• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dunedain

AragornII

Usuário
Aonde os dunedain viviam apos a queda do reino do norte?Alguns viraram guardioes,mas e suas mulheres e crianças,viviam nos ermos?(não os dunedain de Gondor)
 
AragornII disse:
Aonde os dunedain viviam apos a queda do reino do norte?Alguns viraram guardioes,mas e suas mulheres e crianças,viviam nos ermos?(não os dunedain de Gondor)
depende,eles poderiam ir para bri,viver em vilas,ou ir para gondor e rohan a salvo
 
Eles podiam ter se organizado em pequenas vilas e aldeias, já que duvido que Elrond aceitaria todo o povo em Valfenda. Ele aceitou Aragorn pq esse era o Herdeiro do Reino e o destinado a enfrentar Sauron, blá, blá, blá.
 
Valfenda era conhecida como a ultima casa amiga... bem... duvido muito que somente os homens da familia real podiam pasar por lá. Só não podemos esquecer que era uma cidade escondida... não era qualquer um que a achava.
 
Eles viveram como tribos nomades, defendendo as fronteiras do norte, acho pouco provavel q tenham fixado uma residência fixa por muito tempo pois eram vistos com desconfiança por outros povos.
 
acho tbm que eram nomades...e que viviam no Norte...
mas quanto a Valfenda...nem sei...
era uma época critica, e Elrond por ser sabio nao aceitaria muitos lá, a nao ser que o conhecesse bem, muito bem...
mas a questao é que eles poderiam ter uma chance de morar la, mas primeiro tinham que acha-la...isso seria mais dificil...quanto a Elrond, nao dá para dizer, creio que ele jamais viraria as costas para que pedise ajuda...isso inclue os dunedain
 
Não é só isso, valfenda querendo ou não era uma "vila" de elfos e para elfos, tudo era muito elfico lá (Sam teria adorado essa frase), e apesar de Elrond ser o Bã-bã-bã de lá ele não oderia forçar a convivência entre as duas espécies e como eles iam colocar todo um povo (que de certo no começo deveria ser numeroso, mesmo após uma guerra) sem criar uma superlotação?
 
pois eh...
mas vai saber....eu acho que os Dunedain nao se sentiriam bem vivendo em um lugar que nao era deles, como se estivessem vivendo de favor, se é que voces me entendem...
eles eram um povo guerreiro e jamais se prendiam em um unico lugar, mesmo esse lugar sendo Valfenda...

valfenda querendo ou não era uma "vila" de elfos e para elfos, tudo era muito elfico lá (Sam teria adorado essa frase), e apesar de Elrond ser o Bã-bã-bã de lá ele não oderia forçar a convivência entre as duas espécies e como eles iam colocar todo um povo (que de certo no começo deveria ser numeroso, mesmo após uma guerra) sem criar uma superlotação?

concordo....onde ia se colocar toda aquela gente...mesmo sendo alguns, as familias nao se dividiam....
é complicado....
devia se montar um condominio fechado so pra eles...rsrsrrsrs
 
Nos apendices do SDA fala que o pai de Aragorn(Arathorn)morreu quando ele tinha apenas 2 anos e dai ele foi para Valfenda com sua mae e la ele foi criado com o nome de Estel e ele nao sabia que era o lider dos dunedain herdeiro de Isildur e tambem ACHO que todos os filhos de lideres dos Dunedain eram criados em Valfenda.
 
Bard o matador de dragões disse:
Nos apendices do SDA fala que o pai de Aragorn(Arathorn)morreu quando ele tinha apenas 2 anos e dai ele foi para Valfenda com sua mae e la ele foi criado com o nome de Estel e ele nao sabia que era o lider dos dunedain herdeiro de Isildur e tambem ACHO que todos os filhos de lideres dos Dunedain eram criados em Valfenda.

Eu não tenho a certeza, mas acho que não é bem assim. Aragorn foi para Rivendell porque o seu pai morreu quando ele era ainda muito novo e ele ainda não podia assumir o cargo para o qual estava destinado. Eregorn tinha de ser protegido e Rivendell foi o local escolhido (muito adequado segundo a aminha opinião).
 
Nos apendices do SDA fala que o pai de Aragorn(Arathorn)morreu quando ele tinha apenas 2 anos e dai ele foi para Valfenda com sua mae e la ele foi criado com o nome de Estel e ele nao sabia que era o lider dos dunedain herdeiro de Isildur e tambem ACHO que todos os filhos de lideres dos Dunedain eram criados em Valfenda.

nao se esqueca do fato de Aragorn ser o futuro REI de Gondor, sendo assim foi escondido e protegico em Valfenda...isso de forma alguma indica o que se era feito dos outros dunedain...
 
GaLaDr|eL disse:
Nos apendices do SDA fala que o pai de Aragorn(Arathorn)morreu quando ele tinha apenas 2 anos e dai ele foi para Valfenda com sua mae e la ele foi criado com o nome de Estel e ele nao sabia que era o lider dos dunedain herdeiro de Isildur e tambem ACHO que todos os filhos de lideres dos Dunedain eram criados em Valfenda.

nao se esqueca do fato de Aragorn ser o futuro REI de Gondor, sendo assim foi escondido e protegico em Valfenda...isso de forma alguma indica o que se era feito dos outros dunedain...
Nao me eskeço nao mas nos apendices fala que depois de Arvedui todos os filhos de lideres do norte eram criados em Valfenda esta na pag 1105 do Sda
 
mas isso pode ser somente no caso de reis ou herdeiros...
visto que ELrond tinha o mesmo sangue dos numenorianos, ele se via na obrigação de protege-los...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo