• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

mudanças

GaLaDr|eL

Usuário
no topico "Um novo filme dos SdA" entre os que estavam comentando foi levantado uma questão interessante... muitas cenas foram inventadas, como a de quando Gondor estava sendo atacada os elfos foram ajuda-los (queria saber o que que Haldir estava fazendo ali, ele ate morreu...), ou o fato de Narsil ter sido entregue a Elessar quando ele ia para as Sendas dos Mortos e mais um monte de outras...
como voces encararam isso, foi necessario ou foi um atrevimento do diretos mudar o que nao pode ser mudado?
e quanto as cenas deletadas ou aquela que deviam ser em um filme e foi no outro?
PS: Nao é para criticar o filme pois atingiu nossas expectativas em todos os sentidos, mas sim para q voces falem o que voces acharam disso....
blz??? bjs....
 
Gondor não, e sim Helm!
O PJ não fez mudanças graves na minha opinião. Como já foi dito mais de mil vezes aqui nesse fórum, ele não reproduziu o livro em filme e sim adaptou, por isso mais do que justo ele mecher em alguns pontos.
 
Gondor não, e sim Helm!

ops...foi mal, eh que faz tempo q eu vi ADT... :oops:

mas concordo no que vc disse sobre a adaptação...
mas acho que teve mudanças graves como dito...a mais grave na minha opiniao foi a de Frodo rejeitar Sam, foi serio, eu ate chorei.... :osigh:
 
PJ não se atreveu, mas sim mudou para ser necessário encaixar nos padrões hollywoodianos...

Quando Frodo rejeita Sam no filme (o que não ocorre no livro), o público que vê fica emocionado, e isso toca o coração, pois dá um sentimento de vingança para quem esta acompanhando e se sentindo junto da obra.

Para mim as mudanças dessa cena nas escadarias de Cirith Ungol foi justa, apesar de muitos puristas reclamarem.

Colocar um Frodo mais sentimental, mais corajoso, mais fraco as situações faz com que o filme fique bem adaptado: nenhuma adptação fica 100% fiel, é preciso fazer mudanças para se encaixar no padrão 'filme'...
 
pois eh...
mas vc nao acha que eles fizeram o Frodo muito...sei lah...desencorajado??
tadinho do Sam....
mas que essa cena foi revoltante foi...deu vontade de esguelar o Gollum... :evil:
rsrsrsrsrsrs...

mas sempre tem que ter umas mudanças na minha opiniao....
poxa quem ja leu o livro ficou naquela expectativa e imaginando o que esteria diferente no filme seguinte...
eu axei que nao ia ter a toca de Laracna...e falando nisso, foi de mais nao...
 
eles precisavam mostrar pra que não elu o livro que Samwise não era simplesmente um amigo, foi legal ele ser rejeitado, descer ver os pedaçoes de lembas e com raiva voltar pra ajudar Frodo.. ótima a parte das escadarias da passagem de Cirith Ungol
 
certamnete, todas as mudanças foram feitas para ajudar ao público que não leu o livro entender melhor a história e entarr mais no clima do Senhor dos Anéis....
O fato de ele ter deixado a Laracna para o Terceiro Fime foi bom, pois senão, o Frodo e o Samm não fariam nada no Retorno do Rei, até destruir o anel...
Viva o PJ!!!!!! :D :D :D
 
Olha, algumas eu achei despropositais...

Como o Faramir agir como Boromir 2...

Frodo e Sam serem levados a Minas Tirith...

E o Frodo fazer cara de enjôo toda vez que é atentado pelo anel...

Entre algumas outras. Mas enfim, adaptar uma obra como SdA para 3 filmes é realmente uma tarefa dificílima. Não posso falar se eu não faria nem sombra... u.u
 
é, a mudança do Faramir virar Boromir dois até é esplicada na versõa estendida, mas na versão normal fica sem sentido, e ficou ruim.....
:P
Ah, o Frodo e Sam não são levados a Minas Tirith, são levados a OSGILIATH... mas eu não sei, não achei tão ruim eles serem levados para lá, foi mais para diversificar o ambiennte, senão Frodo e sAm estariam sempre no meio do mato, e tb serviu para mostrar lugares diferentes da Terra Média, e paar introduzir Osgiliath, que apareceria no Retorno do Rei.....
:P
ah é, as caras do Frodo são meio esquisitas, mas não acho que sejam um erro.....
tem vezes que ele faz cara de quem ta tendo um orgasmo!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Maedhros-RS disse:
é, a mudança do Faramir virar Boromir dois até é esplicada na versõa estendida, mas na versão normal fica sem sentido, e ficou ruim.....
:P
Ah, o Frodo e Sam não são levados a Minas Tirith, são levados a OSGILIATH... mas eu não sei, não achei tão ruim eles serem levados para lá, foi mais para diversificar o ambiennte, senão Frodo e sAm estariam sempre no meio do mato, e tb serviu para mostrar lugares diferentes da Terra Média, e paar introduzir Osgiliath, que apareceria no Retorno do Rei.....
:P
ah é, as caras do Frodo são meio esquisitas, mas não acho que sejam um erro.....
tem vezes que ele faz cara de quem ta tendo um orgasmo!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não são erro, mas o que eu quis dizer é que ficaram exageradas, meu Pai, vão dizer que o Frodo virou amante do Um Anel!! :mrgreen:

E quanto ao fato de eles terem sido levados a Osgiliath... bem, se eu, que li o SdA 2 vezes , não lembrava que era Osgiliath, quando mais o povo que nunca leu absolutamente nada de Tolkien...
 
sim, no livro eles nunca são levados a Osgiliath, eu só quis dizer que talves eles tenham posto o Frodo e o SAm em Osgiliath no FILME, para mostar novos lugares da TErra Média... 8-)
mas no livro, eles nunca estiveram lá....
:P :P :P :P
 
Uma coisa que eu realmente não gostei foi o exorcismo do Théoden seguido pelo momento Power Rangers do Legolas, do Aragorn e do Gimil..... :lol: aquela cena foi risível, o PJ viajou na maionese legal ali...
 
So para nao passar em branco a espada que Elrond entregou à Aragorn no filme antes dele ir para as sendas dos mortos foi a Andúril(Narsil reforjada)e apesar de nao ser tao importante eu nao gostei pois salve engano a espada foi entregue em Valfenda no Conselho de Elrond e na formaçao da sociedade do anel.
 
É isso mesmo Bard, mas sabes, eu acho que essa cena ficou bem sim. Veio dar um novo alento à missão de Aragorn. Claro que realçado também pela cena da fuga da Arwen e do abandono da sua imortalidade.
 
quanto a espada ser entregue por Elrond quando Elessar estava para entrar nas sendas eu gostei...mas acho que ficaria melhor a versao original do livro, é muito legal a parte que quando a Comitiva estava no Palacio Dourado e eles nao podiam usar suas armas pois estas tinham de ser guardadas pelos guardas de Rohan, e quando eles vao guarda-las, sentem receio em manusear as armas de Legolas e Elessar, de Legolas por ter sido dadas pela Senhora Galadriel, e de Elessar por ser Narsil...diz que ele as manusiou como se as temesse, seria interessante isso no filme...
 
Para mim, funcionou bem A Toca de Laracna ter ficado no último filme, mas não gostei da história da vida de Arwen estar ligada ao Anel. Achei forçada de barra!
A presença do Exército dos Mortos no final da Batalha do Pelennor também achei que ficou bom, mas das invenções de PJ a melhor foi acender os Faróis de Gondor. A cena ficou linda!
 
Para mim, funcionou bem A Toca de Laracna ter ficado no último filme, mas não gostei da história da vida de Arwen estar ligada ao Anel. Achei forçada de barra!
A presença do Exército dos Mortos no final da Batalha do Pelennor também achei que ficou bom, mas das invenções de PJ a melhor foi acender os Faróis de Gondor. A cena ficou linda!

concordo na questao de Laracna (ficou bom), e na questao de Arwen ficou bonito, deu para que as pessoas que nao leram o livro terem uma ideia do que eles sentiam pois deu mais um motivo para Aragorn destruir o Um, que era salvar Arwen... :grinlove:
e tambem na parte dos Exercitos das Sendas terem aparecidona batalha de Pelennor tirou um pouco o credito dos que estavam lutando, no livro a parte de Aregorn chegando com os navios o exercito e a bandeira é muito emocionante....
e na parte de Pippin ascender os farois, foi demais, tudo foi perfeito, Pippin se esforçando e Gandalf torcendo foi muito boa, e os farois sendo ascesos à distância, ele se superou com crerteza....
 
GaLaDr|eL disse:
concordo na questao de Laracna (ficou bom), e na questao de Arwen ficou bonito, deu para que as pessoas que nao leram o livro terem uma ideia do que eles sentiam pois deu mais um motivo para Aragorn destruir o Um, que era salvar Arwen... :grinlove:

Achei forçado. A vida ou a morte de Arwen não tinha nadada ver com o Anel. O que poderia mudar o curso dos acontecimentos era Aragorn regresar ou não, visto que ela já tinha abdicado da imortalidade (o que também não gostei de ver no filme). :disgusti:

Penso que não seria necessário reforçar o romance entre os dois no cinema com essas cenas, visto que no livro praticamente não existe romance ao longo da obra. Acho que tudo poderia ter saído muito mais natural. Na minha opinião teria ficado melhor.
 
Frodo e Sam serem levados a Minas Tirith...
Não entendi :o?:

No livro eles são levados para Ithilien
No filme eles são levados para Osgiliath
Minas Thirith?

Mudanças Negativas:
As lamentáveis participações da Arwen
Toda a distorção em Helm
Os mortos em Minas Thirith e a falta dos Guardiões
A falta de um final para Saruman
A nova destruição do anel

Mudanças positivas:

O ataque dos Wargs
A parte do Farelo de Lembas e de Sam ter "abandonado" Frodo nessa hora


Essas são só as principais(que eu lembro) fora as inúmeras outras, mas mesmo assim o filme ficou excelente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo