• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gostaria de saber sobre Túrin Turambar

*Alfirin*

Usuário
Quem era Túrin Turambar??? Ele era muito importante??? Se era, pq??
Ele é citado em que livro???
Rs* mow chata eu... perguntando tudo...
Beijos a todos
 
ele é da casas dos humanos,é bem importante,e é pq mato um dragão entre outras;é citado no silmarillion
 
Turin Turambar é importante pois dele é a maior balada(a maior história) já contada nas obras.

Sua história é cheia de dramas e ele foi provavelmente o maior dos guerreiros da TM.

Mas eu, pessoalmente acho ele um cara burro igual a uma porteira apenas.
 
Aconselho a ler um livrinho muito bunitinho chamado O Silmarillion. Tem tudo sobre o Túrin por lá. Particularmente eu acho Túrin Turambar o Rei dos Azarados mais do que o Rei dos Tolos. Era muita maldição pra um só homem.
 
Aconselho a ler um livrinho muito bunitinho chamado O Silmarillion
Pois é... Estou atrás de quem tenha esse livro bunitinho, pq ele é carinho e eu estou sem dinheirinho ( como sempre) :|
Obrigada pelas respostas. Agora eu fiquei curiosa pra saber pq oTurin era burro igual uma porteira e Rei dos Azarados...
Beijos pra todos :)
 
*Alfirin* disse:
Aconselho a ler um livrinho muito bunitinho chamado O Silmarillion
Pois é... Estou atrás de quem tenha esse livro bunitinho, pq ele é carinho e eu estou sem dinheirinho ( como sempre) :|
Obrigada pelas respostas. Agora eu fiquei curiosa pra saber pq oTurin era burro igual uma porteira e Rei dos Azarados...
Beijos pra todos :)
Até vc conseguir ler o livro da uma olhadinha na Enciclopedia da Valinor nesse Link.
http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Túrin
Desculpa mas ainda não sei inserir um link direito :oops:

Elrond Meio-Elfo disse:
Aconselho a ler um livrinho muito bunitinho chamado O Silmarillion. Tem tudo sobre o Túrin por lá. Particularmente eu acho Túrin Turambar o Rei dos Azarados mais do que o Rei dos Tolos. Era muita maldição pra um só homem.
Coitado ele é o Rei dos Azarados mesmo, tambem O proprio Morgoth amaldiçoou Hurin e sua familia, o que a gente espera do filho de Hurin.
 
Mas eu, pessoalmente acho ele um cara burro igual a uma porteira apenas.
Podemos abrir um post para discutir essa coisa dele ser burro
:D .
Brincadeira cada um com sua opiniao ehhehe! mas eu nao acho ele burro nao...
Mas é beeeeeeeeeeeem azarado mas vamos parar de dar detalhes prq ela nao leu...mas leia logo *Alfirin*, é uma das Historias que eu mais gosto do Tolkien
(muito triste mas...); e é a melhor do Silma (na minha opiniao :mrgreen: )
Fui
 
Acho a História de Turin uma das melhores criadas pelo Professor, mas sou obrigado a concordar que ele era o rei dos Azarados, burro como uma porteira e acrescento: Teimoso como uma mula velha.
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: "Teimoso como uma mula velha"
Prq Teimoso???....ele era um humano criado de um certo modo "rusticamente" acho q nao consegui dizer o termo certo mas noa seria burro, tanto pela sua amizade com Arcoforte e por sua estrategia para derrotar o lagartao(esqueci o nome do dragao rastejante) ele se mostra valoroso em combate e inteligente na vida por ainda mais entrar em um auto cargo entre os elfos la noa so por ser parente de Hurin(filho ne?) mas por saber lidar com as palavras digamos assim...nun era burro, ele sofreu e obviamente oque o levou a fazer tudo q fez(digamos as burradas q fez) foi o desespero...se bem q era de certo modo a maldiçao que morgoth deu a familia de Hurin q nao quis contar a onde fikava a cidade escondida...Nao vejo ele como burro em fim....azarado por que em fim ele era senhor de seu destino como diz a traduçao de seu nome....e ele o guiou mau...mas da melhor maneira que pode queria ver um Frodo da vida viver mais do que ele viveu....nao q o frodo seja burro mas o Pippin era...ehehe do mudando o assunto deixa eu parar por aki...
 
Nossa... essa discussão sobre se ele era burro ou não me deixou com mais vontade de ler... e ninguem por perto tem pra me emprestar. Droga!!! :(
 
Túrin, um dos meus personagens favoritos, ele é importante sim, mas o pq eu naum falarei, pois acho mais legal vc ler a história (apesar de quase todos já terem falado). A sua história é composta de desgraceira e só mais desgraceira! A sua família foi jogada uma praga..... e das boas viu.... Muito legal esta história, q é contada no livro bonitinho :mrgreen: Silmarillion e no Contos Inacabados (tb bonitinho) e neste sua história é bem maior e bem mais doida!
 
Bom, pra quem não leu o Silma, dá para ler esse texto aqui: Andanças de Hurin, ele fala sobre a sombra de Morgoth em sua família, no caso o princípio das histórias de Turin.
 
Fingolfin disse:
Mas eu, pessoalmente acho ele um cara burro igual a uma porteira apenas.

A verdade é que quase todos esses personagens importantes da 1ª Era, como por exemplo Fëanor, Fingolfin (não é com você :mrgreen: ), Maedhros, e etc., parecem a burrice cuspida e escarrada. Dá até nervos. Para isso vejam o meu tópico: Personagens Irritantes. :wink:
 
Não acho ele burro não...afinal ele foi capaz de comandar homens, até mesmo conseguiu a lealdade dos proscritos, era um homem temido pelas suas habilidades, mas ele foi enfeitiçado e teve sua familia amaldiçoada...por isso aconteceram tantas besteiras na sua vida...
 
Fëanarsil disse:
Não acho ele burro não...afinal ele foi capaz de comandar homens, até mesmo conseguiu a lealdade dos proscritos, era um homem temido pelas suas habilidades, mas ele foi enfeitiçado e teve sua familia amaldiçoada...por isso aconteceram tantas besteiras na sua vida...

Não é bem burro, o que eu quero dizer mais é que as suas atitudes são muito estúpidas. tipo, tá zangado, mal da vida, pega na espada e mata qualquer um! isto tem cabimento?
 
não acho q é bem por aí...
Turin matava orcs sim, sem pensar duas vezes, e ele não estava errado, foi a procurar sua mãe e o que descobriu não foi nada agradavel, além do mais a cidade de sua mãe estava dominada por homens maus...hehehe...matou sim uns proscrios, mas eles estavam querendo coisas erradas c/ uma moça, ele a salvou, matou seu "irmão", mas por engano...e lembre-se ele estava enfeitiçado boa parte de seu tempo de matança...
Acha incabivel o que ele fez c/ Mîm?? seu bando matou um dos anoes e ele deu a Mîm a escolha de matar akele que matou o anão...a opção foi d mim...Turim apena agiu c/ justiça...um tanto errado, concordo, pois tomou p/ si a casa de mîm, mas agiu c/ justiça...
 
Fëanarsil disse:
não acho q é bem por aí...
Turin matava orcs sim, sem pensar duas vezes, e ele não estava errado, foi a procurar sua mãe e o que descobriu não foi nada agradavel, além do mais a cidade de sua mãe estava dominada por homens maus...hehehe...matou sim uns proscrios, mas eles estavam querendo coisas erradas c/ uma moça, ele a salvou, matou seu "irmão", mas por engano...e lembre-se ele estava enfeitiçado boa parte de seu tempo de matança...
Acha incabivel o que ele fez c/ Mîm?? seu bando matou um dos anoes e ele deu a Mîm a escolha de matar akele que matou o anão...a opção foi d mim...Turim apena agiu c/ justiça...um tanto errado, concordo, pois tomou p/ si a casa de mîm, mas agiu c/ justiça...

É verdade que, no caso de Mîm, ele agiu com bastante justiça, o que demostra que ele não era um Homem, parvo, apesar das suas parvoíces.
 
arff

turin era burro, azarado, teimoso e digo mais ele fedia

resumindo
ele luto contra morgoth
foi capturado
foi salvo pelo seu amigo q quase morreu levou uma picada acidental da espada d seu amigo e matou o msmo levou nargothrond a destruicao
se casou a propria irma lutou com glaurung teve 1 amigo morto por uma pedrinha na cabeca matou outro amigo
teve a irma suicida
morreu
o_O foi tanta coisa
:obiggraz: :o?:
 
Acho q aqui está havendo um pouco de injustiça com o Túrin... A maioria das coisas q vcs citam são coisas de q ele naum tem culpa, tipo de ter casado com sua própria irmã! Ele naum a conhecia e nem ela lembrava de seu passado! Sei q ele era sim um pouco teimoso e lógico q azarado! Morgoth "clocou" a sombra negra na sua vida, e ele naum teve culpa por isso! Entaum acho q deveríamos dar um pouco de desconto ai no q falamos... Porque em muitas coisas ele naum teve culpa!
 
Gente citando ou nao o que ele fez aumentara a discuçao beleza é legal...mas ponto de vista nao ira se mudar...porem o pior e que a *Alfirin* ainda nao leu e é chato estragar toda a surpresa dela quando ela ler sem saber será melhor....!
Deixemos de lado nossos pontos de vista...e indiquemos algo para ela fazer enquanto nao pode ler o Silma ou o Contos Inacabados(algume precisa inventar um apelido para esse livro) como o Lordpas passou....bem eu nao tenho agora mas quem puder poderia passar o site dos desenhistas baseados em Tolkien mas o proprio Site do Duvendor q o Lordpas te passou *Alfirin*, tem muita coisa mais que vc ainda nao viu alem de SDA leia tudo...aki no Valinor va na seçao Textos e Ensaios que tb tem bastante coisa (nao relacionada a Turin) mas coisas extra SDA divirta-se e adquira logo seu Silma pelo menos q vale a pena!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo