• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
A Sibila é um barato ^^ Acho ela muito engraçada...
Mas olha, rapidinho mudando o curso da discussão...
Surgiu uma dúvida , e em outros fóruns tb, sobre onde o professores moram.
Então , tomemos por exemplo a Sibi ^^ Ela mora numa torre DENTRO do castelo.
Será que os outros professores tb moram em Hogw? Porque se sim, eles não têm família?
*De repente o motivo pelo qual Snape se tornou professor se torna vagamente claro*
 
hmmm. eu nunca tinha parado pra pensar sobre o fato de eles terem ou não família... se ele tem.. no minimo seus filhos estudam em Hogwarts... como eu já havia falado, os professores devem ficar em alguma ala do castelo reservada a eles, ou então.. ficam perto de suas respectivas salas.. o que seria mais viavel...

se bem que, se formos tomar como referencia os tempos de hj... td trabalhador volta pra casa, para sua familia, no fim do dia... Muito provavelmente os profs de Hgw ficam o ano letivo inteiro lá, tal qual os alunos...

mas se ficam, então seus filhos e maridos (esposas) tambem... mas será que eles não tem seus trabalhos?

eh interessante essa discussão... talvez seja apenas uma incoerencia de obra de ficção...
 
Simples: os professores não tem cônjuges :mrgreen: Afinal, todos sabem diferenciar um professor de um humano

A minha pergunta era, onde ficavam os outros profs durantes os banquetes e etc...Pq naum tem lugares pra eles na mesa dos profs...
Ué, eles tão lá.
 
Nimrodel Telcontar disse:
A Sibila é um barato ^^ Acho ela muito engraçada...
Mas olha, rapidinho mudando o curso da discussão...
Surgiu uma dúvida , e em outros fóruns tb, sobre onde o professores moram.
Então , tomemos por exemplo a Sibi ^^ Ela mora numa torre DENTRO do castelo.
Será que os outros professores tb moram em Hogw? Porque se sim, eles não têm família?
*De repente o motivo pelo qual Snape se tornou professor se torna vagamente claro*


Odeio ela. Nenhum professor se compara a esses dois:

Severo Snape
Minerva McGonagall
 
Eu sei que ela é uma das personagens que chega uma hora te dá muuuita raiva, mas olhe pelo outro lado: PdA seria monótono sem ela, e a OdF tb ^^
Continuo achando ela uma personagem muito bem elaborada ^^
 
8O 8O 8O 8O 8O

Joanne Rowling revelou alguns detalhes do futuro de Harry Potter durante uma leitura no Edinburgh International Book Festival. Já é a quinta vez que a escritora comparece ao Festival, reunindo mais de quinhentas pessoas para ouvir trechos de A Ordem da Fênix, algo muito diferente das trinta pessoas que a ouviram durante a sua primeira visita, em 1997. A autora revelou que Harry vai sobreviver ao livro sete, "principalmente porque não quero ser estrangulada por vocês". Entretanto, Rowling não quis falar sobre o que o garoto fará depois que seus problemas com Voldemort terminarem.

A escritora revelou também que há duas perguntas que nunca foram feitas sobre a série, e que podem ajudar a revelar o futuro da história. Ela disse que o público não deveria se perguntar por que Harry sobreviveu, mas por que Voldemort não morreu. E a segunda pergunta deveria ser: por que Dumbledore não matou, ou tentou matar, Voldemort? Quanto ao romance entre Ron e Hermione, a autora disse que já deu muitas pistas sobre o assunto e que os leitores teriam que ler nas entrelinhas. Na verdade, quem leu O Cálice de Fogo nem precisa das entrelinhas.

Ao contrário do que aconteceu em outras leituras, quando a autora não resistiu e revelou o nome de A Ordem da Fênix a pedido de um leitor, dessa vez Rowling manteve segredo e não fez qualquer comentário sobre o nome do sétimo, e último, livro da série. Pra acalmar os fãs, contudo, revelou que seus personagens favoritos são Harry, Snape, Dumbledore, Duda e Lupin.


Como é que essa vaca conta uma coisa dessas.

É muita precisão de aparecer. :x
 
Foi-se o tempo em q a Rowling sabia guardar segredos. Eu fiquei bastante decepcionado ao saber da não-morte de Harry. Com isso, Rowling quebra a promessa de q não haveria mais livros depois do sétimo, ou seja, a sede por mais dinheiro com a venda de livros e mais adaptações para o cinema a fez mudar de idéia em relação ao fim da série, q pelo visto está longe de terminar. Putz, ela sempre foi taão boa em fazer suspense sobre o destino de Harry e era quase certo q ele morreria como um último sacrifício para salvar aos outros. Agora vamos ter q nos contentar com um finalzinho água-com-açúcar típico de novela das seis. A Rowling sempre dizia q os livros iam ficar mais cada vez mais pesados, com mais perigos e mortes. Pelo visto os diversos protestos de mães escandalizadas com a possibilidade de um final triste para a tão amada série de seus filhinhos deu resultados. Realmente a Rowling me decepcionou e MUITO com essa dclaração. Como o Entamoeba disse, é muita vontade de aparecer mesmo (justo ela q dizia q não gostava do alvoroço da imprensa).
 
Ah, otimo saber da nao morte dele! Ou seja, ele pode estar amarrado num precipicio, cercado por comensais e o proprio voldemort, todos apontando a varinha pra ele e vc sabe q ele nao vai morrer!

Vai dar muito suspense as cenas de acao do Harry agora... :disgusti:
 
SPOILERS..........


Ela disse que o público não deveria se perguntar por que Harry sobreviveu, mas por que Voldemort não morreu. E a segunda pergunta deveria ser: por que Dumbledore não matou, ou tentou matar, Voldemort?
Ela é o q???Burra??? As duas perguntas q ela fez tem resposta!!! Vold não morreu pois quase não era mais humano depois de tanta arte das trevas, aprendeu meios de evitar a mortalidade (Orochimaru??? :lol: ). Dumb não tentou mata-lo pois não tinha como, ja q na profecia diz q só o HP pode matar o Vold.

Sim, esse coment de q o HP não morre no final já era esperado porém não tem como negar a decepção...Ela simplesmente contou o final do livro!!!!

Simples: os professores não tem cônjuges Afinal, todos sabem diferenciar um professor de um humano
Cara, demais!!! :clap: :clap: :clap: :lol:
 
Glorwendel disse:
O Harry do futuro veio porque quando Harry estava para ser beijado o Harry do futuro veio. :mrgreen:
:amem: :clap: :amem: :clap:


Quanto aos presentes e aniversário: No 5o livro o Rony comenta algo sobre presente que o harry custuma dar, só que toda vez que ele desse um presente não relevante para a historia fosse ser comentado, cada banho que ele tomasse fosse descrito, se bem q ingles não é tão chegado quanto brasileiro em um chuveiro, cada livro teria 1598 paginas.

Simples: os professores não tem cônjuges Afinal, todos sabem diferenciar um professor de um humano
:lol: :lol: :lol:
Alguns professores moram em Hogwarts, outros moram fora. O Snape é visto desfilando de camisolão no livro 4. O Falso Olho Tonto tb parece que morava por lá.

Uma curiosidade: essa ai é a Ginevra Weasley? :ruiva:
 
Esse negócio do Harry sobreviver ao livro 7 não é totalmente verdade, é mais um erro de tradução, pq a Rowling disse que ele sobreviveria até o livro 7 ("to Book 7"), mas não disse se sobreviveria à ele ("through Book 7").
 
Mas, Remo, é meio óbvio q o Harry fosse sobreviver até o livro 7, não tinha como ele morrer no sexto e ainda ter mais um livro. Acho q esse "to book 7" quer dizer "ao livro 7", ou seja, Harry não vai morrer. :disgusti:

P.S: O comentário do Olifante traduz bem o resultado desse declaração de Rowling. :disgusti:
 
8O

Será que essa guria tem idéia do que fez? :eek:

P.S.: imagino como seria a descrição dos banhos...
primeiro ele ensaboou o rosto...

:eek:
 
Eu tenho uma possivel esperança para nós ( possível, mas não provável, vejam bem)
Como dito anteriormente, a JK disse que o Harry vai ficar vivo no 7º livro.
Mas e aquele plano de haver um oitavo?
Estou achando que ela realmente vai escrever esse oitavo...
 
Nimrodel Telcontar disse:
Eu tenho uma possivel esperança para nós ( possível, mas não provável, vejam bem)
Como dito anteriormente, a JK disse que o Harry vai ficar vivo no 7º livro.
Mas e aquele plano de haver um oitavo?
Estou achando que ela realmente vai escrever esse oitavo...

Não só um oitavo, mas um nono, um décimo. A J.K. sabe que enquanto escrever sobre HP vai ganhar dinheiro... ela não vai parar no sétimo, já que nós vamos querer continuar lendo os livfros dela, não É? :P
 
Muito bem, muito bem.... Quem foi que mandou carta-bomba ameaçadora pra casa dela?

Puxa vida, ela fez foi a maior besteira da vida dela! Porque ela não acaba logo com isso e conta logo quem é o Half-Blood Prince, e transcreve a última página do livro 7, pra terminar de por a cereja do bolo?

Bem, espero ao menos que o Harry não termine totalmente happy-end.... (que pena, eu queria a morte dele..).... Sei lá, paraplégico, cego, sem os braços, alguma coisa assim....
 
DarkRider disse:
Muito bem, muito bem.... Quem foi que mandou carta-bomba ameaçadora pra casa dela?

Puxa vida, ela fez foi a maior besteira da vida dela! Porque ela não acaba logo com isso e conta logo quem é o Half-Blood Prince, e transcreve a última página do livro 7, pra terminar de por a cereja do bolo?

Bem, espero ao menos que o Harry não termine totalmente happy-end.... (que pena, eu queria a morte dele..).... Sei lá, paraplégico, cego, sem os braços, alguma coisa assim....
Não seria má idéia... já está se tornando lugar-comum o HP sair das maiores enrascadas só com arranhões... daqui a pouco ele vai ser promovido a Highlander :mrgreen:
 
Olifante disse:
Ah, otimo saber da nao morte dele! Ou seja, ele pode estar amarrado num precipicio, cercado por comensais e o proprio voldemort, todos apontando a varinha pra ele e vc sabe q ele nao vai morrer!

Vai dar muito suspense as cenas de acao do Harry agora... :disgusti:

mas Olifante, a gente meio que já sabia disso vai.
era quase obvio que ele não ia morrer (infelizmente). mas que é decepcionante é. é que nem assisitr os filmes novos do Star Wars: a gente já sabe o final, não dá pra ter aquela surpresa.....
mas agora essa mulher quer mesmo aparecer. nos primeiros livros ficavam perguntando e não respondia. agora que desistiram (não chegaram a desistir, mas acho que é menos que antes) ela vai lá e me faz isso. :roll:


Ela é o q???Burra??? As duas perguntas q ela fez tem resposta!!! Vold não morreu pois quase não era mais humano depois de tanta arte das trevas, aprendeu meios de evitar a mortalidade (Orochimaru??? ). Dumb não tentou mata-lo pois não tinha como, ja q na profecia diz q só o HP pode matar o Vold.

:clap:

:lol: :lol: realamente essa foi feia.....
 
Eu acho q ela não vai fazer o 8° livro, simplesmente pq ela assumiu publicamente q seriam só 7 livros. Palavra é algo importante no meio literário. O q não quer dizer q ela não vá fazer 5000 livros sobre o assunto bruxaria/HP/Hogwarts/trevas/etc. :wink:
 
Depois dessa declaração, Ecthelion, tudo é possível :roll: . Acho bom nos acostumarmos, pois parece q vai haver muitos livros de HP ainda pela frente (até q ponto isso é bom ou ruim, não sei). A idéia do DarkRider, foi legal (bem sinistra 8O ), mas legal... :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo