• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sem mais SdA, o que esperar do cinema?

mas pensem pelo lado bom..nas filmagens de evangelion...o elron vai ser o pai do kinji..ou talvez o agente smith...
 
Claro que fica um sentimento de 'vazio' sem ter mais filmes Tolkien Based no cinema, pelo menos em breve. Mas por O Hobbit ser realmente uma obra bom de se adaptar, espera-se que seja grandiosa tanto quanto SdA.

Mas eu não fico tão triste assim, pois tem muita coisa para se fazer para com Tolkien, estudar, reler os livros, comprar as fitas e tal. Pessoal, não é apenas tristeza, pois por O Senhor dos Anéis ser um clássico, é para se ver a vida toda.

Porque querer mais e mais de Tolkien nos cinemas ? Apenas mais O Hobbit e depois acabou. Imagine a revolução que O Hobbit fará quando for adaptado, acredito que PJ vai fazer de algo infanto-juvenil virar algo do mesmo peso de SdA.

Nem tudo nesta vida pode ser aparentemente perfeito, o bom mesmo é ler os livros e assistir os filmes nas tardes de chuva em baixo das cobertas, se emocionando e sempre analizando cada vez mais a mensagem que é passada.

As obras Tolkien são para serem adimiradas pela sua grandeza na parte literária, se começar a euforia de querer adapatar isso e aquilo, acabará desviando o público dos livros. O Hobbit será bom de mais, porque o que faltar de Tolkien no cinema, é para ser pesquisado nos livros, e assim as pessoas passam a ler, do que apenas ficar vendo filmes.

A magia de Tolkien esta nesse ponto, assim como disse seu filho CT: que adaptar os livros para o cinema desviaria a atenção de uma obra tão estupenda. :grinlove:
 
Falando em CT(O filho do Tolkien) ele nao aprovou o Trailler que a Weta tinha feito na epoca do lançamento de RdR para o Hobbit confirmando assim que seria feito alem de surgir a disputa toda das empresas pelos direitos o Christopher nao gostou do que viu e da adaptaçao e nunca vi nenhum comentario dele ou da T.S (nun sei escrever Tokien Socaieti) em fim eles gostaram (como nos gostamos) da Trilogia??? e o que andam falando de Hobbit, prq CT ja nao gosto muito quando PJ começou o trabalho depois noa sei assim como no Hobbit ele nao gosto do que viu no começo, agora é esperar para ver, mesmo assim ainda acho q King Kong será um arraza quarteirao meus tios q sao da epoca falam que o filme orig fazia filas de dar inveja a qualquer SW.....K.K vai destruir tudo de novo ainda mais pela fantastica ideia de se passar em 1933 fora a participaçao do maravilhoso Jack Black e Andy"Gollum"Sarkys....
Sentiremos saudades de SDA....mas no cinema nao para sempre...eu pelo menos sinto a falta nos livros...se Tolkien ainda estivesse entre nos quantas coisas mais fantasticas ele teria feito???
ai ai....
 
Imagine a revolução que O Hobbit fará quando for adaptado, acredito que PJ vai fazer de algo infanto-juvenil virar algo do mesmo peso de SdA.

Aí que eu fico com medo... só em pensar quantas "adaptações" o PJ vai fazer na história....
 
Lordpas disse:
Imagine a revolução que O Hobbit fará quando for adaptado, acredito que PJ vai fazer de algo infanto-juvenil virar algo do mesmo peso de SdA.

Aí que eu fico com medo... só em pensar quantas "adaptações" o PJ vai fazer na história....

Eu não fico com tanto medo. Mais imagino que o 'clima' que o filme vai ter, vai ser no mesmo estilo de SdA: tipo cenários, cores e efeitos. Só em pensar que é a mesma equipe, ou seja, a mesma família, o filme ganha sim um valor. Acontecimentos que podem parecer infantis, poderão ficar com um tom mais dramático, sempre com umas pitadas de filosofia do mestre Gandalf...
 
Sr. Cachopardo disse:
Lordpas disse:
Imagine a revolução que O Hobbit fará quando for adaptado, acredito que PJ vai fazer de algo infanto-juvenil virar algo do mesmo peso de SdA.

Aí que eu fico com medo... só em pensar quantas "adaptações" o PJ vai fazer na história....

Eu não fico com tanto medo. Mais imagino que o 'clima' que o filme vai ter, vai ser no mesmo estilo de SdA: tipo cenários, cores e efeitos. Só em pensar que é a mesma equipe, ou seja, a mesma família, o filme ganha sim um valor. Acontecimentos que podem parecer infantis, poderão ficar com um tom mais dramático, sempre com umas pitadas de filosofia do mestre Gandalf...

é ... mais a cabeça de Peter Jackson é só pra filme ...
se tiver uma parte do livro LINNNNNDA mas que não conbine com filme ele não bota...
e tb ele pode fazer mudanças como ele fez em SDA ( A fuga para o val) ele pôs Arwen no lugar de glorfindel...

Tirar no sam da cena do espelho de Galadriel....
Faramir (Mal)

e varias outras mudanças e cortes...

isso me preocupa....
mas ele não decepcinou em Sda...e tenho certeza que não irá decepcionar
no hobbit :mrgreen:

Efeitos , cenarios...isso pode até aumentar os oscar!!!
 
é, faz falta a espera pelos filmes do PJ..........
e acho que o filme do Rei Arthur não vai ser muito bom, vai ser tipo Tróaq, que prometeu, prometeu, mas acabou não dando em nada..............
eu tb achei esquisito colocarem a Guinevere paar lutar, e ão terem colocado a Morgana, e nem as outras mulheres de Avalon..... :( :( :( :(
quem sabe é pra fazer uma versão mais "realista"?? :?
 
Maedhros-RS disse:
é, faz falta a espera pelos filmes do PJ..........

E como!!
Mas faço minhas as palavras de Darthvander, ele disse tudo!

" (...) confesso que tb fiquei emocionado e triste com o fim da grande trilogia de nosso tempo... sob os portões não de Gondor, mas das bilheterias foi escrita uma nova história... mas SDA é 01 desses filmes imortais como Matrix, SW, ST, Ben-hur, entre tantos, que fazem parte do imágiário popular.... qdo vi RDR fiquei imaginando-me contando para as gerações que estão por vir, assim como meus pais me contaram sobre as filas que se formavam qdo filmes como "ben hur", ou "os dez mandamentos" estavam nas telas e ficava imaginando como seria uma história tão grandiosa como akela..hj já posso ter essa dimensão e dizer: "houve um maravilhoso filme chamado "Senhor dos Anéis....viamos pessoas caractarizadas como elfos, reis, anões...." e poder observar o encanto nos olhos dos jovens, assim como observaram nos meus olhos...mas creio que com obras como o Hobbit, Simarillion, e Contos inacabados, há um universo riquíssimo à ser explorado...não vamos acender a pira!!! "Faramir" não está morto!!"



e acho que o filme do Rei Arthur não vai ser muito bom, vai ser tipo Tróaq, que prometeu, prometeu, mas acabou não dando em nada..............
eu tb achei esquisito colocarem a Guinevere paar lutar, e ão terem colocado a Morgana, e nem as outras mulheres de Avalon..... :( :( :( :(
quem sabe é pra fazer uma versão mais "realista"?? :?


Bom, eu adorei Troia, apesar das modificaçoes. Acho que o Rei Arthur vai ser bem legal sim. Só nao tô gostando desse lance da Guinevere lutar.
É uma versÃo mais realista, sim. Mas Merlin está no filme.
 
Hobbit §§ Amigo disse:
é ... mais a cabeça de Peter Jackson é só pra filme ...

Sim... Mas PJ também é fã. PJ por ser diretor de cinema e especializado na área sabe o que fazer. Dizia que ele andava de um lado para o outro com o livro do SdA na mão quando iria gravar as cenas. Portanto mesmo com essa visão de hollywood dele e sob ele, ele sabe o que fazer. Digo que ele, apesar de mudar coisas consideráveis, fez um excelente trabalho que nenhum mais faria. Ter saco de ficar em cima de uma produção por 3 anos convicto, fora os sete no total, é coisa de gente que tem bala na agulha.

Hobbit §§ Amigo disse:
se tiver uma parte do livro LINNNNNDA mas que não conbine com filme ele não bota...

Não? E a cena do discuro de Gandalf em Moria para Frodo ? Aquilo foi uma das partes mais sensacionais de Sociedade do Anel, e que existe exatamente no livro.

Que parte para você seria "linda" em O Hobbit: A força de vontade de Bilbo no castelo do Rei Élfico para salvar seus amigos ? A dramática morte de Thorin ? A conversa com Gollum ? Destas 3 partes, acredito que todas serão bem gravadas ao estilo PJ-filme e serão picos altos do filme, tanto como Smaug e sua morte...

Hobbit §§ Amigo disse:
e tb ele pode fazer mudanças como ele fez em SDA ( A fuga para o val) ele pôs Arwen no lugar de glorfindel...

Se ele colocou Arwen no lugar de Glorfindel, é porque a questão de "dois Glorfindels" na obra talvez tenha influenciado, além do fator de que ela teria que representar o lado romântico da história. Por um lado a Arwen poderia ser menos destacada, por outro ela esta bem como está.

Hobbit §§ Amigo disse:
Tirar o sam da cena do espelho de Galadriel....
Faramir (Mal)

A questão do Faramir eu tambem não gostei muito. Mas a questão de Sam não aparecer na cena do espelho tem uma questão de suspense. Frodo e Galadriel sozinhos tornam a cena muito bem trabalhada, do que um paspalho olhando :mrgreen:

Hobbit §§ Amigo disse:
mas ele não decepcinou em Sda...e tenho certeza que não irá decepcionar
no hobbit :mrgreen:

Em resumo, pode ter uma coisinha ruim aqui e ali, mas no final das contas tudo fica bem encaixado. Nós criticamos muito as cenas que são cortadas ou que são modificadas, mas no geral consideramos "o" ou "um dos" melhores filmes. :mrgreen:
 
Se ele colocou Arwen no lugar de Glorfindel, é porque a questão de "dois Glorfindels" na obra talvez tenha influenciado, além do fator de que ela teria que representar o lado romântico da história. Por um lado a Arwen poderia ser menos destacada, por outro ela esta bem como está.

Sem falar que foi um meio de inserir a história que é relatada nos apendices e de certa forma reconhecer o papel de Arwen, já que o próprio Tolkien vê ele como essencial a obra.

Em resumo, pode ter uma coisinha ruim aqui e ali, mas no final das contas tudo fica bem encaixado. Nós criticamos muito as cenas que são cortadas ou que são modificadas, mas no geral consideramos "o" ou "um dos" melhores filmes.

Isso. Apesar de não gostar de coisas como o "olho farol" ou "elfos em Helm's Deep" eu continuo adorando os filmes... Acho que no final das contas a balança pende pro lado do PJ com folga ainda... Eu penso que poderia ter sido muito, mas muito pior se a direção caisse em outras mãos...
 
Lordpas disse:
Em resumo, pode ter uma coisinha ruim aqui e ali, mas no final das contas tudo fica bem encaixado. Nós criticamos muito as cenas que são cortadas ou que são modificadas, mas no geral consideramos "o" ou "um dos" melhores filmes.
Isso. Apesar de não gostar de coisas como o "olho farol" ou "elfos em Helm's Deep" eu continuo adorando os filmes... Acho que no final das contas a balança pende pro lado do PJ com folga ainda... Eu penso que poderia ter sido muito, mas muito pior se a direção caisse em outras mãos...

Ou pior ainda no sentido de sucesso, se fosse adaptado fielmente e exatamente como esta no livro, o filme não atenderia aos padrões de Hollywood. Por que? Todo filme que é adaptado tem de sofrer modificações bem como diz o nome adaptação. Cinema e Literatura são coisas que muita gente gosta, mas uma coisa é diferente da outra. Sempre que é cinema é necessário um toque de romance e musicas dramáticas para mecher com a pessoa, e comovê-la; já o livro passa uma mensagem para o leitor que se comove pelo sentido da coisa, e não por influência do filme.
 
sim, o filme do Rei arthur é realista, mas aparce Merlim, mas o Merlim garanto que vai aparecer mais realista, sem roupas chamativas,e talvez até pode aparecer como nõa sendo um mago, mas sim um conselheiro.... :? talvez ele apareça como Gandalf, que é mago, mas não fica exibindo suas 'magias" por aí... :) :) :) :)
 
é cachopardo n oexpurgo do condado...peter falou que não parece final de FILME....

ele respeitando a obra e tudo...mas viu que essa parte não tinha nada ver com final de filme....então ele chispou...

era isso que eu quiz falar!! :P
 
Sr. Cachopardo disse:
Lordpas disse:
Em resumo, pode ter uma coisinha ruim aqui e ali, mas no final das contas tudo fica bem encaixado. Nós criticamos muito as cenas que são cortadas ou que são modificadas, mas no geral consideramos "o" ou "um dos" melhores filmes.
Isso. Apesar de não gostar de coisas como o "olho farol" ou "elfos em Helm's Deep" eu continuo adorando os filmes... Acho que no final das contas a balança pende pro lado do PJ com folga ainda... Eu penso que poderia ter sido muito, mas muito pior se a direção caisse em outras mãos...

Ou pior ainda no sentido de sucesso, se fosse adaptado fielmente e exatamente como esta no livro, o filme não atenderia aos padrões de Hollywood. Por que? Todo filme que é adaptado tem de sofrer modificações bem como diz o nome adaptação. Cinema e Literatura são coisas que muita gente gosta, mas uma coisa é diferente da outra. Sempre que é cinema é necessário um toque de romance e musicas dramáticas para mecher com a pessoa, e comovê-la; já o livro passa uma mensagem para o leitor que se comove pelo sentido da coisa, e não por influência do filme.

Então moço 8-)
 
Neste ano corrente não nos resta nada mais a esperar além de sonhos de O Hobbit.....deprimente...não há mais a exaltação de querer ser a primeira a entrar no cinema...de chorar pra minha mãe ir de novo comigo, já q ela ñ me deixa ir sozinha....este será só mais um final d ano como qualquer outro foi antes da trilogia...mas, enquanto nada novo vem as nossas telas, contentaremo-nos com o que resta a nossa disposição nas 'telonas'...
...por enquanto ficaremos na longa espera por O Hobbit.... :osigh:
 
Bom ,pode ser meio cedo pra falar isso mais com 99% sda vai ser refilmado nem ki seja daki a uns 50 anos, claro ki não vai ser a mesma coisa mais é tipico de obras de grande sucesso......
 
é, não vai ser a mesma coisa pra gente, a refilmagem, mas pro pessoal do futuro, daqui a 50 anos, vai ser o máximo, e eles vão achar a versão do Peter ruim e ultrapassada, e preferirão a versão mais moderna.....
é............. 8-) 8-) 8-)
 
Maedhros-RS disse:
é, não vai ser a mesma coisa pra gente, a refilmagem, mas pro pessoal do futuro, daqui a 50 anos, vai ser o máximo, e eles vão achar a versão do Peter ruim e ultrapassada, e preferirão a versão mais moderna.....
é............. 8-) 8-) 8-)


É verdade, mas vai ser difícil alguém conseguir pegar a essência do livro e passar para um filme tão bem como o PJ fez. Tenho curiosidade, mas também medo, de como será uma provável próxima adaptação do SDA.
Seja como for, tenho certeza que os filmes ficarão gravados no meu coração, assim como todas as lembranças que eles trazem.

Mas, e a versão estendida do RDR, vai ou não vai para o cinema?? Seria uma forma de fazer uma despedida completa do SDA no cinema - afinal, uma vez não é o suficiente.
 
Que tristeza :(
O jeito é assistir a saga do anel em casa...
O que aliás faço toda semana... :lol:
Nunca fiquei tão apaixonada por uma história, como fiquei com a do sda. E é incrível não consigo parar de assistir aos filmes e sempre aparece algum detalhe que eu ainda não tinha reparado. heheheeh
Poder conversar com alguém sobre sda isto é o paraíso, pois a galera daqui pensa que eu to ficando louca...familiares, amigos falam que eu to surtando...
isso acontece com vcs?
eu falo para eles que eu amo sda e sou feliz assim, então me deixem curtir o filme em paz!!!!
e agora que eu conheci o valinor, a minha depre com o fim do sda está diminuindo.

valeu amigos!!!
 
ë ridiculo ler comentarios aki falando mal de ALEXANDRE O GRANDE DE OLIVER STONE e comparar ao LIXO TROIA.... Rei Arthur é um otimo filme comercial pipoca pra se vere e esquecer.. o erro foi ter o maldito produtor jerry e o diretor ridiculo Fucua.... Mas Falar que ALEXANDRE O GRANDE vai ser igual a troia.. vcs estao enganados.... OLIVER STONE é OLIVER STONE.... ele vai transpor toda a bissexualidade de ALexandre e pelo pouco do teaser trailer já dá pra perceber que o filme será TENSO e quase sem CG e nada de cenas falsas... ou mal feitas como a fotografia ridicula de Troia... COLIN FAREL inocrporou mesmo Alexandre... o filme nao é uma propaganda enganosa... pois afinal nem marketing estao fazendo muito pra esse filme... e LEMBRE-se OLIVER STONE nao é o Lixo de diretor comercial que WOLFGANG PETERSEN (troia, mar em furia ) é... ah e mais uma coisa... Não esperem batalhas mal feitas e "grandes"como em Troia... mas sim algo TENSO e super violento e bem feito... é Quase certeza que ALEXANDRE será o grande filme de 2004 !!!! e quanto ao HOBBiT desejo toda a sorte do mundo a Peter Jackson com seu King Kong( que provavelmente fará o maior sucesso) e que ele volte a Tolkien a todo Vapor... 8-)

ps: dizer que Oliver Stone i'ra transformar ALexandre o grande em Troia é quase Heresia... pois o mesmo jah disse que este é o filme de sua vida... como peter jackson disse do poderoso RDR! 8O

VAO AO CINEMA ASSISTIR ALEXANDRE O GRANDE SEM MEDO!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo