• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura do Sirannon

A criatura poderia pegar qualquer um,mas pegou Frodo por pegar....é mais ou menos quando a gente pega um fósforo:ninguém escolhe um palito de fósforo,até porque são todos iguais.A criatura tinha sido criada(ou corrompida) para outros propósitos.A criatura era orientada por Morgoth,então,POSSIVELMENTE teve de se "adaptar" para viver naquele lago.
É como pegar o fósforo, voce pega o que está mais fácil, mas será que Frodo é quem estava mais perto do lago :o?: ?
 
Se era uma criatura de Morgoth ou Sauron o poder do anel com toda certeza teria influência na escolha... serviria de imã... não concordam?
 
Acho q a criatura pode ter sido criada muito antes do advento dos elfos e corrompida por Morgoth, e Sauron como servo do próprio teria ciência da mesma e a usaria para lacrar a entrada de Moria já prevendo uma tentativa de entrar na mina, não propriamente da comitiva, vejam bem, mas ele preparava uma guerra e podia ter pensado em lacrar aquele caminho. Como ele tinha voltado todo seu pensamento para o a Busca do Um anel, a criatura sendo ela um maia de melkor ou não pode ter sentido a força do anel e tentado assim capturá-lo.
 
c0rreia disse:
Se era uma criatura de Morgoth ou Sauron o poder do anel com toda certeza teria influência na escolha... serviria de imã... não concordam?

O anel não servia de "iman" aos servos de Morgoth ou Sauron. Apenas um ser poderoso ou com um nível de percepção superior, como Sauron ou Galadriel, conseguia sentir o Anel. E também era preciso saber da exist~encia do Anel, pois mesmo que se sentisse um poder estranho por perto era preciso saber que existia o anel para se poder associar esse poder a ele. Caso contrário sentir-se-ia um poder a vaguear mas não se poderia saber o que era. E não me parece que essa criatura do Sirannon fosse um ser de grande superioridade ou de grande percepção.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
c0rreia disse:
Se era uma criatura de Morgoth ou Sauron o poder do anel com toda certeza teria influência na escolha... serviria de imã... não concordam?

O anel não servia de "iman" aos servos de Morgoth ou Sauron. Apenas um ser poderoso ou com um nível de percepção superior, como Sauron ou Galadriel, conseguia sentir o Anel. E também era preciso saber da exist~encia do Anel, pois mesmo que se sentisse um poder estranho por perto era preciso saber que existia o anel para se poder associar esse poder a ele. Caso contrário sentir-se-ia um poder a vaguear mas não se poderia saber o que era. E não me parece que essa criatura do Sirannon fosse um ser de grande superioridade ou de grande percepção.

mas vc não acha que a criatura poderia ser um maiar de melkor e mesmo se fosse um maiar menor ele teria percepção para sentir o poder.
 
Peregrino disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
c0rreia disse:
Se era uma criatura de Morgoth ou Sauron o poder do anel com toda certeza teria influência na escolha... serviria de imã... não concordam?

O anel não servia de "iman" aos servos de Morgoth ou Sauron. Apenas um ser poderoso ou com um nível de percepção superior, como Sauron ou Galadriel, conseguia sentir o Anel. E também era preciso saber da exist~encia do Anel, pois mesmo que se sentisse um poder estranho por perto era preciso saber que existia o anel para se poder associar esse poder a ele. Caso contrário sentir-se-ia um poder a vaguear mas não se poderia saber o que era. E não me parece que essa criatura do Sirannon fosse um ser de grande superioridade ou de grande percepção.

mas vc não acha que a criatura poderia ser um maiar de melkor e mesmo se fosse um maiar menor ele teria percepção para sentir o poder.

Duvido que a criatura em questão fosse um Maiar. Aquela criatura não era mais (pelo menos é o mais provável) do que uma daquelas criaturas ancestrais criadas por Melkor no início dos tempos, que agora habitam em lugares escondidos e secretos nas entranhas da terra. Como por exemplo os "pássaros" dos Cavaleiros Negros, que foram descobertos por Sauron e arranjados por ele para serem as montadas dos prisioneiros dos 9. Também essa criatura pode ter sido enviada para lá por ele. Mas maiar é que não era de certeza.
 
Mas maiar é que não era de certeza.
Tudo bem concordo com vc nesse ponto, mas eu não acho inviável que uma criatura ancestral como aquela tenha uma percepção aguçada, ainda mais com toda a malícia de Sauron a açulando.
 
Um Maiar com derteza não era, pois um Maiar é uma das criaturas mais poderosas na TM e essa criatura foi até que fácil de ser derrotada.

Continuo com minha teoria, alem dessa criatura ser uma das raças menores arruinada e que escapou de Oromë. :mrgreen:
 
Peregrino disse:
Mas maiar é que não era de certeza.
Tudo bem concordo com vc nesse ponto, mas eu não acho inviável que uma criatura ancestral como aquela tenha uma percepção aguçada, ainda mais com toda a malícia de Sauron a açulando.

Não, não acho que uma criatura dessas tenha uma percepção muito aguda. Mas a verdade é que é um mistério como é que ela se concentrou em Frodo, e talvez essa seja mesmo a resposta mais óbvia.
 
do que uma daquelas criaturas ancestrais criadas por Melkor


Só uma coisa... Melkor não podia 'criar vida'... então ela deve ter sido corrompida por Melkor no início dos tempos, a partir de um ser já existente...

um Maiar é uma das criaturas mais poderosas na TM

Existiam maiar e maiar... ou seja, existiam maiar de menor poder, então esse fator não excluí a possibilidade dela ser um maia corrompido...
 
Lordpas disse:
do que uma daquelas criaturas ancestrais criadas por Melkor


Só uma coisa... Melkor não podia 'criar vida'... então ela deve ter sido corrompida por Melkor no início dos tempos, a partir de um ser já existente...


Por que Melkor não poderia criar a criatura que habitava o Sirannon ??? Os Valar podiar criar vida sim, eles só não podiam dar livre arbitreo para elas.
Se Yavanna criou os olvar e os kelvar porque o morgoth não poderia criar uma criatura como aquele "polvo" ???
 
Tá aí e não se esqueça que Aule criou os anões, apesar de Eru ter depois perdoado ele por isso. Apesar que acho mais provavel que melkor corromperia algo já criado. Embora que provavelmente as criaturas de Yavanna estivessem já nos desígnios de Eru, por isso ela pode criá-las, sendo apenas uma objeto da vontade dele.
 
De qqr forma, Gandalf ficou intrigado por Frodo ter sido o primeiro a ser pego pelo "bicho", então é provável que ele tivesse um poder maior mesmo.

Mas um maia? Caraca acho que é muito não?
 
Entaum, esse "bichinho" foi colocado poor Sauron para evitar que os anões voltassem para Moria e, provavelmente, foi despertado pela malícia do Anel, que por acaso Frodo carregava!!!

Não concordo com isso não. A criatura do Sirannon não era suficiente para barrar a entrada de Moria, ele seria totalmente "ineficaz" nesse sentido, se os anões fossem retornar a Moria retornariam com ou sem aquela criatura. E ele não foi despertado pela malícia do anel, e sim pela agitação na água.
 
Tah:

Primeiro: Melkor não poderia criar pelo motivo: Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do Início. A não ser que a criatura tenha sido criada a partir da dissonancia... mas não me arrisco por estes caminhos pois não compreendo muito bem o que tal dissonancia pode ter realmente causado.

Segundo: Com que base podemos definir o poder de um Maiar? Afinal sabe-se que esistiam maiar menores, pq não então o 'montro' ser um? Eu não vejo razões para descartar essa possibilidade...
 
Porque Gandalf e toda a Sociedade perceberiam, ora bolas. Por menor que seu poder fosse, seria algo de amedontrar a qualquer um. Os balrogs, por exemplo, que são um dos maiar mais fracos de todos, tem sua aura percebida a distância - vide Moria. Acho que a possibilidade de ser um um destes já está fora do baralho a tempos, lord.
 
Heceldamar disse:
Porque Gandalf e toda a Sociedade perceberiam, ora bolas. Por menor que seu poder fosse, seria algo de amedontrar a qualquer um. Os balrogs, por exemplo, que são um dos maiar mais fracos de todos, tem sua aura percebida a distância - vide Moria. Acho que a possibilidade de ser um um destes já está fora do baralho a tempos, lord.

Não se esqueça que a criatura aparenta estar adormecida... até o Balrog 'acordar' em Moria sua presença não é percebida. E é com tanta pressa que se passa a ação que nem ao menos se 'conceitua' direito a criatura...

Mas quero deixar claro que prefiro a versão "criatura corrompida".


Apenas não vejo como negar as possibilidades.
 
Eu posso não ter lido o Silma, mas já li o SdA 6 vezes e acho que a criatura pode sim ter sido atraída pelo Anel,e, não necessariamente acordada, pq ela justamente foi atacar o Portador do Anel. É que nem dizem o mal apenas atrai mais mal, o Anel atraiu a criatura, e não acho que a criatura seja um maiar, pois ela não tem tamto poder, ela só ataca com aqueles tentáculos.

E Guinevere, ela poderia ser um tipo de alarme para chamar os orcs que como são preguiçosos não atenderam o chamado do "Bichinho".
 
Tar-Olorin o mago disse:
E Guinevere, ela poderia ser um tipo de alarme para chamar os orcs que como são preguiçosos não atenderam o chamado do "Bichinho".

Essa pode ser uma boa idéia, ela faz um estardalhaço e como consequencia os orcs apareceriam, mas se sauron sabia da existencia da quantidade de orcs dentro de Moria não creio que ele desejasse colocar tal "alarme" pois se a pessoa que desejasse passar fizesse barulho lá fora (no lago) ela poderia fazer barulho também dentro de Moria, o que seria suficiente para atrair os orcs.
 
Eu acho q sim, pois os orcs matariam todos os invasores de Moria( os anões ) e Moria só seria dos anões se eles dissessem onde estava o Bolseiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo