• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Único e eterno Rei" (T.H. White)

Ah, perdão, mas esses livros são muito fodas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Queria só passar por aqui pra deixar rapidamente a impressão que eu tive com "A Espada na Pedra", pois estou sem condições de discutir o livro com quem já leu os dois, uma vez que ainda estou no começo do segundo. :P

Bom, depois do monólogo do Panda eu não tenho muito mais o que dizer! É muito legal mesmo. Ainda que o estilo tenha uma faceta infantil, de certa forma, uma das características mais marcantes do White é a capacidade que ele tem de fazer com que olhemos as entrelinhas - e isso não é tarefa para qualquer criança. Às vezes você se depara com uma frase e dá aquela sensação wow, porque você percebe que o autor quis ir muito mais além do contexto histórico: ele está falando do mundo real - e nem sempre são coisas belas, e nesses casos essas passagem soam como críticas. E isso é admirável.

Só a serviço de exemplo, eu fiquei impressionado quando li este trecho, situado no fim do primeiro capítulo de "A Rainha do Ar e das Sombas":

"Realmente, eles a amavam. Talvez todos nós sejamos assim: damos a melhor parte de nossos corações, sem crítica, àqueles que, em troca, mal pensam em nós."

O impacto que eu senti foi, na verdade, uma empatia pelos personagens do livro, afinal, quem pode não se identificar com uma sentença como essa? É essa capacidade que White tem de fazer brotar temas reais numa história fictícia e completamente fantasiosa que faz a obra mais especial. Nesse sentido, eu consigo enxergar até uma certa semelhança entre "O Único e Eterno Rei" e "O Pequeno Príncipe".

Isso aí, agora vou continuar lendo este segundo volume e esperar ansiosamente pelo próximo. :mrgreen:
 
Bem, só para deixar registrado que eu terminei o segundo volume mas acabei me decepcionando... o começo estava interessante, mas toooodo aquele negócio do Pellinore apaixonado, o disfarce da Besta, etc, foi um porre. Posso estar sendo árduo, mas aquilo é o que eu chamo de humor pateta. :? O livro já é curto, ocupar tanto espaço com essas baboseias foi mortal.

Por outro lado, os conflitos psicológidos dos filhos da Morgause foram interessantes, pena que pouco explorados. E o final é decente, porque pelo menos deixa a gente curioso.

Espero que as coisas melhorem nas continuações.
 
Eu procuri q sow ess livro aki... (Recife) + não acho pelo nome Único e Eterno Rei... ;______; e o pov tonto da livraria nuka sabem qual eh... :disgusti:

Pow gent isso eh q eh fazer inveja a uma pessoa... ;_; :osigh: :osigh:

Sim, as capas são perfeitas... aiiii!!! Eu queroooo!!! (assim q tiver tempo [e dinheiro] vow na livraria... :disgusti: )

Olha, Entamoeba Socrástica, as Brumas eh o lado feminino da história do King A. falando do lado de Avalon e de Morgana (minha personag preferida na história de Arthur), já q eh justamente ela q narra a história... + uma coisa leva a outra... + são um pouco diferentes... e a vizão de um outro autor (q no caso se ñ me engano é uma altora)...

Eu já li o 1 das brumas + tiv q deixar de lado... --"
+ eu já li um q eh sobre a história da infancia de Merlin (outro personag q eu amooo) "A Caverna de Criatal" q infelizmente nem cita Avalon :osigh:

www.jotelo.cl/_calendula_
 
Comecei a ler "O calaveiro imperfeito" ontem. Li umas 30 e poucas páginas já, mas por enquanto nada muito especial rolou. O livro se passa alguns anos depois o volume 2, mas ainda não foram dadas informações sobre o que rolou imediatamente após o desfecho de "A rainha do ar e das sombras". O livro ainda está apenas centrado em Lancelot, mas já com a presença de alguns personagens dos outros volumes.

Interessante é que o Lancelot de TH White não é o cavaleiro "galã", mas um jovem bastante feio, porém o melhor cavaleiro da Europa. E é dito que inicialmente sua mãe o chamava de Galahad. O estranho disso é que pelo que sei, Galahad fora na verdade filho de Lancelot, e não o próprio...

Ainda li pouco do livro, mas por enquanto tem me agradado. A leitura continua leve e bacana, mesmo nada tãaaao legal tendo ocorrido ao longo das páginas que já degustei.
 
Continuando meu monólogo (caso ninguém poste em seguida eu prometo postar novamente no mínimo daqui a uma semana)...

Estou na página 87, pronto para iniciar o Capítulo X. Ok, são apenas cerca de 27% do livro, mas até agora a coisa toda tem se arrastado de uma maneira que não me agrada muito. Pode ser que fiquei mal acostumado após ter passado as últimas semanas lendo o bem detalhado "O Arqueiro" de Bernard Cornwell, mas o fato é que "O Cavaleiro Imperfeito" até agora não surpreeende em nada. Os dois volumes anteriores são bem mais interessantes, mais detalhados, e mais "filosóficos". Talvez por causa da presença de Merlin, que praticamente não dá as caras agora, visto que a trama gira em torno de Lancelot. O problema é que tudo é muito pouco detalhado, White relata as aventuras de Lancelot muito superficialmente (mas talvez seja até bom, pois creio que se fosse detalhar demais acabariam se tornando um porre). Os diálogos também têm me parecido inferiores aos dos dois primeiros livros (mais uma vez talvez pela ausência de Merlin, que era praticamente quem sempre dava um clima mais "erudito" aos diálogos).

Mais uma vez, torço para que o nível da obra melhore daqui pra frente (não dizendo que esteja ruim, mas inferior às anteriores, apenas).
 
Será que a editora W 11 esqueceu dos últimos dois livros? Porque pelo que a Nimrodel Telcontar disse na segunda página do tópico, o quarto livro estava previsto pra sair em dezembro do ano passado, e o quinto em março desse ano. Mas já estamos em abril, e o último que saiu foi "O Cavaleiro Imperfeito".
 
Comprei os quatro volumes com 55% de desconto na Bienal do Livro. No total paguei pelos quatro R$65,90. Uma pechincha!

Vou começar a ler assim que terminar de ler Os Miseráveis.

Só postei aqui para deixar vocês com inveja. 8-)
 
Finalmente foi lançado o último volume da série: "O Livro de Merlin".

imagem.dll


O livro de Merlin é o livro que fecha a série O único e eterno rei - a versão definitiva do épico que narra a lenda do inesquecível Rei Arthur, escrita por T. H. White e apresentada nesta coleção em cinco volumes, com ilustrações exclusivas de Alan Lee (ilustrador dos livros e filmes O senhor dos anéis). Este quinto livro da coleção começa onde o livro quatro original - A chama ao vento - termina. Arthur ainda está sentado sozinho em sua tenda em Salisbury, esperando sua última batalha na insolvência final de suas esperanças, e chorando as lágrimas lentas da velhice. Quando Merlin entra para reatar o antigo relacionamento de mestre-aluno entre os dois e vê a extensão do tormento de Arthur, não tem certeza se pode fazer isso a essa hora tardia. Sua segurança de que a lenda perpetuará Arthur e a Távola Redonda, muito depois que a história deixá-los, cai em ouvidos pouco atentos. Ele invoca o relacionamento antigo deles. O aluno supera o mestre e o descarta com um Le roy s´advisera. Em nenhum outro lugar dos quatro volumes anteriores White fez Arthur tão rei quanto nesse seu retrato como derrotado.

O esquema de O livro de Merlin é levar Arthur ao subsolo, onde as animais de A espada na pedra estão esperando para conversar com ele, e onde Merlin vai submetê-lo ao conteúdo das anotações de White, a fim de que descubra o que pode ser aprendido com os animais sobre a abolição da guerra. Nas palavras do autor: "Acho que posso realmente fazer um comentário sobre todos esses ismos fúteis (comunismo, fascismo, conservacionismo etc.), dando um passo para trás ? direto para o mundo real, no qual o homem é apenas um dos outros inumeráveis animais. Portanto, para fazer minha ´moral´ compreensível (mas não vou declarar isso), terei a oportunidade maravilhosa de dar o giro completo à roda, e terminar com os animais onde comecei. Isto tornará meu épico terminado, uma fruta perfeita, ´redonda e madura e acabada´". Este livro, além e uma obra-prima literária, é um poderoso apelo contra as guerras.


Links para o livro na Saraiva e no Submarino
 
O preço está bom, ein. Mas nem comprei o 4 ainda. =/
Vou ver se pego os dois de uma única vez, em breve.
 
Cara esses livros são muito bons, cara sem noção. Essa série é a minha favorito depois de Harry Potter e SdA. Comprei e já li os 5 volumes, não da pra dizer realmente qual é o melhor todos estão no mesmo nível, mas eu particularmente amei "O Cavaleiro Imperfeito" e "A Chama ao Vento". T.H.White é demais estou torcendo para traduzirem mais livros dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo