• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE NOSTALGIA! (IMPORTANTE - LEIA O 1º POST)

Bastian Hawkins disse:
Chutou e fez um golaço (ou o Malandrovski tomou um frangaço)...
Pode fazer sua pergunta!

:obiggraz: Mas passo pra quem chegar primero... vou viajar no feriadão e isso ía fica meio parado... :mrgreen:
 
hum, chegando de paraquédas e sentando na janelinha, :mrgreen: eu acho que essa pergunta ´bem fácil neh, espero que eu esteje certa..
Existia uns fantásticos livros em que vc poderia ir tomando as decisões e escolhendo o que o personagem principal ia fazer e de acordo com o que vc quisesse vc iria para a pagn de acordo que estava indicada no roda pé da pagn...básico neh??Qual era o nome do gênero desses livros e qual os nomes dos dois tipos de coleção que tinham??Se quiser falar de algum livro em epecial fique à vontade :obiggraz:
 
Livro-jogo

Aventuras Fantásticas era um dos tipos, mais evoluído, estilo RPG, possuindo fichas e envolvendo dados, com títulos como "A cripta do Vampiro"

O estilo mais antigo só continha fio narrativo, e as decisões levavam aos resultagdos, sem dados ou fichas envolvidas.
 
Sorry :nope:

Poxa gente, achei q ia ser fácil...o nome do gênero é engraçadinho, não tem a ver com rpg nem jogo e o nome das duas coleções/séries é bem indicativo...façam uma forcinha vá...tinha um de dragaões, outro de balão, outro de submarinp, :roll:
 
Meu Eru! Eu lia esses livros, mas agora não me lembro nem do nomezinho de um se quer...

:wall:
 
eu lembro, era colação Salve-se quem puder!!!!!!!
demorei quase dois dias tentando lembrar, mas acho que é isso aí!!!!
(ps: esses eram os que suas 'decisões' nao mudavam o curso da estoria...)
 
To ficando triste, frustrada e acima de tudo decepcionada... :osigh: :cry:

Não eram esses não Ana, são mais antigos e eram só de ler, não de fazer tarefas, vc escolhia entre algumas (geralmente duas ) opções, tipo, entrar num portal mágico que abriu a sua frente, ou não, e aí ele te indicava a pagn...sua aventura podia acabar mais cedo, e ter o fim escrito no final da oagn,mesmo sendo uma pagn do meio do livro...eram vários finais, dependendo de suas escolhas!!Não é possível!!Era um gênero, e dois tipos de coleções desse gênero :tsc:
Se até o início da semana ninguém acertar eu passo a vez,mas nem vou me manifestar, mto menos dar a resposta :evil: :gotinha: :chibata: :shame:
 
não tenho a menor ideia do nome desta coleção, yavie, embora é claro que lembre dela. tinha uns dois aqui em casa, mas devo confessar que achava meio chato e gostava mto mais do "salve-se quem puder"- que veio depois, é verdade.
 
Bom, era nesse que eu estava pensando, e ele foi pra TV, Teatro, Livro, CD, incluiu Edmundo Souto, Paulinho Tapajós, podendo ser considerada a maior produção musical infantil depois de Arca (1980) e Saltimbancos (1977)

Vai lá, Eru :)
 
Perguntinha mais capciosa:

De que tipo era a espada do Thundar, o Bárbaro, personagem do desenho animado que povoava as telas da Manchete nos anos 80? :mrgreen:
 
Qual foi a primeira música considerada Bossa Nova? De que ano? De quem? Foi adaptada ou é composição original, e se adaptada, de que musica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo