• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Isso é um problema geral, não está somente situado no futebol.

Pirataria até na Itália tem, eu ganhei um cachecol piratão do Roma, que nem de lã era, feito lá.

Pra resolver tal problema, tem que se criar um consenso geral de que nem todos no país podem bancar de R$80,00 a R$120,00 numa camiseta oficial, o que acaba levando meio mundo a comprar material pirata. Aí já entram as fornecedoras de material esportivo, que preferem vender duas camisas por R$80,00 do que vender vinte por R$50,00.
 
Idril, não foje do tópico. :)

Em todo caso, eu acho que as duas derrotas de hoje foram um pouco mais que azar.

No Vólei. Foi erro das jogadoras mesmo. Faltou cabeça pra colocar a bola no chão e ganhar. O jogo tava 'na mão' e elas vacilaram. Esqueceram de dizer pra elas que vacilo em semi-final olimpica não da certo. Elas deviam ter explorado seus pontos fortes. As russas só faziam isso, atacando com quase sempre com a mesma pessoa.

Futebol. Pra mim aquilo foi uma pelada só que com gente com habilidade. :lol: E eu não digo isso só em relação ao Brasil. Ta, nos não temos fundamento nem nada, mas e os EUA, e a arbritagem? Como fica isso? Em relação ao jogo, dava para ter marcado em 2 ou 3 vezes tranquilamente, falçtou um pouco mais de técnica mesmo e o gol sairia. O segundo chute na trave foi um erro, tinha espaço para a bola entrar sem precisar chutar tão no canto.

É uma pena, mas ainda bem que o Brasil tem muita água né? Assim tem espaço para os barcos. :obiggraz:
 
O vôlei pode viver uma grande coincidência com a campanha de Barcelona 92 naquela oportunidade:
O feminino foi eliminado pela Rússia na semifinal e terminou em 4° lugar.
O masculino venceu os EUA na semifinal e faturou o Ouro.

Se isso se repetir novamente, eu fico triste como estou agora pelo lado feminino que tanto luta pra superar a barreira da semi-final, mas se vier a tão esperada vitória no masculino será a redenção total.

Outra coincidência positiva é que esta olimpiada está fazendo novos bicampeões. Se vier o ouro no masculino Maurício e Giovane integrarão esse seleto time.
 
Para vcs verem a decadência do futebol feminino, neste notícia da Folha diz que a seleção feminina de futebol vai ser encerrada, isso é, vai deixar de existir, pelo menos até 2007, quando o mundial na China vai acontecer, aí eles se reúnem de novo.
 
Ahn, pois é. É o tipo de coisa que se criticou alguns posts atrás: nas épocas de Olimpíadas, tudo. Nos outros anos, nenhum incentivo. Assim vamos continuar amargando atuações medíocres, é simplesmente um sistema patético.

Sobre o basquete hoje cedo, o que eram aquelas australianas acertando quase todos os arremessos de 3 pontos? :eek: Fala sério! Chegou um momento que a Jackson fazia a cesta sorrindo.
 
O jogo do vôlei feminino deu raiva. Elas tiveram, ao todo, oito match points, todos desperdiçados. A Rússia teve dois e aproveitou um.

Mas o negócio é o seguinte, houveram dois pontos aí: o Brasil não soube matar o jogo (faltou cabeça) e a Rússia teve. Mas que não se diga que nem muitos por aí, que a Rússia foi fria e coisa e tal. A Rússia teve é muita raça. Muita raça mesmo. Se fosse o Brasil que tivesse feito isso, a gente iria cansar de ouvir a notícia o ano todo.

Não se pode esquecer que havia do outro lado um excelente time. Mas o que deu raiva é que o nosso time também o é, e caiu por bobeira própria. De castigo, não merece nem o bronze.

E o basquete repetiu hoje o erro dos últimos jogos: afobação. Não sei o que passa pela cabeça delas de arremessar de qualquer jeito. Tanto que no começo do jogo o time estava jogando direitinho, trabalhando a bola e jogando no garrafão. Não foi à toa que a Alessandra foi a cestinha.
Mas depois o Brasil parou. Começou a ficar tentando de longe e foi presa fácil para o bom time da Austrália, que teve grande regularidade durante o jogo todo. Tanto que nos três primeiros quartos o placar delas foi o mesmo: 21 pontos. E o brasil só errando. Era Cíntia Tuiu que não acertava bandeja, era Helen que tomava toco, era Janeth (nem a Janeth) que não acertava arremesso...
Fora que a marcação estava muito recuada. O time da Austrália é famoso por ter boa pontaria, então o time não podia ficar tão passivo como ficou. Aí elas fizeram a festa. Claro, elas estavam um pouco "iluminadas" mesmo também. Mas a sorte tende a ajudar mais quem tem mais competência.
Agora pega a Rússia para defender o bronze. Na primeira fase foi um baile do time das jogadoras com nome de vodka, vamos ver agora.

No início da Olimpíada falou-se muito da delegação feminina, da esperança de medalhas, e vitórias, e não sei o que. Não sei pra vocês, mas pra mim, com exceção das meninas da natação (que em Pequim deverá dar muitas alegrias), da dupla Adriana Behar/Shelda (que jogaram sem compromisso de vencer) e da Seleção feminina, as grandes decepções vieram das mulheres.

Esperava-se muito da Vãnia Ishii e da Edinanci. Uma tomou ippon logo de cara e caiu fora (aliás acho que ela luta mais com o nome do pai do que com a competência dela mesma). A outra perdeu na repescagem e não viu nem bronze, quando se esperava bronze.

Ana Paula e Sandra não sabiam do regulamento, acabaram perdendo de bobeira, e o que poderia ser uma final verde-amarela acabou sendo um confronto de quartas-de-final.

Da Daiane, do vôlei e do basquete, não vou nem falar pra não passar nervoso.

Tudo bem, os homens também deram decepções. Mas de quem se esperava ouro está conseguindo. Scheidt ganhou, Ricardo/Emanuel ganharam, Torben Grael/Marcelo Ferreira ganharam, o vôlei tem tudo pra ganhar (inclusive a lição do feminino).

Desculpem... é que eu tô nervoso hoje.
 
Prata pra Rodrigo Pessoa.

medalha não esperada, principalmente pelo mal desempenho que ele teve na prova de manhã, fazendo o percurso com 8 pontos perdidos, mas ele conseguiu zerar o 2o percurso e venceu no desempate.

Pelo menos isso compensa a medalha que o brasil não levou por equipes, onde levou o bronze nas ultimas 2 olimpiadas mas teve um desempenho bem ruim nesta.
 
Verdade. Dessa vez ele nem era favorito, mas se superou fazendo o último percurso sem faltas. Percurso, aliás, que recebeu muitas reclamações dos cavaleiros, por ser considerado difícil demais.

Essa prata foi boa. Parabéns para ele.
 
Essa prata do Rodrigo foi bacana mesmo. Pelo que eu vi é o primeiro título olímpico individual no hipismo brasileiro.

E o Rodrigo já tinha zerado antes um percurso na competição por equipes, ajudando com isso a classificar a equipe brasileira que tava na berlinda até ele entrar.
 
O Brasil venceu hoje os EUA no vôlei. Venceu não, atropelou. Foi bom pra calar a boca dos americanos que estavam pensando que eram melhores.

Agora a gente pega a Itália de novo. :tsc:

*medo*
 
Olórin of Lórien disse:
O jogo do vôlei feminino deu raiva. Elas tiveram, ao todo, oito match points, todos desperdiçados. A Rússia teve dois e aproveitou um.

Desculpem... é que eu tô nervoso hoje.

Eu assino embaixo não apenas pr esta derrota em si, que foi a mais frustrante e absurda de todas, mas somado também a uma sequência de 3 outras derrotas em semi-finais sendo duas delas até hoje ainda mal digeridas pra Cuba onde o fator emocional foi mais decisivo que o técnico e as brasileiras foram presas fáceis de uma armadilha previsível.

Só nessa brincadeira em 16 anos "queimamos" uma boa geração de jogadoras. Felizmente o poder de renovação tem sido bom, senão não teríamos chegado entre os 4 melhores em 4 olimpiadas seguidas.

Além do vôlei, espero que em Pequim 2008 ocorra a redenção completa do desempenho feminino que tem potencial e qualidade, mas tem faltado aquele "algo mais" que separa a medalha de ouro das demais.
 
Com a ida do Brasil pra final de Vôlei Masculino, faz com que essa seja nossa melhor Olimpíada da história. Até agora, era Atlanta com 3 ouros e 3 pratas. Mesmo que ganhe prata, será nossa melhor campanha :D
 
Fingolfin disse:
Prata pra Rodrigo Pessoa.

medalha não esperada.

Na minha opinião nem tanto pq o hipismo já vem medalhando seguidamente desde 96 e não é pelo fato do cavalo dele ter dado uma refugada em Sydney que ele não poderia ter uma nova chance. Esse não-favoritismo no final foi até benéfico. Em Sydney a cobrança era tão grande quanto a da Daiane nesta olimpiada.

Apesar do Rodrigo ser um dos melhores do mundo, o fator sorte nesse esporte faz uma boa diferença entre ganhar uma medalha e o fracasso total.
 
Nada como acordar pela amanhã com a notícia de q seu time do coração levou a tão sonhada medalha de ouro no Torneio Olímpico de Futebol. :mrgreen:

Em 6 jogos: 6 vitórias, 17 gols marcados e nenhum sofrido. :D
 
Sr. Cachopardo disse:
Para vcs verem a decadência do futebol feminino, neste notícia da Folha diz que a seleção feminina de futebol vai ser encerrada, isso é, vai deixar de existir, pelo menos até 2007, quando o mundial na China vai acontecer, aí eles se reúnem de novo.

Sempre foi assim e sempre será assim. :|
Infelizmente.



Estou aqui, acompanhando o basquete feminino e gritando de raiva. O time brasileiro sofre da síndrome da afobação: tava vencendo por 6 pntos de diferença e deixou a Rússia passar na frente, por enquanto. E o Barbosa, o nosso técnico , que não é lá tudo aquilo... :|

Nós temos muito time pra vencer esse jogo, é questão de manter a calma, vibrar em quadra e pararmos de cometer erroso bobos na base da afobação.

Contra a Austrália aconteceram muitas coisinhas fundamentais para a derrota: afobação, falta de vibração, individualismo que não funcionava, marcação que o Barbosa escolheu errado e insistia na mesma e falta de atitude.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo