• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Encontrada nova carta de Tolkien

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Uma carta perdida de Tolkien foi encontrada em North East.

A dita cuja apareceu em um programa de TV:

The letter turned up on TV's Antiques Roadshow when it was recorded in Haltwhistle and the hand writing was recognised by expert Liz Merryis.

Enfim, aqui está o link para conferir a notícia: Tolkien letter's a treasure.
 
Pelo que eu entendi a carta será lida na integra no programa mais para frente nao é?? li tb que o cara achou a carta quando mechia em um livro e ela caiu de dentro dele (imagina isso cara???) era para a tia dele ou tia avo a carta...que bizarro...
"eu não poderia explicar como a história cresceu em qualquer coisa menos do que um autobiography."auto biografia uma discuçao que ja aconteceu por aki em?? agora mais do que nunca palavras de Tolkien que dizia nao ter feito a historia com alegorias...isso dara ainda mais lenha para essa discuçao continuar incendiando nosso inconciente....!
Bela noticia Lordpas.....um achado e tanto é como se tivesse caido do meio do livro, do nada!
:D :D
 
Muito boa notícia Lordpas. :clap: :dance:

Infelizmente não entendi bulhufas (meu inglês é inexistente). Mas assim que tiver uma tradução, averiguarei melhor. Mas com certeza é um achado e tanto! :D
 
Tolkien guardava cópias de suas cartas importantes antes até dessa época. Talvez esta carta aí seja de conhecimento da família dele e do Humphrey Carpenter, que publicou o Letters e a biografia mais conhecida do Tolkien. Há cartas importantes do Tolkien que não saíram no Letters, como o pessoal da linguística sabe bem. :wink: Eu acho possível que eles conheçam essa carta, pois por acaso comecei a ler a biografia do Tolkien nesta semana, depois que voltei do encontrão, e vi que na última página dela o Humphrey Carpenter diz que o Silmarillion, o SdA e o Hobbit são uma espécie de autobiografia do Tolkien. Curioso, no mínimo.
 
Muito curioso...e intrigante essa carta, estou doida para saber o que realmente está escrito nela!
Ela vai ser lida nesse programa mesmo???
'Teh!
 
Que legal! Eu queria muito ler o Letters, mas só tem em inglês, né? :(
Tomara que alguém aqui da Valinor traduza a carta assim que sair. :mrgreen:

Gandalf The White disse:

Tudo bem que isto foi um flood legal... XDD~~
 
Alguém disse:
The original owner's niece found the letter when it fell out of a book.
Imagine isso! Meu Eru, uma vez na vida, outra na morte! Vou começar a virar os livros daqui de casa :mrgreen:
 
Ok, eu mandei a notícia na corrida, agora que tenho um tempinho vou fazer correndo algumas observações sobre o que está escrito nela:

(não reparem se acharem erros grotescos de tradução :oops: )

The hand-written note explains some of his thinking behind the novels which have won a new generation of fans after their film successes.

A carta escrita a mão exlica alguns pensamentos do professor pro trás da obra que ganhou uma geração nova de fãs após o sucesso dos filmes.

The letter turned up on TV's Antiques Roadshow when it was recorded in Haltwhistle and the hand writing was recognised by expert Liz Merryis.

A carta apareceu no programa de TV "Antiques Roadshow" quando este estava sendo gravado em Haltwhistle e a "caligrafia" foi reconhecida pelo "expert" Liz Merryis.

The letter was written to its present owner's aunt in 1956 and Ms Merryis described it as magical.

A carta foi escrita em 1856 para a tia da atual dona e Ms Merrys descreveu ela como mágica.

The original owner's niece found the letter when it fell out of a book.

A sua sobrinha encontrou a carta quando ela caiu de dentro de um livro.

Ms Merryis told her: "You must have been absolutely amazed."

The owner, who did not want to be named, said: "I was stunned, yes."

Sra Merryis disse a ela "Você deve ter estado absolutamente
espantanda."

A dona, que não quis ser nomeada, disse: "Eu fiquei pasma, sim."

In the letter Tolkien talks about the core of his tale, but adds: "I could not explain how the story grew in anything less than an autobiography."

Na carta Tolkien fala sobre o "coração", "núcleo" de seu conto, mas adiciona: "Eu não poderia explicar como a história cresceu em qualquer coisas menos que uma autobiografia".

Writing his tale of Middle Earth took a large chunk of the author's life.

Escrever seu conto exigiu muito da vida de Tolkien.

It was really the work of decades and everything he was involved in, as a scholar, all the runic knowledge and the knowledge of northern mythology came into the story," added Liz Merryis.

"Foi mesmo o trabalho de décadas e tudo que ele estava envolvido, como escola, todo conhecimento único e todo conhecimento sobre a mitologia nórdica vieram parar na história", complementou Liz Merrys.

She believes the owner's aunt wrote her fan letter in 1956, as the trilogy was published, asking why there could not have been a different ending and the author wrote in reply.

Ela acredita que a tia dona escreveu a Tokien "uma carta de fã" em 56, quando a trilogia era publicada, perguntando porque não poderia haver um final diferente e Tolkien escreveu uma resposta.

Ms Merryis said: "We have a magical letter about Tolkien's feelings on the plot, that a collector would die for. We're talking at least £1,000 possibly £2,000."

Ms Merryis fala: "Nós temos uma carta incrível sobre os sentimentos de Tolkien, e pela qual, qualquer colecionador morreria. Estamos falando de no mínimo 1000 Libras, possivelmente 2000".

Bom, foi uma tradução feita as pressas, não reparem porque meu inglês é bem básico, mas a idéia está aí!
 
Enfim, nada diferente do que tem no Letters.

Não tem mais nada que mereça muito atenção, além do que está nas mãos dos Elfconners
 
Realmente, uma carta que qualquer fã pagaria uma fortuna - corrigindo, qualquer fã RICO! :lol:

Agora Lordpas, o ano seria "1956" não é? Tu colocou "1856"... 8O :D

Valeu! :mrgreen:
 
Imagina que tão pagando isso pela carta, eu particularmente queria apenas os livros da 1° edição do SDA em portugue que o meu vizinho tem. Ele tem o n°98 se não me engano da 1° tiragem !!.. :roll: E o pior de tudo ele não gosta de sda.....e nem de mim :disgusti: !!!!
 
Esse povo inteligente....
Mas a carta parece ser interessante...
dá uma raiva quando tenho que ler inlgês...
 
Meu reino para poder ler esta carta!!! :grinlove: :lol: Quer dizer não tenho reino algum mas valeu a intenção né? Eu gostaria muito de saber seu conteudo não importa é mais ou menos o que já tem ou não eu ficaria super feliz se a pudesse ler!!! Em portugues claro! Mas se derrepende eu pudesse ler em inglês tudo bem ficaris mais feliz ainda!!! Afinal nada como o origincal!!!
Desculpem hoje não sei o que está acontecendo comigo... estou rimando de vez em quando mas não é porque quero! :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo