• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

Sauron e Gandalf

Corlindel disse:
Agora um confronto com Sauron na sua incorporação física já seria mais duvidoso...Só vendo.

Provavelmente, num confronto cara-a-cara Sauron ganharia. Ele era um dos mais poderosos dos Maiar.
 
Eu não tenho dúvidas que Sauron derrotaria Gandalf no mano-a-mano!
Aliás, eu acho que sou um dos unicos aqui que acha que o rei-bruxo não era tão inferior assim a Gandalf e poderia derrotá-lo!
Mas isso para mim também não é certeza. Teria mais certeza acerca de que Gandalf sucumbiria ante Sauron caso ambos se confrontassem. Mas esse assunto já não é o do topico! :roll:
 
:eek: gandalf perder pro pebinha do rei dos bruxos ??? ha fala serio !!
o cara é o branco pÔ !!! se como cinza o car matou um balrog como branco entao....
o rei dos bruxos perdeu pra eowin (é assim?) ,e nao vem com aquela de que "nenhum homen pode me matar.." e entao qualquer mulher pode !! :tsc:

imagina só ....

agora o sauron eu acho que nao.

(ai , se eu falei coisas que ja foram ditas lava mal nao é que eu nem li o começo do topico) :obiggraz: :grinlove:
 
Eowin não o derrotou sozinha como vc deve saber.
E isso tb é um argumento que também serve contra o que vc falou: Os mais fortes nem sempre vencem.
E não é só no bem X mal que o mais fraco pode ter chances de vencer. O rei bruxo poderia ter bem menos qualidades que Gandalf, mas era um guerreiro formidável, e tinha seus poderes também.
 
Eu também acho que Sauron derrotaria Gandalf, mas ele (Sauron) não era tão formidavel assim não. Afinal ele perdeu p/ Huan, Elendil e Gil-Galad, foi capturado pelos Numenorianos e etc.
Quanto ao Rei-bruxo. Eu acho que Gandalf tem a vantagem, mas não digo que ele venceria de certeza (embora eu acredite que o Mago venceria), pois o Rei-bruxo também tem suas qualidades.
 
Proview disse:
Eu também acho que Sauron derrotaria Gandalf, mas ele (Sauron) não era tão formidavel assim não. Afinal ele perdeu p/ Huan, Elendil e Gil-Galad, foi capturado pelos Numenorianos e etc.
Quanto ao Rei-bruxo. Eu acho que Gandalf tem a vantagem, mas não digo que ele venceria de certeza (embora eu acredite que o Mago venceria), pois o Rei-bruxo também tem suas qualidades.
Eu acho que contra Sauron, ele poderia resistir até um tempo, mas infelizmente perderia.
Contra o Rei-Bruxo, Gandalf ganharia, será que sua longa experiência não conta? :mrgreen:
 
Em um confronto direto com o rei bruxo acredito que gandalf ganharia, já que ele é da mesma linhagem mayar que Sauron, mas contra o próprio Sauron já é uma incognita, pq os dois tem a mesma origem em Eru, e se Gandalf revelasse sua verdadeira origem em uma luta contra Sauron, acho que teriua boas chances de derrotá-lo, mas a que custo isso seria, senão o da própria corrupção de Gandalf?
 
Peregrino disse:
Em um confronto direto com o rei bruxo acredito que gandalf ganharia, já que ele é da mesma linhagem mayar que Sauron, mas contra o próprio Sauron já é uma incognita, pq os dois tem a mesma origem em Eru, e se Gandalf revelasse sua verdadeira origem em uma luta contra Sauron, acho que teriua boas chances de derrotá-lo, mas a que custo isso seria, senão o da própria corrupção de Gandalf?

Sauron sem dúvida ganharia contra Gandalf numa luta corpo a corpo, visto ser um Maia superior ao feiticeiro (o prórpio Tolkien disse isso); Gandalf não foi para a Terra-Média para vencer Sauron pela sua força, mas sim pela sua astúcia e inteligência. Estas eram as únicas armas que serviriam de alguma coisa na luta. E Gandalf não seria corrumpido por se revelar a Sauron. Acontece que Sauron muito provávelmente sabia quem Gandalf era realmente. Se Gandalf se revelasse abertamente a Sauron, para além de não ser novidade nenhuma para este último, que não ficaria nada impressionado, levaria com um formidável feitiço na cabeça, e cairia para o lado, sem forças, sendo seguidamente o seu corpo entregue aos orcs e seguindo o seu espirito para Aman, onde seria repreendido pela sua irrevugável conduta. Espero que tenhas sido esclarecido com este pequeno texto de explicação da minha autoria. A missão de Gandalf era levar os povos da Terra-Média a unirem-se e auxiliá-los intelectualmente para que pudessem vencer Sauron da única maneira possível: usando a cabeça.

Quanto ao Rei-Bruxo, sim, ele tinha os seus poderes, mas não chegava para Gandalf o Branco, tenho quase a certeza disso.
 
Tudo bem q gandalf podia ser de uma ordem menor que Sauron, mas não se esqueça que esse mesmo estava sem o Anel, onde tinha concentrado grande parte de seus poderes e de sua vontade, enquanto gandalf estava completo apesar de usar de um hröa, o que certamente o enfraquecia mas não o "diminuia".
 
Peregrino disse:
Tudo bem q gandalf podia ser de uma ordem menor que Sauron, mas não se esqueça que esse mesmo estava sem o Anel, onde tinha concentrado grande parte de seus poderes e de sua vontade, enquanto gandalf estava completo apesar de usar de um hröa, o que certamente o enfraquecia mas não o "diminuia".

Mesmo assim Gandalf não conseguiria vencer Sauron. O próprio Gandalf admitiu que temia Sauron, e foi por isso que ele foi uma das primeiras escolhas dos Valar para irem auxiliar a Terra-Média. Sauron era um dos Maiar mais poderosos, ele inclusive conseguiu tornar-se comandante das tropas de Morgoth, o próprio Morgoth depositava todo este poder nele porque sabia que ele tinha poder suficiente para aguentar tudo aquilo, e nessa altura ele não tinha Anel sequer. Nem Saruman tinha o mínimo de chances contra Sauron, quanto mais Gandalf, mesmo quando era Branco. Se Gandalf tivesse poderes para derrotar Sauron, os Valar jámais o haveriam enviado. Tudo o que eles não queriam era ver morrer um Senhor das trevas para ver nascer outro. seria dado a Gandalf um corpo, e todas as fraquesas mentais dos mortais acompanhá-lo-iam, se ele fosse muito poderoso, quereria mais poder, e acabaria á aseguir o mesmo caminho que Sauron em tempos seguiu.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Nem Saruman tinha o mínimo de chances contra Sauron, quanto mais Gandalf, mesmo quando era Branco.
Eu acho que Saruman tinha chance, já que ele queria dominar também a Terra-média. Acho que ele não seria ingênuo de se aliar a Sauron, e depois que tivesse tudo dominado pelo Senhor do Escuro, saísse de mão abanando. Ele tinha um propósito para essa "amizade".

O 10º membro da Sociedade disse:
Tudo o que eles não queriam era ver morrer um Senhor das trevas para ver nascer outro.
Então por que um novo Senhor do Escuro não se reergueu na Quarta Era. E Sauron teve seu fim graças a um ponta pé inicial de Gandalf.

O 10º membro da Sociedade disse:
(...)se ele fosse muito poderoso, quereria mais poder, e acabaria á aseguir o mesmo caminho que Sauron em tempos seguiu.
Então já era para ele ter pego o Anel fácil fácil da mão do Bilbo e ter usado esse poder. Já que Gandalf era sábio, ele teria consciência de que sua missão era para o bem estar dos povos da TM e não se deixar levar pelos poderes que circulam nela.
 
O 10º membro da Sociedade escreveu:
(...)se ele fosse muito poderoso, quereria mais poder, e acabaria á aseguir o mesmo caminho que Sauron em tempos seguiu.
Então já era para ele ter pego o Anel fácil fácil da mão do Bilbo e ter usado esse poder. Já que Gandalf era sábio, ele teria consciência de que sua missão era para o bem estar dos povos da TM e não se deixar levar pelos poderes que circulam nela.

Sim, mas Gandalf temia a corrupção do Anel, e o desejo de possuí-lo, isso fica bem claro quando Frodo fica sabendo da história do anel e lhe oferece o mesmo, e ele recusa.
 
Décimo membro, só não concordo com a generalização de que um maiar poderosos teria automaticamente a ambição de mais e mais poder... Acho que isso não se pode afirmar com certeza. Até porque Manwe, Rei Supremo tinha poder e não se adequava como "um senhor escuro".

Então nem todo ainur tinha as ambições de Sauron, Saruman e cia...
 
Os Ainur representavam algumas facetas da mente de Eru, sob este prisma pode-se pensar que alguns tinham as "más qualidades" mais acentuadas do que outros, que representavam outras facetas. Logo, não se pode aplicar a relação de quanto mais poder, mais ambição.
 
Gandalf! Com certeza, afinal como já foi falado, ele erá um Maia enquanto o Rei dos Bruxos era apenas um homem com poderes.
 
O Rei dos Bruxos era apenas um escravo, e os homens o temiam porque afinal ele estava morto, Legolas não teve medo de seguir Aragorn até a caverna dos homens mortos la, esqueci o nome dels, pq os elfos naum temem os morotos, mas Gandalf era um Maia, e so naum derrotou o rei dos Bruxos logo porque ele era proibido de usar sues verdadeiros poderes na sua missão na Terra méida.
 
O Rei dos Bruxos era apenas um escravo, e os homens o temiam porque afinal ele estava morto,
Ele não estava morto, ele era um não-vivo o que é diferente, ele não havia desencarnado até quando Eowin crava a espada no cabeção dele, ele só não era mais visível aos homens mortais, era um espectro. E ele não causava medo, ele infligia o terror e o pânico (muuito maior que o puro medo) e não era apenas por estar morto e sim pq eles (os Nazgûl) eram os lugares - tenentes de Sauron e seus maiores e fiéis servos e que compartilahavm um pouco de seu poder já que usavam os nove, diretamente em contato com o poder do UM.
 
eram os lugares - tenentes de Sauron e seus maiores e fiéis servos e que compartilahavm um pouco de seu poder já que usavam os nove, diretamente em contato com o poder do UM.
_________________

Então se supoe que na época da Guerra do anel eles não tiham todo seu real poder, pois já que eles estão em contato com o poder do um na guerra do anel o anel estava com os hobbits, não tendo assim todo o poder q teria se estivesse unido a Sauron.
Sei q este naum é o assunto do tópico mas é isso ne?
 
Sem duvida Gandalf derrotaria O Rei dos Bruxos, ele é bem superior. Se eu não me engano Gandalf fala alguma coisa do tipo: se tivesse um confronto entre ele e Sauron ele não saberia qual deles venceria, isso mostra que ele teria alguma chance.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo