• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

poster.jpg

Cartaz ilustrativo

Informações Técnicas
Estúdio: VERSÃO DE TOM CRUISE: DreamWorks Pictures / Paramount Pictures / C/W Productions / Amblin Entertainment ; VERSÃO DA PENDRAGON: Pendragon Pictures

Elenco: Tom Cruise

Equipe Técnica: VERSÃO DE TOM CRUISE: Steven Spielberg (Diretor, Produtor); David Koepp (Roteirista); Tom Cruise, Paula Wagner, Kathleen Kennedy (Produtores); VERSÃO DA PENDRAGON: Timothy Hines (Diretor, Roteirista); Susan Goforth (Roteirista, Produtora) - baseado no livro `A Guerra dos Mundos`, de H.G. Wells

Sinopse: Uma tropa de naves vinda de Marte invade a Terra e começa a espalhar o terror e a destruição sobre o planeta.

Estréia: 2005

Observações do Cinema em Cena: Com esta refilmagem, a Pendragon pretendia causar o mesmo impacto que a famosa transmissão radiofônica de Orson Welles obteve em 1938. Antes o plano era produzir uma versão atualizada do livro de H.G. Wells, mas o impacto dos atentados terroristas de 11 de setembro fizeram o diretor optar por contar a história original, que se passa no ano de 1898 (aliás, algo que pode render um resultado bem mais interessante). Resta saber como será o projeto de Tom Cruise, que tem bem mais chances de ser realizado, graças aos grandes estúdios envolvidos.

Fonte: Cinema em Cena

--------------------------------------------------------------------------------

Achei até mais interessante fazerem baseado no original, do que inspirado nos dias atuais, mas 2005 está tão perto agora. Espero que não atrasem! :mrgreen:
 
LONDRES, 17 (ANSA) - O diretor norte-americano Steven Spielberg planeja fazer o filme mais caro da história, o remake do clássico A Guerra dos Mundos.
A informação foi divulgada hoje pelo jornal The Sun, segundo o qual Spielberg gastará US$ 350 milhões no novo projeto, superando o Titanic, que até agora era o filme mais caro na história do cinema.
---------------------------------------------------------------------------------------

Com a cara, com a coragem e principalmente com a fama!
 
esse filme promete.. :)

teve na época de 1938 quando houve uma tumulto enorme quando um radialista transmitiu a invasao da Terra....

garantia de blockbuster.....
 
Credo, acho isso um desperdício!!! Para quê!?!? Esse filme era muito bem feito com dois terços disso! Ainda se fosse para ser um filme bom, mas vai ser um filme só para ganhar dinheiro, um blockbuster. Que desperdício autêntico. Com tantas pessoas neste Mundo a precisar de ajuda, tantos assuntos a percisarem de ser resolvidos, vão gastar 350 000 000!!! Enfim... Ao menos que seja uma coisa mais ou menos de jeito.
 
Ele quer fazer o "filme da década".

Acho que um pouco de humildade cairia bem :)
 
Tisf disse:
Ele quer fazer o "filme da década".

Acho que um pouco de humildade cairia bem :)

O filme da década em termos de efeitos especiais, público e tudo desse género foi o Senhor dos Anéis. :mrgreen: Apesar de ainda irmos no início da década só um filme com um tema inovador e apelativo (como o Senhor dos Anéis foi) conseguirá destrronar a fama do Senhor dos Anéis como filme da década. Um filme com um tema como a Guerra dos mundos jámais conseguirá grande reconhecimento, eplo menos aquele nível.
 
também acho um exagero gastar todo esse dinheiro num só filme. Isso só vai servir pra deslumbrar os produtores com grandes efeitos especiais e pouco conteúdo. Para fazer "o filme da década" não é preciso de 350 milhões de verdinhas, e sim de uma boa história e bons atores.

Mas é bom lembrar q essa história do orçamento foi publicada pelo The Sun, q costuma exagerar nas suas matérias. Vamos esperar por declarações oficiais e torcer para q Spielberg tenha, nas palavras do Tisf, um pouco mais de humildade.

P.S: Se de fato gastarem todo esse dinheiro é porque querem superar Titanic como o filme mais rentável da história. Lembrando q o "barquinho" está tranquilamente isolado com 1,8 bilhão, enquanto o segundo lugar (RdR :mrgreen: ) possui 1,1 bilhão arrecadados mundialmente.
 
Isso me lembra.... "O maior sucesso de todos os tempos entre os 10 maiores fracassos"........ hit do Titãs :|
 
Não, não é o filme mais caro. Pode ser o filme norte-americano mais caro, mas me disseram que a produção soviética Guerra e Paz foi bem mais cara... Eles queimaram algumas fazendas pra fazer o filme. :eek:
 
teve na época de 1938 quando houve uma tumulto enorme quando um radialista transmitiu a invasao da Terra....
Orson Welles, eu acho.
Não sei não sobre esse filme, já vi uns trechos do original e é algo que não me anima muito. Mas vindo do Spielberg não pode ser tão ruim assim. Agora sobre o dinheiro é muita grana mesmo pra um filme que acho que vai ser basicamente efeitos especiais.
 
Não boto fé. A guerra dos mundos foi um sucesso na voz de Orson Welles em 38, justamente pq todos acharam que era verdade. O filme se tornou um cult justamente por isso. Naum vai o filme do decada, justamente por ser um remake.

350 milhões de dólares? Eu investiria essa grana em algo original... :|
 
É, ainda bem q o boato foi desmentido. Parece q o valor vai ficar em torno de 175 milhões de verdinhas. Ainda assim, esse filme não me despertou interesse. Vamos esperar pra ver no q vai dar. :?
 
Tom Cruise promete que Guerra dos Mundos será assustador. Entrevistado pela revista Entertainment Weekly, o ator disse que o filme vai manter o tom do livro de H.G. Wells e será empolgante.

Cruise revelou que o roteiro já passou por uma nova revisão, também pelas mãos de David Koepp, e Steven Spielberg está fazendo alguns ajustes. Assim, ele não quis revelar detalhes, pois algumas coisas podem mudar. “Nós estamos apenas na fase do sonho. Nós ainda nem escalamos o elenco”, completa.

Segundo o ator, a história vai se passar nos Estados Unidos, mas ainda não foram definidas as locações. As filmagens começam em novembro.

Continuo sem muita fé nesse filme... :roll:
 
Dakota Fanning anda disputada. Depois de ser escalada como a protagonista de Alice no País das Maravilhas, ela acaba de ser a primeira a ser contratada para a adaptação do romance de H.G. Wells. A menina viverá a filha do personagem de Cruise e certamente irá atrapalhar as tentativas dele de salvar o mundo. :)
 
Gondorian Blade disse:
Dakota Fanning anda disputada. Depois de ser escalada como a protagonista de Alice no País das Maravilhas, ela acaba de ser a primeira a ser contratada para a adaptação do romance de H.G. Wells. A menina viverá a filha do personagem de Cruise e certamente irá atrapalhar as tentativas dele de salvar o mundo. :)

Odeio esse género de coisas em filmes. os filhinhos queridos a tentar impedir os paizinhos de salvar o Mundo da destruíão, depois ficam todos aos abraços e beijinhos, tudo a chorar em cenas sem emoção nenhuma. Mas o que é que se á de fazer.

Tomara que o Spielbierg morra por hemorragia depois de prender seus dedos num moedor de carne.

:|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo