• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões justos

"Filho de peixe, peixinho é"
"Filho de Melkor, melkerzinho é" (q pior)

os dragoes eram crueis e nao tinham piedade e nem conheciam amor ou amizade...
todos os temiam e os odiavam...
assim como nao haviam aguias más por serem criadas por Manwe (eu acho)
nao havia Dragoes Justos, mais sim maus por serem criados pelo Senhor do Escuro, Melkor ou Morgoth para os intimos....rsrsrs
 
Mithrandir disse:
Eu sei que ps Balrogs foram criados por Eru e que eles eram Maiar, então quer dizer que Ilúvatar criou criaturas maléficas?

Não, mas como os Maiar que vieram a se tornar Balrogs possuíam livre arbítrio, optaram por ouvir melkor (ele tb, nao inteiramente mau a princípio) e se tornaram os "Demônio de Força" que são os Balrogs, como efeito de sua corrupção
 
Mithrandir disse:
Eu sei que ps Balrogs foram criados por Eru e que eles eram Maiar, então quer dizer que Ilúvatar criou criaturas maléficas?

Orcs também são maus, dragões, enfim, Sauron também foi criado por Eru e era mau. Só que não "nasceu" mau. A meu ver, no universo de Tolkien, Eru criou tudo bom, em Melkor começou a deturpação, então com a sua parte da música as coisas começaram a se tornar más (algumas), inclusive os balrogs, que deveriam ser alguma espécie de Maia bom no começo...

Viajei muito? :o?:
 
Quantas especies de dragões existem ou existiam qum é o mais poderoso ,se naum existem mais por que dexaram de existir?


:o?: :o?: :o?:
 
Mago disse:
Quantas especies de dragões existem ou existiam qum é o mais poderoso ,se naum existem mais por que dexaram de existir?


:o?: :o?: :o?:

Especies eu nào sei lhe dizer.

O dragão mais poderoso foi Glaurung (o pai de todos os dragões), embora o maior e mais terrivel tenha sido Ancalagon (o maior de todos os dragões).

Eles deixaram de existir porque Morgoth utilizou todo o seu exército de dragões na Guerra Da Ira, onde foi derrotado. Houveram outros dragões, mas todos foram mortos... O último dragão que sobrou foi Smaug, mas ele foi morto no O Hobbit, por Bard.
 
Smaug não foi o último dragão. Ele foi o último dos grandes dragões alados. Dragões "menores" ainda existiam e tinham seus ninhos no Urzal Seco, logo acima das Montanhas Cinzentas. :wink:
 
Mithrandir, o Branco escreveu:
Eu sei que ps Balrogs foram criados por Eru e que eles eram Maiar, então quer dizer que Ilúvatar criou criaturas maléficas?

nao Eru criou tudo perfeito, mas suas criaturas foram corrompidas por uma de suas criaçoes:Melkor...
ele corrompeu a mente de muitos e criou seres despresiveis que habitavam as profundesas, dragoes, etc...
mas como tudo era corrompido por Melkor, até mesmo as criaturas boas, criadas por Eru como os Balrog foram "envenenados" por seu odio...
lembre-se do caso de Sauron, ele foi corrompido por Melkor tbm, e atraves de seu servo, Melkor mesmo derrotado teve seus propositos concluidos...
no lado do Escuro no Universo de Tolkien, tudo era relativo e o importante era continuar a "dinastia"
 
GaLaDr|eL disse:
nao Eru criou tudo perfeito, mas suas criaturas foram corrompidas por uma de suas criaçoes:Melkor...

Eru Ilúvatar não criou nada perfeito, na verdade foi exatamente o contrário, tudo o que ele criou foi a imperfeição. E seria exatamente essa imperfeição, seja em Melkor, seja em Manwë seja nos Balrogs que iria trabalhar para o sucesso dos Planos de Ilúvatar.

Mithrandir disse:
Eu sei que ps Balrogs foram criados por Eru e que eles eram Maiar, então quer dizer que Ilúvatar criou criaturas maléficas?

Eru Ilúvatar não criou criaturas maléficas, nem criaturas bondosas. O que ele criou foi criaturas imperfeitas com o potencial para praticarem o bem ou praticarem o mal segundo a nossa concepção. Vale lembrar que no início até mesmo Melkor era bondoso entretanto a maldade estava plantada em seu coração pronta para germinar, e quando ela brotou ele escolheu aquele caminho, ao contrário de seu irmão Manwë que pegou o outro.
 
É uma pena q smaug o ultimo dos dragões tenha sido morto tão facilmente,qundo eu li o livro do hobbit fiquei achando q ele ia a qualquer momento sair da agua de despesar a sua colera em cima daqueles q o feriam


:evil:
 
Mago disse:
É uma pena q smaug o ultimo dos dragões tenha sido morto tão facilmente,qundo eu li o livro do hobbit fiquei achando q ele ia a qualquer momento sair da agua de despesar a sua colera em cima daqueles q o feriam


:evil:

Se vc tivesse lido o que foi postado um pouco antes, veria que Smaug não foi o último dos dragões. :mrgreen:
 
Fëaurin disse:
Dragões "menores" ainda existiam e tinham seus ninhos no Urzal Seco, logo acima das Montanhas Cinzentas.

Logo, ainda existiam dragões. Menores, mas existiam.
 
Continuaram a vida, sem estarem atados à vontade um senhor com certeza, mas não evaporaram, eles devem ter mantido pequenos reinados nas montanhas sombrias em Moria, etc. e causando terror aos viajantes e vilas etc.,mas eles não desapareceram vc pode ter certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo