• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Knolex disse:
Francamente, a medalha mais certa pra mim não é nem no volei (seja de praia ou de areia) nem na Daiane... vcs estão esquecendo que há um bom tempo só existem 2 grandes nomes no Salto Triplo... um Sueco e um brasileiro (esqueci o nome agora), que fizeram dobradinha em praticamente todas as últimas competições...

É o Jardel Gregório
Eu torço muito pra que ele surpreenda e consiga o ouro, pois ele é um atleta de alto nível, tem ótimos indices e não recebe nem 1/3 do peso da cobrança que os jogadores do Vôlei e a Daiane recebem.

No caso dele pra ele é muito melhor ser a SURPRESA, enquanto a Daiane já todos conhecem e na última apresentação dela, ela própria admitiu que sentiu a carga de ansiedade que envolve ser a melhor do mundo da atualidade.
 
O Jardel Gregório é candidato também, praticamente absoluto. E é até bom não ter muita gente emcima dele, como acntece com a Daiane dos Santos, pois isso tira a carga de pressão dos ombros dele.

Falando em saltos, tem uma brasileira nos ornamentais, a Juliana Veloso, que disputou em Sydney e ficou na segunda colocação no Mundial da categoria. Ela também é outra forte candidata a alguma medalha.
 
Eu boto fé que o Jadel tras uma medalha. Não sei se vem ouro, pois o sueco é muito forte, mas acho que pelo menos um bronze ele tras.

Ah, e o Michael Phelps se fudeu :dance:
Tudo bem que o Thorpe tambem é estrelinha, mas pelo menos não é americano :mrgreen:. Eu adoraria saber o que o Hoogenband falou pro Thorpe no final da prova :lol:
 
E agora pela manhã veio o segundo bronze brasileiro no Judô, que por sinal pra mim soa muito estranho alguns esportes colocarem dois atletas com o Bronze.

Quem garante que o vencedor de uma repescagem, eliminado logo no inicio é melhor que um lutador que chegou mais longe e perdeu somente na semi-final?

Ainda sou favor da teoria "Higlander" que diz: "Só pode haver um!"
 
Eu estrenhei e ainda estranho muito essa coisa de dar dois bronzes. Me parece que o segundo bronze é mais um consolo do que qualquer outra coisa.
 
O Jadel Gregório tá com um problema sério...conseguiu colocar a melhor marca de todos no começo do ano, mas não tá conseguindo saltar a mesma distância de novo...não estou dizendo que ele não vai ganhar medalhas, mas acho difícil ganhar do sueco.

Sobre a falta de investimento nos esportes, acho que a maior falta que faz de todas é o interesse. As pessoas só pensam no futebol, só dão credibilidade ao futebol. Se você perguntar aos brasileiros se eles preferem uma partida de futebol ou uma de vôlei, 98% vai dizer futebol. Nem mesmo as melhores classes socias procuram outros esportes. E como a maioria da população é pobre, não há um leque de opções muito grande para se escolher. O Brasil está se tornando um país onde só se valoriza um esporte. É por isso que quando um ótimo judoca brasileiro, que já tem excelentes precedentes, ganha uma olímpiada, ele automaticamente fica tão famoso e todos se surpreendem. Tirando as Olímpiadas, as pessoas nem se preocupam em torcer ou até mesmo acompanhar as grandes competições de judô. Aposto que quase ninguém sequer tinha ouvido falar do Leandro, que ganhou a medalha de bronze, mesmo ele sendo campão mundial.
 
Pois é, é a nossa triste situação. Cria-se um desinteresse generalizado pelo esporte, tudo graças a massiva campanha e investimento em um único esporte.

Falando ainda do futebol: caraca, a seleçào feminina tá metendo 7 a 0 nas gregas!!! Graças ao bendito horário político, perdemos 4 gols do primeiro tempo - o sétimo acabou de sair.
 
putz, e pior que eu não to acompanhando.. acho que dá pra sonharmos com 1 medalhinha ai :D .
tem q torcer pra nao pegar as americanas antes da final...
 
Pelo amor de Deus, eu tô com o coração batendo acelerado até agora! Sem sombra de dúvidas, foi O jogo, o melhor até agora, o mais emocionante! :clap:

Era bem o que eu esperava, um jogo difícil e disputadíssimo. Só não imaginava que iria parar num Tie-Break passando dos 15 ponto, ou melhor, indo até 33! 8O
 
Foi um jogão, tudo bem. Mas eu imagino o quanto deve ter ficado puto o Bernardinho, porque eu fiquei. Incrível como não fechavam o jogo.
 
Não fechavam o jogo pelo nervosismo e pelas bombas e boas jogadas dos italianos - nem todas foram boas.

E o pior era que tava ventando na quadra e um lado estava ruim...:lol:
 
Brasil x Itália foi sensacional, jogo digno de uma grande FINAL, pois lá estavam o campeão e vice da Liga Mundial.

Na Olimpiada o equilibrio entre as forças está bem maior, o que prova que mesmo ganhando de forma pra lá de dramática, o Brasil vai ter que melhorar e ralar muito até o último ponto se quiser levar esse ouro.
 
Nossa esse jogo da volei foi de roer as unhas o ti-break inteiro. Se fosse a final eu acho que ia ter um ataque, ou sair quebrando tudo na minha frente.

Tô doido pra ver amanhâ de manhã quando eu for pra aula, porque durante a madrugada o Honorato vai lutar e ele tá bem confiante, e eu acredito bastante nele.
 
Eu vou ifcar acordada a madrugada inteira, vou dormir na sala até! Tenho boas lembranças da antepenúltima madrugada que eu virei, que fo vendo o Honorato nas Olimpíadas de Sydney, ganhando todas e perdendo só na final.
 
Esse jogo Brasil X Itália foi daqueles que cardiacos não podem assistir.
Eu pedi pra ir no banheiro na aula de física pra dar uma olhada no jogo, peguei o começo do Tie Break e simplesmente não consegui voltar pra aula. Aquele ataca/defende sem parar do ultimo ponto foi digno de partida entre as maiores forças do esporte no mundo.
Como disse um amigo meu pouco entes do final do jogo: "jogo sem tensão nao tem a menor graça"
 
Deus do céu! Acho que foi o tie break mais emocionante que já assisti até hoje. Aquele rali do último ponto foi desesperador. O melhor do jogo foi ver o Nalbert em forma, no quinto set ele jogou muito bem.
 
Melkor Bauglir disse:
putz, e pior que eu não to acompanhando.. acho que dá pra sonharmos com 1 medalhinha ai :D .
tem q torcer pra nao pegar as americanas antes da final...

O Brasil saiu bem beneficiado pelos cruzamentos, graças à (quem diria) derrota para os Estados Unidos.

Pelos cruzamentos, ficaram de um lado Brasil x México e Austrália x Suécia, e do outro ficaram Alemanha x Nigéria e Estados Unidos x Japão.

Quer dizer, enquanto os grandões se matam uns aos outros, o Brasil pode chegar mais tranqüilo à semifinal, já que o México não deverá ser problema. O problema mesmo deve ser a Suécia, que deve passar pela Austrália.

Então provavelmente teremos nas semifinais Alemanha x EUA e Brasil x Suécia. Serão dois jogões.

Varda do Um Triângulo disse:
Deus do céu! Acho que foi o tie break mais emocionante que já assisti até hoje. Aquele rali do último ponto foi desesperador. O melhor do jogo foi ver o Nalbert em forma, no quinto set ele jogou muito bem.

Junto com o tie-break contra Sérvia e Montenegro (31 x 29) na final do Mundial de Vôlei em 2002, foi o set mais emocionante que eu já vi até hoje. A cada lance, eu e o meu amigo Marcelo chutávamos o sofá, gritávamos, jogávamos coisas na parede... Tensão total!

O primeiro set também foi bom, bem equilibrado. Mas o segundo e o terceiro foram bizarros, cada um tendo pane geral. Tanto que foi 25 x 15 pra Itália, e depois 25 x 16 pro Brasil.

Agora, o quarto set foi uma prévia. Já tava 19 x 8 pra Itália, e aí o Brasil começou a reagir, principalmente com a entrada do Nalbert. Uma reação espetacular, e o jogo chegou a ficar, se não me engano, 24 x 21. Mas a Itália também é um timão, e conseguiu fechar.

E o tie-break... Bom, esse eu não preciso falar.

E como disse o Galvão: foi só o segundo jogo da primeira fase!!!
 
Olórin of Lórien disse:
Melkor Bauglir disse:
putz, e pior que eu não to acompanhando.. acho que dá pra sonharmos com 1 medalhinha ai :D .
tem q torcer pra nao pegar as americanas antes da final...

O Brasil saiu bem beneficiado pelos cruzamentos, graças à (quem diria) derrota para os Estados Unidos.

Pelos cruzamentos, ficaram de um lado Brasil x México e Austrália x Suécia, e do outro ficaram Alemanha x Nigéria e Estados Unidos x Japão.

Quer dizer, enquanto os grandões se matam uns aos outros, o Brasil pode chegar mais tranqüilo à semifinal, já que o México não deverá ser problema. O problema mesmo deve ser a Suécia, que deve passar pela Austrália.

Então provavelmente teremos nas semifinais Alemanha x EUA e Brasil x Suécia. Serão dois jogões.

Eu confesso que custava a acreditar que mesmo com a derrota pros EUA o Brasil feminino pudesse ser favorecido na tabela.
Depois de duas vezes deixar escapar o bronze em cruzamentos mais dificeis, essa é a vez. É esperar pra ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo