• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se lembra?

pqp era esse mesmo.....
sera q eu ainda encontro esse desenho em algum lugar???
Hm...

2004 é o ano em q esse desenho completa seu 20º aniversário.
Em comemoração será lançado um DVD Box Set da série original, nos E.U.A.

Agora é torcer pra ser lançado aqui também, ou gastar alguns dólares e comprar a versão americana.
 
Uma dúvida cruel vem me consumindo desde que a onda de Cavaleiros do Zodiáco invadiu o fórum... Alguém aqui se lembra de quando o desenho passava de manhã cedo, em um canal de TV aberta, eu não me lembro agora se era a Manchete mesmo ou não, deu TILT total aqui.

Mas o que eu realmente quero saber é se alguém sabe o nome daquela série japonesa que passava antes dos Cavaleiros, tinha uma heroína que se vestia de rosa se não me engano.

8O eu devo tá lesado, eu odiava essa série.
 
Mas o que eu realmente quero saber é se alguém sabe o nome daquela série japonesa que passava antes dos Cavaleiros, tinha uma heroína que se vestia de rosa se não me engano.
Série animada?
Bem...se não for desenho eu pensei em: Patrine
 
Morgoth disse:
Mas o que eu realmente quero saber é se alguém sabe o nome daquela série japonesa que passava antes dos Cavaleiros, tinha uma heroína que se vestia de rosa se não me engano.
Série animada?
Bem...se não for desenho eu pensei em: Patrine


Isso!!!! Eu já tentava me lembrar do nome há algum tempo!!!!!!

:obiggraz:
 
Esses dias escutei uma música muito, muito, muito antiga de um programa infantil da minha época. A música era "Algodão Doce" do "Daniel Azulay" (acho que é assim que escreve). O programa infantil era "Daniel Azulay e a Turma do Lambi-Lambi"!!!! Alguém aí se lembra????
 
Vcs se lembram daqueles guardachuvinhas de chocolate? Nossa, meu irmão foi numa festa sábado e trouxe vários daqueles...

E aquelas moedinhas de chocolate? Eu amava aquilo... Mas q eu saiba não existe mais....

Po eu gostava do cigarrinhos.. Politicamente incorretos mas otimos.. :mrgreen:

O nome do jogo é O Último guerreiro estelar, com o Eric Stolz (fez o Superman jovem no filme, Anaconda e A Mosca 2).
É um des filmes preferido de minha infancia (junto com Conta Comigo, Fantastica Fábrica de Chocolates e os Heróis não tem idade)

Esse filme é muito legal. Eu lembro que via ele criança e me perguntava pq isso não era verdade? Eu adoraria pilotar uma nave daquelas... :obiggraz:
 
Valarcan disse:
Esses dias escutei uma música muito, muito, muito antiga de um programa infantil da minha época. A música era "Algodão Doce" do "Daniel Azulay" (acho que é assim que escreve). O programa infantil era "Daniel Azulay e a Turma do Lambi-Lambi"!!!! Alguém aí se lembra????

Essa música é muito triste, apesar de que na época eu não sabia nem entendia que era triste. (mayoros quem me explicou :grinlove:)

Acho que agora ele só ensina a desenhar... passei outro dia na frente de uma escola de artes com o nome dele.

E eu tinha mó medo daquele pedaço do programa onde ele ficava molhando um plástico e surgia por baixo o desenho do personagem. (Chicória era a galinha, e tinha um professor coruja que esqueci o nome)

Vou procurar a letra da música.

Voltando...

E na minha busca... 8O

http://www.garotasquedizemni.com/archives/000093.php

E essas garotas conseguiram contato com o Daniel Azulay! :amem:

Vou passar os links!!

http://danielazulay.com.br

http://projetodanielazulay.com.br
 
Primula: :amem:

Obrigado Primula, por pesquisar e ter achado estas páginas!!! Cheguei quase a encher os olhos de lágrimas ao saber que o Daniel continua na ativa e fazendo o que mais gosta: fazer a criançada feliz!!! A Turma do Lambe-Lambe foi um marco da televisão na época. Me lembro muito bem deste quadro que tu fala. Agora, ficar com medo??? :lol:

Eu escutei a música "Algodão Doce" em uma festa de aniversário do filho da prima da minha esposa, e vou ver se consigo o cd para copiar. Se eu conseguir, e se vc quiser, te passo em MP3.

Ah, a Turma do Lambe-Lambe era: A Galinha Chicória, O Professor Coruja Pirajá, A Vaca Gilda, o Pita, a Damiana, a Ritinha, o Piparote e o Palhacinho Tristão!!!

Claro que não me lembrei de cabeça. Vi no site!!! :mrgreen:
 
Mais informações para você Valarcan... e para os amantes de Azulay (eu coloquei as mesmas infos no meu flog :mrgreen:)

Entrando no site do Daniel Azulay, apareceu o primeiro pop up que não me irritou na vida... e fui para outro site muito interessante.

Se você gosta de violão e das músicas do Azulay Lambe-Lambe e ainda quer o CD, dá para comprar por 45 reais na http://www.vitale.com.br... o album com tudo isso (inclusive partituras!) UMA VERDADEIRA PECHINCHA!

link direto: http://www.vitale.com.br.../sistema/produtos/produto.asp?codigo=33343

Ainda não tem pedidos on-line: o jeito é ligar mesmo e fazer o pedido. Para estudantes de música parece ser uma ótima fonte de referências também (é uma editora musical)

Mais uma prova que é importante a gente prestigiar os bons artistas e não propagar pirataria! :wink:

Adivinhem qual meu próximo produto da minha wish list? :babar:

Ah, sim... quanto à letra da música, consegui numa message board de ensino de português para estrangeiros http://www.sonia-portuguese.com/MessageBoard/_messages/00000581.htm

(uma dona americana acho que comprou o CD infantil aqui no Brasil e queria saber o que dizia a letra da música :) )


Algodão Doce

Sentado no caixote
Abraçado na viola
A roda pede pra cantar
Eu canto e digo agora é hora
De voltar ao princípio,
Ao começo da história
De que tempos me recordo
Só eu sei por onde andei
É pena que hoje acordo
Pra contar o que sonhei

Corre, corre, corre
Curriola, corre, corre
Vem chegando o
Algodão doce, Algodão doce (Bis)

Bate o sino,
o que é que trouxe?
Algodão doce, algodão doce (

Roda, roda, roda, bicicleta
Bicicleta roda, roda
Desfazendo
O algodão doce
Que o tempo levou

PS: além de medo daquele quadro do Azulay, eu também tinha medo do armário de minha mãe. Para enganar os olhos da porta do armário eu ficava dentro do armário... assim ele não me achava. :P
 
Primula disse:
PS: além de medo daquele quadro do Azulay, eu também tinha medo do armário de minha mãe. Para enganar os olhos da porta do armário eu ficava dentro do armário... assim ele não me achava. :P

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto ao cd, eu tinha visto tb. E já tá na lista de compras!!!! :mrgreen:
 
Heruost disse:
Vcs se lembram daqueles guardachuvinhas de chocolate? Nossa, meu irmão foi numa festa sábado e trouxe vários daqueles...

E aquelas moedinhas de chocolate? Eu amava aquilo... Mas q eu saiba não existe mais....

Po eu gostava do cigarrinhos.. Politicamente incorretos mas otimos.. :mrgreen:

Os guarda-chuvas,cigarros e moedas existem sim para comprar....os cigarros são da Pan,as os outros também eram mas tem outras marcas agora...eu lembro que vi isso num frango assado(posto de gasolina com loja)que fica na estrada aqui de Botucatu indo para São Paulo......hum...num lugar onde tem uns ranchos que chama Rio Bonito,um lugar mais esquecido que Botucatu,tem uma loja que vende essas coisas.......
 
:( Tô me sentindo mal agora... nunca assisti nada do Daniel Azulay... só fiquei sabendo da existência desse humano há poucos anos atrás...
 
Tu num sabe (claro q não, vc mesmo disse!) o q perdeu! O cara era (É) muito legal e ensinava um monte de coisas legais, como desenhar, fazer bonecos e tudo mais...
Era muito legal. Eu só não gostava da Maria Chicória pq ela falava demais!
 
E o Fofão, nossa ele era muito feio com aquelas bochecas caídas de buldogue velho, parecia o Kiko deformado, no começo eu me assustava com ele até que comecei a assistir direto, quem fazia ele era o Patropi, né, acreditem se quiserem eu fikei sabendo disso ontem :wall: . O Ferrugem eu lembro que acabou fazendo uma participação mixuruca nos piores clipes do mundo junto com o João gordo, mas depois disso sumiu tb, não é? Acho que o Fofão era o maior adversário do Bozo (nossa aquele filme IT o palhaço assassino era muito parecido com ele), mas nunca teve a mesma auduência.
 
Meriadok Malkav disse:
O outro filme é Hitoria Sem Fim....Meu eu gostava muito desse filme, assisti varias e varias vezes

esse livro eu tive que ler para o cólegio.

Pois fique sabendo que é um dos livros que eu mais odiei.

E o filme é bem "babaquinha"..mas acho que se eu fosse criança eu ia gostar. :mrgreen:

(obs:essa é a minha opnião..não estou te ofendendo :wink: )

A escola te mandou ler um livro de 700 páginas? :shock: no meu tempo, era só coisas tipo: Assassinato no Cinco Estrelas, ou o Mistério do Jaraguá.

Em tempo: O Daniel Azulay ainda existe, e, pasmem, ele não mudou nada !!!
 
Morgoth disse:
Te Acuerdas?

Um dos sites mais Olifantásticos de todos os tempos.
Daqueles para ser visitado por muito tempo.

Aproveitem. :D

Um site bem feito e bonito por sinal, e que mostra que a nostalgia atravessa fronteiras e linguas, pois o site é em espanhol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo