• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gostaria de saber mais sobre Elfwine (filho de Eomer).

Castiel

Angel of the Lord
Como só tenho/só li O Hobbit, SDA e Sill, gostaria de saber se em algum outro livro/ texto de Tolkien existe alguma informação sobre Elfwine, filho de Eomer e Lothiriel.


bb,
Sark
 
Talvez nos Contos Inacabados, Terceira Era. Salvo engano, fala-se de como discordância é diferente de discórdia no caso em que dois comandantes rohirrim, um deles Elfwine, acho, não estavam de acordo sobre as táticas de combate mas foram exitosos porque respeitaram um o ponto de vista do outro.
 
:nope:

Não tem nada disso no CI não. Elfwine, filho de Éomer, sequer é citado no CI. Vocês estão confundindo com o Elfhelm.


Enfim, até onde eu sei esse filho de Éomer só aparece no SdA mesmo, com aquela da grande beleza que ele tinha por causa de sua mãe, Lothíriel, filha do Príncipe Imrahil de Dol Amroth.
 
Não se pode dizer muito sobre Elfwine. Ele apenas é mencionado como sendo o filho de Éomer e Lothíriel, e portanto segundo rei da 4ª dinastia de Rohan. Mas não é dito mais, e também não é referido nos Contos Inacabados não senhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo