• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saul Zaentz Processa New Line

Rigobert

Usuário
Saul Zaentz entrou com processo contra à New Line Cinema por royalties não pagos nos filmes de O Senhor dos Anéis. De acordo com o produtor Zaentz, que havia adquirido os direitos de SdA nos anos 70, a New Line não pagou o valor que ele deveria ter ganho pelos lucros de A Sociedade do Anel, baseado na renda bruta do filme, pois a New Line teria efetuado o pagamento embasada apenas na renda líquida gerada pelo primeiro filme da trilogia.


Fonte: Omelete
Para ler a reportagem completa clique aqui!
 
Hum.... acho que tem mais é que reclamar mesmo... se foi tudo combinadinho e sai errado no final tem que botar a boca no trombone mesmo.
 
Se foi o combinado tem que pagar né

Mas o incrivel mesmo é ver como tudo nesse mundo roda em torno do dinheiro ......
É até eu mesmo concordo dinheiro é muito bom ......

Como que uma impresa respeitavel como a New Line Cinema n pago isso?

Mas creio que isso não deve ter acabado, nos temos que nos manter informado até o fim do problema, pode ser tudo so intriga pra ganhar mais dinheiro ou até um simplis erro
 
Ah, isso é normal quando envolve super produções, ou refilmagens e coisas do tipo. Na íntegra, pode-se ver que normalmente esses processos acabam com acordos, o que pode ser verdade ou não.

Uma coisa que não entedi que disse na notícia é que primeiramente o Zaentz cedeu os direitos gentilmente e agora ele vem processar :eek: ?! Isso ta me parecendo mais uma coisa do tipo dos tradutores brasileiros sob o livro: por ser sucesso, os de fora vem tirar uma lasquinha... tsc, daqui a pouco vou querer reclamar que não adaptaram uma parte e vou querer os meus direito :gotinha:

Mas isso não é nada desesperador, apenas um detalhe no meio de tudo o que rola...
 
Sr. Cachopardo disse:
Uma coisa que não entedi que disse na notícia é que primeiramente o Zaentz cedeu os direitos gentilmente e agora ele vem processar ?! Isso ta me parecendo mais uma coisa do tipo dos tradutores brasileiros sob o livro: por ser sucesso, os de fora vem tirar uma lasquinha... tsc, daqui a pouco vou querer reclamar que não adaptaram uma parte e vou querer os meus direito
Acho que eles cederam por uma porecentagem dos lucros, não de graça, e eles pagarm errado esse dinheiro........


guilhermebaraz EU disse:
Mas o incrivel mesmo é ver como tudo nesse mundo roda em torno do dinheiro ......
VC acha mesmo que alguem cederia uma coisa dessas que é garantido muito lucru
 
guilhermebaraz EU disse:
Sr. Cachopardo disse:
Mas o incrivel mesmo é ver como tudo nesse mundo roda em torno do dinheiro ......
VC acha mesmo que alguem cederia uma coisa dessas que é garantido muito lucru

Bem, claro que não. O filme de animação não foi um sucesso, porém isso não é justificativa para dar de graça, desse jeito imagino que pode ter sido cedido "gentilmente" por valores menores. Tsc, agora, se for isso, ele é cara de pau, pois ceder algo e depois voltar a trás reclamando é muito aproveitamento...
 
ele cedeu, mas à um preço X. só pagaram um preço Y e por isso ele foi reclamar.
se tivessem pagado o preço X, logicamente ele não estaria reclamando.. :?
 
Talvez seja a proporção gigantesca que acarreta essas diferenças. Imagina que já é difícil controlar o orçamento de uma casa, imagina de um filme monumental como esse.
 
Nada pra nos preocuparmos. Eles que são brancos que se entendam. SdA já tá pronto, todo mundo viu e já fez todo o sucesso que precsava. Já rendeu dinheiro demais. A única coisa que nos resta a fazer é comprar o DVD e viver feliz pra sempre!
Sr. Cachopardo disse:
tsc, daqui a pouco vou querer reclamar que não adaptaram uma parte e vou querer os meus direito :gotinha:

Não copia, nao. Essa ideia já é minha e é antiga. :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo