• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tír na nÓg

Deriel

Administrador
Saudações. Dêem uma lidinha nesse texto... lembra alguma coisa a vocês? =]



"Tír na nÓg é uma ilha mítica além da costa oeste da Irlanda, "A Terra da Juventude Eterna" onde os Tuatha de Danann (os Sidhe) residiam. Também era a morada de uns poucos mortais que para lá foram levados pelos Sidhe (...). O tempo em Tír na nÓg passava de maneira distinta do que na terra, mais lentamente.

Outros nomes para Tír na nÓg são Oilean na mBeo - a Ilha dos Vivos, Tír na mBuadha - a Terra das Virtudes, Hy na Beatha - a Ilha da Vida, Tír na mBeo - a Ilha dos Vivos e Hy Brasail - Ilha de Brasil, A Terra Prometida e a Terra da Juventude. Também conhecida como Terra Além Mar e terra Sob as Ondas.

O tempo parecia parar em Tír na nÓg, ninguém envelhecia ou sofria de nenhuma doença, o clima era sempre ameno nem muito quente ou frio. As flores desabrochavam perpetuamente e nunca morriam. Não havia tristeza ou dor, o amor era eterno sem guerras, fome ou nenhuma das doenças da terra."
 
'Terra sob as Ondas' lembra Númenor; mas é claro que a grande semelhança é mesmo com Tol Eressëa, já que estamos tratando de ilhas. Mas acho que ainda assim falta um elemento nessa descrição, que são as lembranças do povo de Eressëa e o sentimento que eles tinham por tudo o que haviam passado na TM. O texto dá a impressão de que Tír na nÓg era apenas um refúgio de paz. Eressëa era mais que isso.
 
Eu já conhecia esse texto.

Mas, mesmo sendo totalmente fora do propósito "tolkieniano", eu ressalto a que é, pra mim, a mais perturbadora característica dessa ilha: o seu formato.

No texto, o autor fala que nos mapas a ilha tinha um formato circular perfeito, com um canal semicircular que a cortava pelo meio, que nem a nossa bandeira.
 
uhauhauiuauauiauhhuia q paia
isso me lembra aquela antiga serie q passava na fox kids
os cavaleiros miticos d tir na nog
O_O
huauhauhauhuahuahuuha q coisa :lol:
 
Tá explicado porque aqules frecos do tuatha De Danann escolheram esse nome.
thunderbreaker disse:
uhauhauiuauauiauhhuia q paia
isso me lembra aquela antiga serie q passava na fox kids
os cavaleiros miticos d tir na nog
O_O
huauhauhauhuahuahuuha q coisa :lol:
Lembro vagamente disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo