• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Eu acho que as partes mais chatinhas do CI são a parte sobre a Galadriel e o Celeborn, a sobre Cirion e Eorl e a história de Gondor e algumas explicações como aquela sobre o porto de Lond Daer. Quando eu estava lendo pela primeira vez achei essas coisas muito entediantes e ficava super perdida às vezes. Mas na segunda leitura já foi mais fácil, eu já entendia melhor a relevância de certas coisas, e já gostei de ler sobre elas...
«T€ñN!$ G!®L», se você for como eu (pelo seu post acho que não é, né :| ... mas em todo caso..), ou seja, perdidamente apaixonada pelo Húrin e pela história da família dele :grinlove: , vale muuito a pena ler o Narn viu... é perfeito :obiggraz: !
 
o lvro eh bom d um jeito ou d outro nao eh chato nem irritante
conheco um cara q era o maior anti tolkien do mundo
ele sempre dizia "isso eh um saco" "elfos sao viados" e coisas do tipo
entao eu em um gesto d estrema coragem somente comparada pela coragem d beren ao roubar uma silmaril d morgoth, emprestei meu contos para ele
e hj ele considera tolkien 1 dos 5 melhores escritores q ja existiram
O_O i eu ainda tenho meu contos 100% inteiro
bom isso eh uma prova q o contos nao eh chato, pelo contrario ele eh muito interessante, alem d ser um complemento do silma, ele tbm eh uma emciclopedia da terra media ele fala sobre a formacao militar do rohirim etc etc e alem d contar sobre a queda d numeror
 
Nossa...eu simplesmente me apaixonei pelo Silmarillion desde a primeira vez que o li...ele é extremamente complexo e profundo. Aquelas consultinhas realmente sao cansativas mas, caramba! Metade do mundo Tolkeniano se entende por ele! Sem comparações, pra mim, disparado, é o melhor livro do Tolkien
 
Ettelen disse:
Nossa...eu simplesmente me apaixonei pelo Silmarillion desde a primeira vez que o li...ele é extremamente complexo e profundo. Aquelas consultinhas realmente sao cansativas mas, caramba! Metade do mundo Tolkeniano se entende por ele! Sem comparações, pra mim, disparado, é o melhor livro do Tolkien

Sim, mas este tópico é sobre os Contos Inacabados. :wink:
 
Wow...sorry...estava postando muitas coisas ao mesmo tempo...hauahuahauhaua acabei me perdendo no q escrevia!
As pessoas cometem erros de distraçao como esse aih! Hehehe :oops:
 
°Arien° disse:
ou seja, perdidamente apaixonada pelo Húrin e pela história da família dele :grinlove: , vale muuito a pena ler o Narn viu... é perfeito :obiggraz: !

Concordo plenamente......é a melhor parte de Contos....
Realmente tem partes que dá vontade de desistir de ler....mas aí vc dá um tempo....lê outro livro depois volta porque é muito interessante.. :)
A parte da descrição da ilha de Númenor é o ó 8-)
 
Acabei de ler o Silma, acho que vou gostar do CI, mas estou sem saco sabe... e sem grana... a facul ta pedindo mil livros e é tudo caro...

Será que na net eu acho alguém que vende um de 2a mão mais barato?
 
Talvez encontre em sebos on-line, mas duvido que seja muito mais barato se estiver em boas condições, mas se vc gostou do Silma então vc vai adorar o Narn, e o CI elucida vários pontos obscuros no Silma e na segunda era, o Texto de Cirion e Eorl tb é bacaníssimo. :mrgreen:
 
O CI conta como Celeborn e Galadriel foram pra Lothlórien?
Conta sim.. em várias partes... as versões tem hr q parece q não batem uma com a otra. Eh cansativo mas eu gostei bastante.

Teh.
 
Uma coisa me fascina: toda vez q leio sobre a Galadriel me esqueço do quao foda ela é! Ela simplesmente é uma remanscente dos noldorion, q fugiu com Fëanor de Valinor, que morou em Doriath com Thingol, filha do proprio Finarfin!!! e toda vez q penso isso lembro que ela nao eh foda...ela eh FODISSIMA! :lol: :lol:
 
Eu já li o Silmerillion, O SdA (claro), o hobbit, algumas cartas e com certeza vou ler o CI...mas pelo que eu estou vendo é bom ler o CI com o Silma de lado prá naum se perder...né?
 
mas pelo que eu estou vendo é bom ler o CI com o Silma de lado prá naum se perder...né?
Isso. Principalmente pq há partes em q a história da saltos e se vc não tiver o silma fika meio q sem saber o q aconteceu...
 
acho que vale a pena sim ler o contos pq vc tem mairoes fontes de referencias. Alem disso, algumas historias sao explicadas no CI. Eu, particularmente, adorei :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo