• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Edrahil disse:
Mith disse:
The Transcedent One disse:
Vou ver o desembarque da Daiane só pra dar um cascudo nela :disgusti:
Tadinha da menina, só tem 1,45! :twisted:
Então, assim ele bate de frente com alguém da altura dele. :mrgreen:

E é capaz dela dar umas porradas nele. :lol:
:lol: Aí vamos ter uma competição de briga de anões! Brincadeirinha...
Tudo bem, essa foi péssima
 
A minha esperança maior nas Olímpiadas pisou fora do tablado e tirou apenas 9.375 :cry:

Tudo bem, o Brasil ainda pode tirar mais medalhas, mas se tirasse esta seria com um peso maior, pois Ouro da Daine seria mesmo valioso, se for em outra categoria não teria tanto valor quanto a daine.

É uma pena mesmo :cry:
 
Mith disse:
¥Felagund¥ disse:
brasil e e.u.a final de fut feminino
Depois da Daiane nada mais me anima :cry:
Pois você deveria olhar de forma diferente. A colocação dela foi muito boa, muito além do que o Brasil já fez em Olimpíadas.

Poderia ser melhor? Talvez, mas não deu. Tem que se alegrar sim. Já foi um grande avanço.
 
Edrahil disse:
Mith disse:
¥Felagund¥ disse:
brasil e e.u.a final de fut feminino
Depois da Daiane nada mais me anima :cry:
Pois você deveria olhar de forma diferente. A colocação dela foi muito boa, muito além do que o Brasil já fez em Olimpíadas.

Poderia ser melhor? Talvez, mas não deu. Tem que se alegrar sim. Já foi um grande avanço.
Isso eu concordo sim! :mrgreen: Mas eu estava tão esperançoso que foi tudo por água abaixo. Ok, eu me recupero; e também ninguém tasca o título de melhor do mundo dela. :mrgreen:
 
Pois é.

Parabéns pro Brasil e sua imprensa.

Colocaram uma pressão enorme e criaram uma expectativa absurda em cima de uma garota de 21 anos. Óbvio que ela tinha muitas chances de ser ouro; que era a favoritíssima, mas com esse clima que foi criado... qualquer um ia amarelar.

É sempre assim. Estamos tão acostumados a ser inferiores que qualquer bom atleta que aparece é encarado como um semi-deus. (Aliás, não é só nos esportes que isso acontece, o que é o mais grave.) Nosso complexo de inferioridade é tão grande que o país e a imprensa entram em polvorosa por causa de uma boa chance de medalha de ouro. Como se isso fosse muita coisa. Devia ser normal ter chance de ouro. Devíamos encarar isso como normal. Ia facilitar tanto pros nossos atletas.

Bem. Deu no que deu. Eu já imaginava que ia acontecer isso. Coitada da Daiane.

Muitos parabéns pra ela, de qualquer modo (sem ironia). :clap: :clap: :clap:
 
The Transcendent One disse:
Ô, seu Zé Ruela, eu tenho 1,71
:obiggraz:

Olha, eu estou acompanhando o jogo de volei via internet, mas imagino que o Bernardinho deva estar espumando de raiva.

Os EUA estão não só incomodando, estão ganhando mesmo. Vai rolar palavrão para todo mundo.
 
Vou escrever umas considerações quanto a Daiane e a ginástica artística no Brasil

Gente, não tem o que exigir da menina por aqui. NÃO tem MESMO! Poxa, o resultado dela e da ginástica brasileira neste ano em Atenas já é excelente para um esporte no qual estamos AINDA criando uma tradição.

Vejam bem, entre as romenas que não aguentamos mais ver nas finais, desde a época da Nadia Comaneci até a atual com a Sofronie e a Ponor, com a rainha máxima da ginástica atual, a russa Korkina, o Brasil conquistou importantes colocações, históricas até, que vão impulsionar ainda mais o esporte para os jogos em Pequim e os seguintes.

Em Sydney, tivemos somente a Daniele Hypolito e a Camila Comin competindo, sendo que a Daniele ficou com a 24a posição no geral. Foi a melhor colocação do Brasil até então.

Agora, peguem os resultados de Atenas e comparem com Sydney, Atlanta, Barcelona:

- No geral POR EQUIPES ficamos em 9°, foi a primeira vez que o Brasil levou uma equipe completa de ginástica à uma olimpíada;
- Para o individual geral, no qual a Hypólito e a Comin disputaram a final, era pra ter uma terceira brasileira se as regras da ginástica permitissem mais de duas por país;
- Daniele Hypólito melhorou sua colocação em relação a Sydney, bem como Camila Comin: 12° e 16° no geral individual;
- a Daiane já escreveu mais ainda ao ir para a final individual no solo como favorita ao ouro e ficar na 5a posição. E olha que ela conseguiu isso com toda a pressão que a imprensa fez emcima dela.

Eu considerava a Daiane como favorita absoluta ao ouro. Considerava também que, se não viesse o ouro, uma prata ou bronze viria. Veio um quinto lugar, que está de bom tamanho e me alegra mais ainda, pois eu vi que nós, brasileiros, desde Sydney, estamos quase nos tornando um país de ponta na ginástica.

Agora, eis a minha hora clássica de analisar a arbitragem e as competidoras:

A Daiane levou um 9.3 , nota baixa, pois ela fez alguns errinhos. Porém, creio que estes errinhos não foram o suficientes para um 9.3 e sim para um 9.4 ou 9.5! Quem viu as eliminatórias na semana passada, viu que a Daiane errou as mesmas coisas que errou hoje, na final, mas acabou tomando um 9.6! Por que que agora, na final, onde ela errou a mesma quantidade e acertou aonde não tinha acertado, ela tomou um 9.3? :?

As romenas, a Catalina Ponor e a Daniela Sofronie eram favoritaças, sem dúvida alguma. Primeiro por serem estupendas ginastas, segundo por serem romenas, do país da maior ginastas de todas as gerações (Nadia Comaneci). Eles tem muita tradição no esporte, vira e mexe tem mais de três romenas disputando olimpíadas, eles sempre levam equipes também. Por terem tradição, eles tem mais calma até certo ponto. E também por terem muita tradiçao, a arbitragem favorece SIM e isso é história antiga desde depois da Nádia. Hoje, a Polonor, que venceu o ouro, levou um 9.7 merecido-não merecido, pois ela não fez A apresentação para tal nota - fez uma para 9.6 ou 9.5 .

A tal romena tomou a nota superior a todas. Todas tomaram um 9.3 ou 9.4 . A Sofronie, romena, levou um 9.5. Tanto que as que mereceram notas altas, como a chinesinha, tiveram apoio da torcida que vaiou os jurados. :lol:

Não quero dizer que a Daiane perdeu por culpa da arbitragem, apenas quis mostrar que eles favorecem os que tem tradição. E isso é em qualquer esporte.

A Daiane fez apresentação para levar ouro? Não, infelizmente não fez. A apresentação dela foi para no mínimo um bronze e no máximo um quinto lugar mesmo. Mas como ela mesma disse, esporte é isso, uma hora você acerta, em outra dá errado.

Daine, meus parabéns, você já é uma vencedora por ter levado o Brasil a tal patamar na ginástica artística e ainda mais sob uma enorme pressão: :clap::clap:

E dou os mesmos parabéns a toda ginástica artística nrasileira que, se tiver mais apoio e investimento, vai trazer ouro daqui a 4 e 8 anos: :clap::clap::clap:

Ahhhh sim....a imprensa, que criou a maior pressão em torno da Dainae, merece uma bela vaia, pois apostam quanto que, amanhã, nos jornais, vão começar alguns esculaxos, vão parar de dar destaque a ginástica brasileira como um todo...:roll:

*** *** *** ***

Bom, após esse discurso melhor que um que o Lula poderia fazer, vou comemorar agora as nossas três idas à finais:

Vôlei de Praia Feminino: Poxa, a Adriana e a Shelda se sentiram vingadas na semifinal, pois a vitória veio justamente emcima das australianas que ganharam o ouro em Sydney. Prata tá garantida, mas eu quero o ouro e ele há de vir, se Deus quiser! :)

Vôlei de Praia Masculino: Acabaram de se classificar, num jogo difícil. Mas o que mais me surpreende no Ricardo e no Emanuel é a tranquilidade deles em jogos difícies e que vão ao Tie-Break. Tô sentindo muita firmesa por parte deles, se depender dessa firmesa e segurança, é mais um ouro.

Futebol Feminino: Vai, podem berrar que eu quiemei a minha língua, quando após perdermos para os E.U.A., eu ter dito que não levaríamos nenhuma medalhinha se quer! :lol:

Pois é, estamos aí, classificados para a final, contra os E.U.A.! A prata tá garantida, mas o que eu quero mesmo é o ouro, principalmente por ter a possibilidade de trazer mais interesse na modalidade e investimento, pois o país do futebol não apoia e não se interessa por futebol feminino (se interessam com outros olhares). Ah, e lógico: vai ser bom para dar um "Tuf"nos homens do futebol e em quem sempre dá atençao demasiada a seleçao masculina e esquece da feminina.

POIS É, só pr estarem na final, as mulheres humilharam os homens da seleção masculina. Que feio e que bonito! :lol:
 
Tá, o Brasil poupou alguns titulares no volei masculino, mas mesmo assim a derrota foi horrível, porque erramos demais.
 
Foi bom até poupar os titulares, pois assim o Bernardinho tinha a chance de colocar os reservas para jogarem e ganharem ritmo de jogo, sem falar na estratégia de ver quem ele pode usar quando acontecer algo errado, etc.

O que me deixou mais fula foi a insistência em sacar colocado, quando o mesmo tipo de saque não estava dando certo.
 
Só para não passa em branco:


Aquele Tombinho Biito de Bunda na Ginástica Olímpica, eu premeditei.

Foi uma das cenas mais lindas da história! :lol: 8-) :lol: 8-) :lol: 8-) :roll: :mrgreen: :obiggraz: :obiggraz: :grinlove:
 
Cara, foi tão lindo, uau.

Tá, o Brasil poupou alguns titulares no volei masculino, mas mesmo assim a derrota foi horrível, porque erramos demais.

Nah, nem foi. Nem o Bernardinho se importou nem os jogadores. Jogou mais da metade dos reservas e tal, já tava classificado, etc, etc, etc. Eu achei babaca, anyway. Pra mim botava os titulares, esculachava os EUA, passava pra próxima fase invicto e ganhava a medalha de ouro idem.


Mas olha só, a Daiane não ganhou medalha mas o Brasil garantiu três só hoje, com chances de ouro nas três, eu diria. Ok, futebol feminino nem tanto, mas se repetir a atuação contra os EUA na primeira fase e marcar gol, até que dá. E quarta-feira pode vir mais um ouro, com o cara da classe Mistral com apelido engraçado - Bimba, Dimba, Dinda, Binda, sei lá. E ainda tem o Torben Grael no iatismo que tem grandes chances.
 
A todos q acham q a Daiane perdeu pela pressão... vou dizer o seguinte, esportista de ponta vive com a pressão todo dia. Todas aquelas ginastas vivem sob pressão absurda, a diferença é q elas souberam lidar com a pressão e a Daiane não... isso faz das outras melhor q a Daiane.
 
A grande campeã Nadia Comaneci, maior ginasta de todos os tempos, já no ano passad, bem antes da contusão da Daiane afirmava na imprensa que ela não levaria o ouro em Atenas.

Num primeiro momento até duvidei em parte, pensando que fosse uma declaração de alguém que estivesse subestimando a capacidade da brasileira, mas depois vendo a declaração da romena na íntegra, ela tocou no aspecto mais importante que é saber conviver com a pressão e ninguém no mundo soube conviver melhor com isso do que ela que durante muito tempo foi a melhor do mundo.

Mas insucessos a parte que fazem parte do esporte, como no caso da Daiane e do Jadel Gregório, pode ser muita coindicência, mas onde tem GALVÃO BUENO narrando é sempre zica na certa! Até a agora o nosso único ouro saiu onde não tinha o mala narrando. Espero que não invente de narrar a final do futebol feminino. Em Sydney todas as finais que ele narrou deu prata. Pé frio dos infernos.
 
Eönwë disse:
Pois é.

Parabéns pro Brasil e sua imprensa.

Colocaram uma pressão enorme e criaram uma expectativa absurda em cima de uma garota de 21 anos. Óbvio que ela tinha muitas chances de ser ouro; que era a favoritíssima, mas com esse clima que foi criado... qualquer um ia amarelar.

É sempre assim. Estamos tão acostumados a ser inferiores que qualquer bom atleta que aparece é encarado como um semi-deus. (Aliás, não é só nos esportes que isso acontece, o que é o mais grave.) Nosso complexo de inferioridade é tão grande que o país e a imprensa entram em polvorosa por causa de uma boa chance de medalha de ouro. Como se isso fosse muita coisa. Devia ser normal ter chance de ouro. Devíamos encarar isso como normal. Ia facilitar tanto pros nossos atletas.

Bem. Deu no que deu. Eu já imaginava que ia acontecer isso. Coitada da Daiane.

Muitos parabéns pra ela, de qualquer modo (sem ironia). :clap: :clap: :clap:

É como o camarada que mora comigo disse: a Globo fica "sugando" a pessoa quando ela desponta em algo, coloca o mundo nas costas dela e destrói se as coisas dão errado.

Mas valeu. fica pra próxima.

Idril: não tiro uma vírgula do que você disse. :clap:

E a trapalhada do americano do tiro que acertou o alvo errado quando faltava apenas acertar pra ganhar o ouro, mas aí acabou dando o bronze pro adversário e ficando em oitavo? :lol:

A grande campeã Nadia Comaneci, maior ginasta de todos os tempos, já no ano passad, bem antes da contusão da Daiane afirmava na imprensa que ela não levaria o ouro em Atenas.

Num primeiro momento até duvidei em parte, pensando que fosse uma declaração de alguém que estivesse subestimando a capacidade da brasileira, mas depois vendo a declaração da romena na íntegra, ela tocou no aspecto mais importante que é saber conviver com a pressão e ninguém no mundo soube conviver melhor com isso do que ela que durante muito tempo foi a melhor do mundo.

Mas insucessos a parte que fazem parte do esporte, como no caso da Daiane e do Jadel Gregório, pode ser muita coindicência, mas onde tem GALVÃO BUENO narrando é sempre zica na certa! Até a agora o nosso único ouro saiu onde não tinha o mala narrando. Espero que não invente de narrar a final do futebol feminino. Em Sydney todas as finais que ele narrou deu prata. Pé frio dos infernos.

Pois é. E só lembrando que ela, Nadia, na Olimpíada de Montreal-1976, tirou nada menos que sete notas dez. O que rendeu a ela 3 medalhas de ouro.

Quanto ao Galvão... Acho que não é só em Olimpíada, hein? Porque, se eu não me engano, o último título da Libertadores, o do Palmeiras, foi narrado pelo Cléber Machado...

Se bem que, na Copa, foi o Galvão... :mrgreen:
 
Fingolfin disse:
A todos q acham q a Daiane perdeu pela pressão... vou dizer o seguinte, esportista de ponta vive com a pressão todo dia. Todas aquelas ginastas vivem sob pressão absurda, a diferença é q elas souberam lidar com a pressão e a Daiane não... isso faz das outras melhor q a Daiane.

Ah, só que as ginastas de ponta tem até psicólogos de ponta para lidar com essa pressão. A Rede Globo e todos os meios de comunicação só lembram dos "outros esportes" nas Olimpíadas, mas no dia-a-dia é só futebol mesmo. Nós só sabe cobrar mas temos direito de cobrar, se no dia-a-dia a gente nem lembra que esses esportes existem, Golfinho?

Quem realmente apoiou esse pessoal foi o pessoal que confiou neles, independente de trazer medalhas para o Brasil, e que vimos no documentário sobre eles naquele Globo Reporter.

O ponto é que se não lembramos deles (atletismo, ginastica, natação, basebol., etc) nos outros dias, o patrocínio também não se interessa por eles. E com isso só há espaço pra treinar.

Mesmo no futebol, não há preocupação com o cara estar fundindo suas pernas e tendões, mas que ele chute forte para o gol... só agora, ALGUNS clubes estão tomando melhor cuidado de seus atletas, dando assistência psicológica para lidar com frustrações e decepções quando o corpo não quer render 110%.

Então se no futebol apenas agora estão preocupados com a saúde psicológica, e em ensinar os jogadores a administrar seu patrimônio e seu corpo, não vou ficar surpresa em saber que na ginástica, no atletismo nem isso tem para lidar com pressão. Uma coisa é uma pessoa que está na faculdade e pratica esportes (mesmo nào sendo um gênio) e outra coisa é atletas quenianos, haitianos e brasileiros que não são universitários ou colegiais e são esportistas.

Não damos o mesmo apoio ($$$, logístico, etc) que o resto do mundo dá aos seus atletas. Cobrar sem dar nada também não é justo.

E o Robert Scheidt então? Ele conseguiu a medalha, mas a meu ver é por mérito próprio. Até pouco tempo atrás ninguém sabia que ele existia, apesar de ser bem conhecido lá fora e em especial na (onde ele costuma treinar, e portanto dá para entender sua familiaridade com o local de competição)

Nem mesmo para montar o barco ele aceitou ajuda, já que ele queria ter certeza de cada nó e parafuso no lugar.

Teve um esportista, nem me lembro o nome, que quando tietado pela imprensa por causa de sua vitória pelo Brasil, ele retrucou que não era pelo Brasil, mas pelas pessoas que acreditaram nele e na sua competência. Que a medalha era dele e dessas pessoas, mas não do Brasil que nunca deu um patrocínio sem que ele saísse correndo atrás.

Eu de certa forma concordo com esse esportista. Pois na minha cabeça, Daiane, Scheidt, e tantos outros estão lá, independente dos brasileiros sequer conhecerem eles!

Por exemplo, temos São Paulinos aqui? Então devem saber que as duas estrelas douradas do clube se devem a Adhemar Ferreira da Silva, que conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas, numa época em que não havia patrocinadores, e um Jânio Quadros demitiu-o porque "prefeitura não é lugar de vagabundo esportista", e quando não era permitido aos atletas ter patrocinio de qualquer tipo, sob risco de ser desclassificado por ser profissional.

Considerando-se que Jânio Quadros foi eleito prefeito de São Paulo (não bionico, mas pelo voto popular) em anos recentes, eu me arriscaria dizer que as pessoas esqueceram das medalhas de Adhemar (tanto quanto esqueceram outras coisas do próprio Jânio :roll: mas isso é outra coisa)

E quando Adhemar faleceu 3 anos atrás, poucos sabiam quem ele era, que ele praticamente inventou a volta olímpica, era amigo íntimo da Locomotiva Humana. Tem gente da Europa e da Austrália que ainda se emocionava com o feito dele em 1952 e 1956. Só não ganhou a terceira medalha por causa da bronquite e do cigarro.

E também poucos sabem que ele até o final da vida lutou para tirar esse monopólio do futebol. Porque muitas crianças que não tem talento para futebol, mas tem para outros esportes perdem chances e caem na marginalidade, ele incentivou programas de esporte diversificado no Brasil. Não porque ele preferisse o salto triplo, mas porque ele criança pobre se salvou da marginalidade com o esporte.

Falando de memória, alguém ainda se lembra de Jõao do Pulo? E que ele morreu em 1999 decepcionado, frustrado e sem rumo na vida...? Tipo Garrincha? Nessas horas a gente percebe que há muita cobrança dos atletas (futebol etc) mas nem sabemos se eles recebem algo em troca além de "carinho do povo" (o que há de convir não paga contas, nem ajuda muito quando a pessoa é um pobrezinho sem instrução que só sabia fazer aquilo na vida)

Sinceramente, eu torço muito por todos os atletas (fora o futebol), mas não fico cobrando nada não. E não sofro por que eles (time) perdeu, ou fico chorando alegre porque ganharam. Fico contente, como ficaria com qualquer amigo meu que conseguisse um emprego, uma vitória, mas tenho na minha cabeça que não é por mérito meu. Seria se eu tivesse sido professora de um deles, e mesmo assim, quem disse que alguém vai se lembrar de agradecer professor nessas horas? (e por isso professores nem pensam mais se vão ganhar agradecimentos)
 
Primula: :clap::clap:

Primula disse:
Ah, só que as ginastas de ponta tem até psicólogos de ponta para lidar com essa pressão. A Rede Globo e todos os meios de comunicação só lembram dos "outros esportes" nas Olimpíadas, mas no dia-a-dia é só futebol mesmo. Nós só sabe cobrar mas temos direito de cobrar, se no dia-a-dia a gente nem lembra que esses esportes existem, Golfinho?

Pois é, esse é um problema abordado já faz um tempão! Quando terminaram as olimpíadas de Sydney, muitos atletas já anunciavam que dalí adiante a imprensa ia se esquecer deles, patrocinadores iam deixar a maioria dos esportes na mão e ambos só iriam voltar quatro anos depois - e não é que eles estavam certos?

Ontem mesmo já apreceu o idiota mór da Globo, o caricaturista do JN, faznedo ironia com a Daiane. O povo pensa que certas coisas são fáceis, queria ver esse caricaturista lá! E mais: a ginástica artística recebeu atenção suficiente quando a Daiane foi campeã mundial no solo? Quando tivemos um circuito mundial de ginástica por aqui, a Rede Globo se preocupou com isso? :rool:

E digo mais: o nosso basquete feminino já tem duas medalhas olímpicas e vem lutando arduamente por melhorias no esporte nacional e por uma medalha de ouro. Me digam se a Globo e outras emissoras dão respaldo para o esporte? Me digam também se tem gente interessada em patrocinar o esporte por aqui, sem ser em época de olimpíadas?

O Brasil como um todo, em especial que investe ou deveria investir nos esportes, tem que parar de pensar em dar apoio, atenção e patrocínio somente de quatro em quatro anos, somente em ano olímpico. Tem que parar de pensar que se melhora absurdamente um esporte num intervalo de quatro anos - a ginástica mostrou isso, teve uma excelente melhoria e não absurda, com possibilidade de faturar meio mundo de medalhas.

Se o nosso país quer ganhar muito mais medalhas de ouro, se temos a pretensão de ficar entre os 10 melhores países do mundo nos esportes, temos que investir muito , tem que se dar atenção 24 horas por dia a todos os esportes, tem que dar condições a quem quer ser atleta mas não pode porque não tem condições suficientes (dinheiro, ginásios e clubes próximos a sua comunidade, apoio, incentivo, etc.). E volto a insistir: pra conquistar uma das 10 posições no quadro de olimpíadas, pra ficar entre esses 10 melhores, tem que descentralizar a prática de esportes dos clubes, tem que criar um plano para a prática eficiente de esportes nas escolas, tem que parar com essa mania de criar somente torneios esportivos para colégios particulares...

Olorin disse:
É como o camarada que mora comigo disse: a Globo fica "sugando" a pessoa quando ela desponta em algo, coloca o mundo nas costas dela e destrói se as coisas dão errado.

É a nossa cultura, ou melhor, é parte da cultura mundial que adotamos em excesso: adoramos colocar alguém lá em cima e, logo em seguida, A M A M O S pisar e jogar essa pessoa no fundo do poço. :roll:
 
Primula disse:
E quando Adhemar faleceu 3 anos atrás, poucos sabiam quem ele era, que ele praticamente inventou a volta olímpica, era amigo íntimo da Locomotiva Humana. Tem gente da Europa e da Austrália que ainda se emocionava com o feito dele em 1952 e 1956. Só não ganhou a terceira medalha por causa da bronquite e do cigarro.

E ele era uma pessoa espetacular. Além de ter sido um grande atleta, chegou a fazer quatro faculdades, se não me engano, e nunca parou de estudar. E todas as faculdades foram fruto do próprio esforço, já que ele veio de família pobre. Um veradeiro exemplo.

"Locomotiva Humana" que também poucos lembram hoje, pelo menos aqui no Brasil. Para os quenão sabem, este era o apelido do atleta tcheco Emil Zatopek, que em Helsinki-1952 ganhou nada mais, nada menos do que as três maiores provas de corrida do atletismo olímpico: 5.000 metros, 10.000 metros e maratona.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo