• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Como eu já tinha dito antes...

CBAt protesta e tenta dar ouro a Vanderlei Cordeiro
Da Redação
Em São Paulo

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) vai tentar convencer o comitê de arbitragem dos Jogos Olímpicos a conceder a medalha de ouro para o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, informou o presidente da entidade, Roberto Gesta Mello, após o final da prova.

Em entrevista à ESPN Brasil, Mello afirmou que o COB e a CBAt vão tentar lutar para que o resultado da prova seja alterado por causa do ataque sofrido por Vanderlei por um manifestante no 36º quilômetro da prova.

"Ele (Vanderlei) foi claramente prejudicado por um terceiro, não pode ficar no prejuízo por causa de uma falha na segurança da prova", afirmou o dirigente. "Isso não poderia ter acontecido, principalmente no evento mais importante das Olimpíadas. Não é possível que, depois de 108 anos, isso venha a atrapalhar a tradicional maratona", disse Mello.

"Se não tivesse acontecido nada, o Vanderlei teria ficado com o ouro, isso ficou claro pelo caminhar da prova. É só pegar o tempo que ele perdeu e conferir", explicou o presidente da CBAt.

Segundo o presidente da CBAt, não existe a possibilidade de anulação da prova. "Os outros maratonistas não têm nada a ver com o ataque. Por isso, o mais correto seria o Vanderlei receber um ouro, junto com o [maratonista italiano Stefano] Baldini", disse.
 
Fala sério, isso é patético. :eek:
Na verdade, uma baita falta de respeito com atleta e público. E aquele %$%#$%%$ tinha que ser preso, já não é a primeira vez que esse lunático faz algo do gênero. Qualé a dele? É milionário desocupado?
 
Não é apenas o atraso de 20s. O Vanderlei perdeu todo o embalo, concentração e foi praticamente jogado ao chão.

Nem na nossa São Silvestre acontece isso.

Se for o mesmo irlândes da F1 não sei como um panaca desses ainda tá solto? O mais sensato seria dividir o primeiro lugar do pódio como o COB está pedindo no protesto.

Pelo menos a entrega das medalhas da maratona foi suspensa antes da cerimônia final.
 
Imagino que se fosse um americano que tivesse em primeiro, o Irlandes FDP teria levado uns 15 tiros só de se aproximar dele.

E eu abri um topico assim la no Atualidades sem saber que tinha aqui, algum moderador tanca lá.
 
Ele vai ganhar uma medalha extra, que esqueci o nome. Essa medalha só foi dada pra um cara na história, no Iatismo, porque ele abandonou a prova pra salvar uma pessoa que estava se afogando. É quase a mesma coisa que tomar uma rasteira de um irlandês doido.
 
Ganhar medalha extra é prêmio consolação!

Deveriam ter adiado a prova, ou ter feito a tal contagem do tempo que ele perdeu com aquele besta que também surgiu na F-1 e dado o ouro pro brasileiro.

Mas, obviamente, eles não fariam isso em pleno último dia de competiçÕes...:roll:
 
Estava assistindo o encerramento e foi lindo demais! :grinlove:
Apagando a chama foi muito bonito, mas aquela lanterna foi de matar, mesmo que seja por segurança.

E o tombo do cantor do finalzinho foi perfeito. :lol:
 
Nossa eu fiquei muito puto com o lance da maratona. A prova mais importante e seria a primeira vez que um brasileiro ia ganhar. Na verdade nunca tinha ganho nem medalha em maratona. Coroaria a campanha do país, já que ninguém tava esperando mais nada depois do ouro de hoje cedo.
 
eu vi a versão grega do Ricky Martin caindo, foi comédia.

cool foi a trilha de Pulp Fiction sendo cantada por Anna Vicci.
 
Idril Nénmacil disse:
Ganhar medalha extra é prêmio consolação!

Deveriam ter adiado a prova, ou ter feito a tal contagem do tempo que ele perdeu com aquele besta que também surgiu na F-1 e dado o ouro pro brasileiro.

Mas, obviamente, eles não fariam isso em pleno último dia de competiçÕes...:roll:
Nem adiantaria, o tempo que ele perdeu foi muito maior do que simplesmente o tempo que ficou debaixo do doido de saia. Nem fazendo os cálculos pela velocidade dele daria pra saber o resultado, pois ninguém sabe se ele tava poupando forças pra ir mais rápido no fim (o que era bem provavel).
 
Eu acho que o Vanderlei "perderia" mesmo que não tivesse maluco nenhum na pista. :roll:
Ele ja tava nas ultimas, e os adversários estavam chegando perto, mas não temos como saber, eles não vão mudar o resultado e ponto final.
Paciência..... :disgusti:
 
Tisf disse:
Nossa eu fiquei muito puto com o lance da maratona. A prova mais importante e seria a primeira vez que um brasileiro ia ganhar. Na verdade nunca tinha ganho nem medalha em maratona. Coroaria a campanha do país, já que ninguém tava esperando mais nada depois do ouro de hoje cedo.

E também foi a redenção do Brasil no atletismo, já que a nossa apagada campanha passaria em branco sem nenhuma medalha e a maratona era a última e única possiblidade.

Com ou sem a dourada o Vanderlei entrou pra história.
 
Alem do que, todo o incidente, mesmo tirando o ouro, deu muita mais visibilidade ao Vanderlei do q se ele tivesse "so" ganhado o ouro na maratona :mrgreen:
 
o wanderlei vai receber medalinha especial :P
mas q putaria essa maratona só ñ to tão bravo pq o corinthians ganho do palmeras :dance:
 
Idril Nénmacil disse:
Ganhar medalha extra é prêmio consolação!

Deveriam ter adiado a prova, ou ter feito a tal contagem do tempo que ele perdeu com aquele besta que também surgiu na F-1 e dado o ouro pro brasileiro.

Mas, obviamente, eles não fariam isso em pleno último dia de competiçÕes...:roll:
eu te garanto se fosse um america ou europeu teriam feito sim :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo