• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões justos

Flamner

Usuário
Todos os dragões do mundo de Tolkien são maus, e vindos de uma mesma raça?E aqueles dragões sábios, generosos e justos,não existem? :o?:
E só obedecem os Nazgûl? :roll:
 
Todos, pois os dragões foram criados por Melkor, o Primeiro Senhor do Escuro, e são verdadeiras amostras de sua mente maléfica. O último dos grandes dragões de fogo que existia ao final da Terceira Era era Smaug morto por Bard de Valle e encontrado por Bilbo Bolseiro em O Hobbit. As montarias aladas dos Nazgûl não eram dragões mas tão somente bestas acéfalas criadas por Sauron.
 
E aqueles dragões sábios, generosos e justos,não existem?
Esses daí que vc tá falando só em Coração de Dragão mesmo, viu? Os dragões de Tolkien tinham tendências homicidas (e elficidas [ perdão pelo trocadilho] também!!), gostavam de acumular e tesouros, e fediam...MUITO. Bem em geral ele não poderiam ser considerados bichinhos de estimação. :wink:
 
Flamner disse:
Todos os dragões do mundo de Tolkien são maus, e vindos de uma mesma raça?E aqueles dragões sábios, generosos e justos,não existem? :o?:
E só obedecem os Nazgûl? :roll:
vc tah jogando mto rpg, nas obras do mestre são todos ruims(apesar de serem na minha opinião os mais lokos)
 
eu acho os dragoes mto engraçado, ficar a vida inteira guardando um tesouro, é, são muito preguisosos isso sim, o smaug, ficava deitado sobre o tesouro.. eu não sei que prazer um ser pode ter com isso. mas sendo maléficos como elees eram, era provável que nao gostassem do verde das árvores e campos. e sim de viver entocados :x
 
Carismáticos quase todos são (até o Glaurung pra mim), mas bozinho nenhum no mundo de Tolkien é. Isso é influencia da mitologia européia e também da igreja católica que transformava seres adorados em outras religiões em monstros horriveis na idade média.
 
Isso é influencia da mitologia européia e também da igreja católica que transformava seres adorados em outras religiões em monstros horriveis na idade média.

Bem criaturas escamosas de 10 metros de comprimento com alongamentos córneos letais, dentes enormes, asas e que cospem fogo, não podem ser considerados um exemplo de bichinhos de estimação. :lol: . Ah! e me esqueci, Fedidos tb. :lol:
 
mas em outras culturas orientais eles inspiravam sabedoria e força.



É melhor voltar ao tóp.
 
bom
para os chineses os dragoes eram sabios bla bla bla
para os nordicos os dragoes ( o unico : nidhogg) era do mal e passou a vida toda roendo as raizes d iggdrazil ate o ragnarock ond foi liberdado matou alguns deuses e apos a destruicao do mundo se escondeu nas raizes da arvore e continuou vivo, existe toda uma historia filosofica nisso aki mais isso eh para outra hora

ja no tolkien eles eram largatos gigantes com mto + d 10 metros
eu acho q era algo em torno d 100 m (pelo menos glaurung e o outro ango...
fedia mto q nem meu primo :lol: e provavelmente eram os arremedos das aguias
ja q foi dito q melkor nao podia criar nda apenas distorcer
bom trolls sao distorcoes das arvores
orcs dos elfos
uruk hais sao meio orcs e humanos
pq nao dragoes serem as aguias do mal????
so nao entendo pqngn arremeda anoes :disgusti:
 
Não era só Melkor, nenhum Vala podia criar algo do nada. Só "sub-criar".

thunderbreaker disse:
arremedos das aguias
Melkor "montou" os dragões provavelmente de uma mistureba entre várias bestas; e Glaurung, primeiro e pai dos dragões, era imbuído com uma parcela do espírito cruel do próprio Melkor.

É bem improvável que os dragões sejam águias corrompidas. Na verdade, eles são algo bem mais complicado que isso. Assim como os orcs.


thunderbreaker disse:
bom trolls sao distorcoes das arvores

Quem achava isso era o Barbárvore, e tudo indica que ele estava errado. Os Trolls eram ditos como feitos "em gozação aos Ents"; disso para Ents corrompidos tem um salto gigantesco.

Aulë não "montou" os anões? Melkor pode ter feito isso com os trolls; montou a partir da pedra, por exemplo.

Na verdade, é mais provável que ele tenha feito isso, no que capturar um ent e corrompê-lo, que é muito mais difícil (o Ent se torna arboresco e tchau tchau corrupção).

thunderbreaker disse:
orcs dos elfos
Questionável, nem o Tolkien se decidiu por isso. Essa era a crença dos elfos.

thunderbreaker disse:
uruk hais sao meio orcs e humanos

:roll:
Uruk-hai são orcs que foram aperfeiçoados por Sauron, somente e nada mais que isso.

Mithrandir disse:
Essa é fácil balrogs e dragões foram criados por Melkor

Balrogs não; balrogs são Maiar; foram criados por Eru.


Enfim, em Tolkien não existem dragões bonzinhos. Só maus mesmo.
 
Todos são maus sim (pelo menos eu tenho quase certeza), o Glaurung, foi criado por Melkor, e todas as sua criaturas são más, e Glaurung é o pai de todos os dragões, pelo menos eu acho q assim q começa a história dos dragões, e se algum se converteu e virou do bem eu já naum sei naum viu... :wink:
 
thunderbreaker disse:
bom
bom trolls sao distorcoes das arvores
hmm certeza? Se eu nao estiver errado, Trolls eram animais que "vieram" na Terra Média, e que Melkor (ou Sauron) usou para seu poder... era isso? Eles eram seres ignorantes... era isso nao?
 
Olha na minha opiniao os Valar e Melkor so podiam criar uma raça inteligente se ''doassem'' uma parte de seu poder para esse fim por isso nao criava-se mtos seres inteligentes mas na minha opinioa orcs sao deturpaçoes de elfos trolls de ents e falcoes do inferno das aguias.As bestas e animais irracionais poderiam ser criados normalmente pelos valar e por melkor apenas antes da vinda de seus filhos ja os seres inteligentes so depois.E tb axo q uruk-hai é mistura de homem com orc.
PS:me sinto bem confortavel com essas crenças msm q se tenham alguns argumemtos contra elas.
 
falcoes do inferno das aguias.

Eu juro que nunca li nada com falcões do inferno.

As bestas e animais irracionais poderiam ser criados normalmente pelos valar e por melkor apenas antes da vinda de seus filhos ja os seres inteligentes so depois.

Pq? Confesso que não entendi sua linha de raciocínio.

E tb axo q uruk-hai é mistura de homem com orc.

Nesse caso vc vai d encontro ao que o próprio Tolkien diz. Uruks são Orcs modificados como falou o Fëa e nada mais.
 
Andúril disse:
thunderbreaker disse:
bom
bom trolls sao distorcoes das arvores
hmm certeza? Se eu nao estiver errado, Trolls eram animais que "vieram" na Terra Média, e que Melkor (ou Sauron) usou para seu poder... era isso? Eles eram seres ignorantes... era isso nao?

Não são diretamente Ents corrompidos, mas foram moldados à imagem de ents, tendo eles como, digamos, inspiração. Os Trolls iniciais não possuíam intelecto (quase) sendo basicamente, meu ver, pedras animadas com parcela da essência Vala de Melkor, quando ele a dispersou para melhor dominar a terra.

Tanto que Trolls revertiam-se em pedra quando expostos ao Sol (Árien, portadora da luz de Laurelin). E só foram se tornar resistentes a ela enquanto Sauron os utilizou par sues propósitos, e dirigiu seu poder a eles, na Terceira Era.

Compliquei?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo