sou um Boofver por ser um grunge e não me vestir totalmente como um?
 
eu ñ gosto dessas separações EX:grunge,punk,metalero(apesar de ue ser esse)e etc...
isso causa um pouco de preconceito até no mundo musical
 
Shadow_Rice_SR disse:
unica coisa que não faço muito, é me vestir todo de preto, poucas vezes eu me visto só de preto, e também não uso calças.

Quer dizer que você só anda de cueca na rua?
 
O movimento grunge morreu no começo dos anos 90, e que Deus o tenha.

*bate no peito*

Eu fui grunge de verdade.

*se afoga*

Eu sei, eu sei. Essas coisas não se devem dizer em público. :oops:
 
Não tem a ver exatamente com "usar camisa de banda", grunge foi um movimento musical que incluiu bandas como Mudhoney, Alice in Chains, The Melvins, Soundgarden, etc. etc. etc. (os etcs são para não falar "Pearl Jam/Nirvana"). A maioria das bandas eram de Seattle, do selo Sub Pop e tinham álbuns produzidos por Jack Endino.

(Que por acaso produziu o Titanomaquia. Eu me mato de rir vendo o clip de "Será que é Disso que eu Necessito?" hehehe. Arnaldo Antunes saltou do barco na hora certa. :lol: )

Enfim, nessa época o modo de se vestir era o mais largado possível. O que invariavelmente incluía calças largas e a tal da camisa de flanela. Aqui em Curitiba o grunge acabou se misturando com o movimento do pessoal do skate, e "grunge" tinha um sentido meio pejorativo. Algo como "O babaca que vai na Maha e na Drop Dead comprar gorro e camisa de flanela mas não sabe nem o que é ollie flip".

Por isso que eu morro de vergonha de dizer que era grunge. Todas as minhas tentativas com skate foram patéticas e eu só sabia enrolar. Então automaticamente eu era a tal da babaca supracitada.

(Ainda tentando imaginar qual é a relação de Rita Lee com o grunge)
 
Grunge é aquele pessoal eskatista que veste camisa de flanela xadrez e que ouve Nirvana? Nossa... que medonho :eek:
 
Não tenho tanto "pré conceito" em relação ao que foi o movimento Grunge.
Aliás.. acho do caralho bandas como Pearl Jam e Soundgarden.
Não é o meu estilo favorito mas foi de uma grande importância para a década de 90, assim como Led foi para a de 70, Doors para a de 60 e assim por diante.
Sei que as vezes temos dificuldade em aceitar o que é novo, no começo com Pearl Jam eu sentí isso.. mas quem parar e pelo menos respeitar o som e o ideal que naquele época foi realizado já é um grande começo.
Sei lá.. é apenas a opinião de quem um dia foi ultra radical com certas coisas e hoje aprendeu a respeitar e admirar diferenças..
 
O estereótipo de Grunge pode ser, cabelos ensebados iguais ou um pouco maiores que o do Kurt Cobain, camisa de flanela xadrez (normalmente preto com vermelho), com uma camisa de banda por baixo, calças jeans largas (ou cargo com bolsões) detonadas ao máximo, tênis all star ou variante surrado. Skate, walk-man e heroína eram opcionais. :mrgreen: .

Mas acho que a Ana Lovejoy definiu melhor. :D

Eu fui Grunge

*bate com um martelo na cabeça*
:dente:
 
Felagund, você percebeu que o Gabriel colocou em negrito a palavra "metal"? :o?:
Porque se você não percebeu, perceba.

Como eu disse no meu post, grunge é primeiramente um movimento musical. E, digamos assim... hmmm... grunge não é metal.

(Agora você viu o que eu coloquei em negrito, né?)
 
Ana Lovejoy disse:
Felagund, você percebeu que o Gabriel colocou em negrito a palavra "metal"? :o?:
Porque se você não percebeu, perceba.

Como eu disse no meu post, grunge é primeiramente um movimento musical. E, digamos assim... hmmm... grunge não é metal.

(Agora você viu o que eu coloquei em negrito, né?)
vi...
é q eu ñ entendo mto disso, curto mais ouvi a musica
 
Putz!
O Felagund falô tudo!
O negócio e curtir o som e parar de dar esteriótipos a eles...

Mangrooove!!!
 
Hm, mas pelo que vi o tópico não é para falar do som, e sim das pessoas que, além de ouvirem música grunge, adotaram o estilo, o guarda-roupa, o visual, os hábitos grunges. E se ser grunge incluiria seguir todo esse estilo.

Mas não foram os não-grunges que inventaram o "jeito grunge de ser", então isso que foi associado no tópico ao grunge (fora algum exagero ou gracinha) partiu da própria tribo.

Agora, se há a dúvida "não sei o que é grunge", há posts aqui no tópico que, lidos com atenção, dão uma idéia. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo