• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando VOCÊ era leigo....

Uma que eu aprontei por aqui foi dizer que não havia base para a afirmação (no capítulo 22 do Silma) de que o Húrin se suicidou. Nunca mais consegui achar o post para corrigir aquilo. A base está no Quenta Noldorinwa, que eu não tinha lido na época.

Outra também foi numa discussão em que até o Deriel esteve envolvido, isso antes de eu ler o HoME 10, ainda em 2002. Eu só me lembro de que estava afirmando uma coisa (uma teoria maluca em que eu tinha pensado) que era negada pelo Conto de Adanel, que eu não conhecia na época. Felizmente esse tópico eu localizei mais tarde e adicionei uma correção.
 
Bem... como eu li o livro antes de ver o filme, as minhas mancadas eram bem rídiculas... mas depois que eu vi o filme eu pude entender... aí vão algumas: (graças que nenhum dos meus amigos gosta de SdA, e que eu só comecei a entrar nos fóruns quando eu já sabia bastante... porque se alguém que realmente gosta de Tolkien me ouvisse falando o que eu achava, eu ia ser linchada)
- uma muito absurda: eu achava que o Condado ficava dentro de Bri, que ficava dentro de Valfenda, que era dentro de Lórien e por aí vai... Também achava que Rohan e Gondor eram a mesma coisa.
- sempre achei que Denethor era de Rohan e o Théoden era de Gondor.
- achava que o Olho era do Saruman, e a Mão Branca era do Sauron.
- sempre lia 'Isildir' ao invés de 'Isildur'
- acho que o mais complicado era sobre o Gimli... eu nunca lembrava do nome dele! Saia coisas como: 'gili', 'gimgli', 'gimgi', 'jimli' (o g com som de j)... :oops: :?
 
Eu trocava muito as palavras ao falar mesmo, suponhamos: Ainulindale, eu fala Ainulinde, esse tipo de coisa, ainda faço isso. hehehee.
 
Tenho algumas besteiras na conta:

-Quando vi o primeiro filme, ficava achando que os efeitos especiais eram muito toscos porque os hobbits pareciam tri pequenos em relação ao resto do pessoal! >.<
-Achava que Valinor e Portos Cinzentos eram equivalentes.
-Achava que o Boca de Sauron era uma boca flutuante (afinal, o Olho de Sauron era um olho flutuante!!). :lol:

Muito louco!!
 
Este erro é o único que me lembro e concerteza o mais bobo:

Eu dizia que Sauron e Saruman eram a mesma pessoa (por causa das parecenças dos nomes). :aham:
 
Lembrei outro: Eu pensava que o olho estava também em Isengard, mas só quando ele queria. :gotinha:

:lol:
 
Eu pensava que Valinor sempre esteve nos círculos do mundo (e não sabia direito pke é que qqr neguinho não podia ir pra lá), falava Seleborn, Ar-Phazaron, achava que os elfos do Cuiviénen tinham acordado todos juntos e tinham ido quase que imediatamente pra Valinor.
 
Imaginem o quanto deve ser horrível ao ouvir falar de anões lembrar da história da Branca de Neve! Nós escutamos anões e pensamos Tolkien!
 
harmien disse:
Imaginem o quanto deve ser horrível ao ouvir falar de anões lembrar da história da Branca de Neve! Nós escutamos anões e pensamos Tolkien!

:lol: É verdade. Durante muitos anos eu também pensei assim! :mrgreen:
 
Peregrino disse:
Eu trocava muito as palavras ao falar mesmo, suponhamos: Ainulindale, eu fala Ainulinde, esse tipo de coisa, ainda faço isso. hehehee.
ha isso é bem normal eu fasso isso direto
 
Trocar nomes também é direto. Mas meu pior erro foi logo depois que vi o primeiro filme pela primeira vez: achava que os hobbits eram o resultado de elfos com humanos. :eek: :gotinha: :wall:
 
Pra mim era mt complicado esse negócio de Boromor, Faramir ...quem morreu,quem não...se o cara era príncipe ou só filho do regente...pra mim os dois eram a msm pessoa.Quando apareceu o Faramir eu me perguntei: mas esse cara não morreu? :lol: :lol: :lol:
 
Ah, nem sei por onde começar. Dizia tanto disparate que até metia dó. De vez em quando ainda digo... Mas só de vez em quando. :mrgreen:

Por exemplo, eu durante muito tempo não sabia quem era Morgoth, e como ouvia às vezes dizer, por exemplo, Balrog de Morgoth, cheguei a pensar que fosse uma terra, tipo em Mordor ou mais a Norte. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo