• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu acho um dos capítulos mais comoventes dos cinco livros justamente esse, onde Dumbledore não tem pudores de assumir um erro grave, inclusive ele diz ao Harry que ele próprio se considera culpado pela morte do Sirius.
Ele não se resguarda atrás de uma autoridade seja do cargo ou da idade ou do muito que ele já fez pelo Harry. Ele põe a cara na janela e faz um mea culpa. Em todos os capítulos é o único que eu fico realmente com pena do Harry, a dor e a culpa que ele sente são enormes. E a lágrima correndo no rosto do Dumbledore no final do capítulo me emocionou mais que qualquer outra parte dos 5 livros.
O erro do Dumbledore foi tentar poupar o Harry, e de certa forma subestimá-lo por um lado, achando que ele não agüentaria ainda a verdade, e superestimá-lo por outro, achando que ia adivinhar que Dumbledore estava agindo de caso pensado. Errou por muito amar, como ele próprio diz.
Pensar em quem é culpado da morte do Sirius é algo complexo. O Harry não fazia os exercícios direito, ele de certa forma gostava de ter acesso ao Voldemort, isso já tinha sido útil uma vez. O Dumbledore não explicou para ele o que estava acontecendo, deixando o garoto totalmente confuso. E o Snape não cooperava. Ele dava as aulas, mas ao contrário das aulas anti dementador do Lupin no livro 3, ele não estava realmente interessado em fazer o Harry aprender, o método dele era terrível para alguém como o Harry. E claro que o Harry não tinha direito nenhum de enfiar o nariz na penseira. Depois disso perdeu-se totalmente a condição de qualquer trabalho produtivo ali. O Sirius tinha mais era que ir atrás de ajudar o Harry, da mesma forma que ele morreu poderia ter morrido o Remus, a Tonks ou qualquer outro.
O Harry foi bem tapadinho também na hora em que ele disse pro Snape "Voldemort sequestrou o Almofadinhas" o que ele queria? Que o Snape desse um ataque histérico na frente da Cara-De-Sapo e de meia Sonserina? Se o Draco não fosse tão tapado o Harry teria entregado ali o disfarce de Snape.
 
Bom, o título do livro já foi confirmado pela autora, JK Rowling...

Previsão, sinceramente eu não tenho...

Mas até onde eu sei ela confirmou o título como "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" ... O que me intriga é: Quem é esse tal de príncipe mestiço...???

Cuio Mae...
 
Fernanda disse:
Eu acho um dos capítulos mais comoventes dos cinco livros justamente esse, onde Dumbledore não tem pudores de assumir um erro grave, inclusive ele diz ao Harry que ele próprio se considera culpado pela morte do Sirius.
(...) Em todos os capítulos é o único que eu fico realmente com pena do Harry, a dor e a culpa que ele sente são enormes. E a lágrima correndo no rosto do Dumbledore no final do capítulo me emocionou mais que qualquer outra parte dos 5 livros.

Concordo ... Mas o livro 5 inteiro foi muito triste... Eu, que sou uma pessoa não muito emotiva, fiquei pra baixo durante uns quatro dias, e chorei na parte da morte do Sirius ( mais pelo Harry do que pelo próprio Sirius, apesar de adorá-lo).

Mas até onde eu sei ela confirmou o título como "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" ... O que me intriga é: Quem é esse tal de príncipe mestiço...???

Nós discutimos esse assunto numas cinco páginas, não faz muito tempo, e não chegamos a quase nenhuma conclusão...
 
Nimrodel Telcontar disse:
Nós discutimos esse assunto numas cinco páginas, não faz muito tempo, e não chegamos a quase nenhuma conclusão...
Bom... Vai aqui uma sugestão minha para debatermos novamente, se vocês quiserem claro...

JK Rowling garantiu que o tal príncipe não seria nem Harry nem Voldemort... Então eu pensei... Afinal, eles não são nem príncipes né... O meu primeiro pensamento foi de cara: Ragrid ... Ele é meio-gigante, mestiço... Correto... A mãe dele poderia muito bem ter sido uma rainha entre os gigantes...

O que acham...???
 
Bom, quando a autora disse Half-Blood, eu imagino que ela tenha querido dizer de SANGUE, sabe, sangue-puro, sangue-ruim, e ltda. O Hagrid é mestiço mais de RAÇA.
 
Nimrodel Telcontar disse:
... Mas o livro 5 inteiro foi muito triste... Eu, que sou uma pessoa não muito emotiva, fiquei pra baixo durante uns quatro dias, e chorei na parte da morte do Sirius ( mais pelo Harry do que pelo próprio Sirius, apesar de adorá-lo).

Chorar eu não chorei, mas minha sobrinha desidratou de tanto chorar.
Quando eu li já sabia quem ia morrer, mesmo assim.... Eu gosto como a JK mata os personagens dela. Não tem aquele lance do futuro defunto fazer discurso enquanto se esvai em sangue... é pá pum tá morto. Com o Cédrico foi assim, com o Sirius tb. Espero que quando ela mate o Harry ela mantenha o estilo.
 
Fernanda disse:
Nimrodel Telcontar disse:
... Mas o livro 5 inteiro foi muito triste... Eu, que sou uma pessoa não muito emotiva, fiquei pra baixo durante uns quatro dias, e chorei na parte da morte do Sirius ( mais pelo Harry do que pelo próprio Sirius, apesar de adorá-lo).

Chorar eu não chorei, mas minha sobrinha desidratou de tanto chorar.
Quando eu li já sabia quem ia morrer, mesmo assim.... Eu gosto como a JK mata os personagens dela. Não tem aquele lance do futuro defunto fazer discurso enquanto se esvai em sangue... é pá pum tá morto. Com o Cédrico foi assim, com o Sirius tb. Espero que quando ela mate o Harry ela mantenha o estilo.

Nossa achei o 5 livro mt chato...uma enrolação só...

A morte do Sirius foi a morte mais sem graça que eu já vi.

Humm... Nào tenha muita esperanças quanto a morte do Harry... :roll:
 
Ecthelion disse:
De sangue nao!!! Ele é filho de uma gigante com um bruxo!!! :eek: :tsc:
De sangue também, primo... Como disse o Elefante aí em cima... Tanto que ele até já foi bruxo... Ou é ainda, sei lá... :roll:
 
Krebain disse:
Fernanda disse:
Nimrodel Telcontar disse:
... Mas o livro 5 inteiro foi muito triste... Eu, que sou uma pessoa não muito emotiva, fiquei pra baixo durante uns quatro dias, e chorei na parte da morte do Sirius ( mais pelo Harry do que pelo próprio Sirius, apesar de adorá-lo).

Chorar eu não chorei, mas minha sobrinha desidratou de tanto chorar.
Quando eu li já sabia quem ia morrer, mesmo assim.... Eu gosto como a JK mata os personagens dela. Não tem aquele lance do futuro defunto fazer discurso enquanto se esvai em sangue... é pá pum tá morto. Com o Cédrico foi assim, com o Sirius tb. Espero que quando ela mate o Harry ela mantenha o estilo.

Nossa achei o 5 livro mt chato...uma enrolação só...

A morte do Sirius foi a morte mais sem graça que eu já vi.

Humm... Nào tenha muita esperanças quanto a morte do Harry... :roll:
Que parte que você achou enrolação? :think:
 
De sangue nao!!! Ele é filho de uma gigante com um bruxo!!!

De sangue também, primo... Como disse o Elefante aí em cima... Tanto que ele até já foi bruxo... Ou é ainda, sei lá...
_________________
Pra mim ele é de raça a raça dos humanos que se divide em trouxas e bruxos e gigante.Isso seria mistura de raças mesmo se ele fosse filho de trouxa e gigante.Sangue seria a mistura de dois tipos de, humano (bruxo e troxa) porque eles são da mesma raça só o sangue é diferente.Por mim é Voldemort porque ele se auto nomeia (ou é chamado) e principe, e porque ele é mestiço.
 
Chegamos com isso a conclusão que deve ser um personagem novo :| .Bem alguem tem ideia de qualé o titulo do proximo livro sem ser o principe mestiço?
 
Pode até ser um personagem novo, mas alguma relação há com o episódio da Câmara Secreta. Algo naquele livro nos fala do tal príncipe, talvez se relermos o livro com atenção poderemos encontrar alguma coisa. :think:
 
Glorwendel disse:
Pode até ser um personagem novo, mas alguma relação há com o episódio da Câmara Secreta. Algo naquele livro nos fala do tal príncipe, talvez se relermos o livro com atenção poderemos encontrar alguma coisa. :think:
Cê pode especificar qual parte do livro...???
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo