• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Vale muito à pena ler o CI. Apesar de os contos serem inacabados, eles dão uma dimensão mais profunda ao mundo criado por Tolkien.
Ele deve ser lido logo após o Silma. Aí fica mais fácil!
É preciso ter um pouco de paciência com as notas, mas não dá para ignorá-las. Elas são importantes para a compreensão dos textos.
Concordo com o que foi dito acima. Deve-se ler primeiro os contos, cujos temas são de seu maior interesse.
Para mim é o primeiro. Amo a história de Gondolin e de tudo o que se refere a ela! :D
 
o livro naum tem nada d xato...eh bastante informativo e traz mta coisa nova...e, convenhamos, q informações sobre as obras de Tolkien nunca saum demais... :mrgreen:
 
Eu aco o livro bom mas as notas são chatinhas...irrita ficar lenod dua paginas de notas,as vezes corta a concentra'~ao,interrompe a história....muitas vezes eu achava as notas tediosa demais....
Mas o livro é muito bom e merece ser lido
 
Hmm tinha me eskecido dessas notas, realmente enjoa fikar indo toda hr ler elas...
E não achei mto interessante as obs. do Cr.T, só as do Tolkien msm dão informações novas d verdade.
 
Estou lendo o contos inacabados agora, eu estou muito no começo, mas estou achando bem legal... tem informações, e conta um pouquinho mais sobre algumas das histórias do silma... Vale a pena ler...
 
Elfa Laurelin disse:
tem informações, e conta um pouquinho mais sobre algumas das histórias do silma...
Não só do Silmarillion, mais também dos outros livros.

Quanto as notas, elas são importantes sim, mais caso você esteja achando muito entediante lê-las durante a leitura do livro, leia o livro sem se importar com as notas, talvez numa releitura você se interesse por ler tudo, inclusive as notas. Essa não seria a forma "correta" de ler mais pra quem nao tem paciencia é otima altrnativa. :wink:
 
O Contos Inacabados é muito bom, vale a pena ler sim. A primeira parte é muito dez, a segunda já é complicada. Põem "complicada" no conto de Galadriel e Celeborn. Erendis e Aldarion então achei muito besta, tanto o final quanto o percurso da história *se preparando para as pedradas :disgusti: *. A terceira parte ainda estou lendo, mais pelo que eu li é muito bom. A morte de Isildur, a história dos rohhirrim, a marcha e juramento destes... Dez! O problema do livro são as notas. No conto de Cirion e Eorl tem umas 3 por pág... Que isso! A quarta parte ainda não li também, mais pelas folheadas parece ser bem informativo e essencial para uma pessoa que quer se aprofundar.
 
Cara, o Narn-I-Húrin já vale pelo livro, na minha opinião... sem falar da história da Galadriel, do Amroth, Nimrodel, Celeborn... Gostei mesmo...
Sem falar dos Rohirrim, a Batalha de Celebrant, os Eothéod, Eorl, o Jovem... cara, é muito bom!
 
Narn-I-Húrin já vale pelo livro, na minha opinião... sem falar da história da Galadriel, do Amroth, Nimrodel, Celeborn... Gostei mesmo...
Sem falar dos Rohirrim, a Batalha de Celebrant, os Eothéod, Eorl, o Jovem...


Eskeceu d dizer o relato d Gandalf.. q parece q vc está d volta a ler SdA.
:D
 
Eu axo que vala a pena.... Como ja disseram tem muita informalção importante la que vale a pena dar uma conferida nele ;)
 
Eu tive o prazer de ler o livro CI logo após o Silmarillion. É uma leitura obrigatória para fãs e todos os que buscam mais conhecimentos sobre a obra do Professor. O mais difícil do livro é que o volume de informações é grande e precisa ser administrado por quem estiver lendo. Não encontrei dificuldade nenhuma e nem achei cansativa ou chata a leitura. Muito pelo contrário; adorei cada momento e sempre que posso releio todos os livros que possuo. Sou mestra do RPG do Senhor dos Anéis e utilizo com freqüência as informações que os CI trazem. :P

Ar-Feiniel
 
Eu achei o CI um completemento mt bom para todos aqueles q querem se aprofundar no mundo tolkeniano, mas requer realmente um pouco de paciência, mas vale a pena! recomendo q todos leiam o CI
 
o CI deve ser necessariamente lido apos o silmarillion?pois quando eu comprei os livros de tolkien(silmarillion,hobbit,SDA e CI)eu era meio ignorante dai eu li o silmarillion ,o hobbit,oSDA e pensava que o CI era para ser lido depois entao alguem sugere que eu deva ler o silmarillion de novo?
 
Bom, não há uma ordem correta, apenas é bem necessário que os Contos Inacabados seja lido por último. Sobre o resto, você pode ler tanto O Silmarillion > O Hobbit > O Senhor dos Anéis quanto O Hobbit > O Senhor dos Anéis > O Silmarilion. Eu recomendo esse ultimo, pois apesar de que no SdA ter [poucos] trechos referentes ao Silma, lendo SdA primeiro você fica "ambientalizado" com o universo. Mais é você que sabe :mrgreen: .
 
Penso que o melhor, em uma ordem "certa" seria o Silmarillion e Contos Inacabados primeiro, seguidos do Hobbit e do Senhor dos Anéis. Mas é claro que quase todos começam ou pelo Hobbit ou pelo Senhor dos Anéis. O único problema de se começar pelo Silmarillion é que ele traz um resumo do Senhor dos Anéis que pode quebrar um pouco do mistério dele (se bem que depois dos filmes não há mais muito o que se esconder...), como revelar com quem estava um dos três anéis élfico. Bard, se você entendeu numa boa não vejo porque reler só por não ter seguido uma ordem "correta". É claro que é sempre bom dar uma olhada novamente pois sempre que faço isso encontro algo de novo. :mrgreen:
 
Ar-Feiniel disse:
Penso que o melhor, em uma ordem "certa" seria o Silmarillion e Contos Inacabados primeiro, seguidos do Hobbit e do Senhor dos Anéis. Mas é claro que quase todos começam ou pelo Hobbit ou pelo Senhor dos Anéis. O único problema de se começar pelo Silmarillion é que ele traz um resumo do Senhor dos Anéis que pode quebrar um pouco do mistério dele (se bem que depois dos filmes não há mais muito o que se esconder...), como revelar com quem estava um dos três anéis élfico. Bard, se você entendeu numa boa não vejo porque reler só por não ter seguido uma ordem "correta". É claro que é sempre bom dar uma olhada novamente pois sempre que faço isso encontro algo de novo. :mrgreen:

O mais aconselhado para iniciantes é ler primeiro o Hobbit, depois o Senhor dos Anéis, e só depois é que vêm os "aditivos". Aliás, o Hobbit é melhor ler só porque explica algumas coisas, de resto sei de muita gente que se lesse o Hobbit acharia uma porcaria e nem quereria ler mais o Senhor dos Anéis.
 
Eu li SDA - Hobbit - SIlma - Ci, e achei muito boa a seqüência, e assim entendi bem a bagaça toda. :mrgreen:
 
Edrahil disse:
Eu li SDA - Hobbit - SIlma - Ci, e achei muito boa a seqüência, e assim entendi bem a bagaça toda. :mrgreen:

Essa tb foi a ordem em que eu li (e adquiri os livros) e achei que ficou muito claro dessa maneira. Gostei muito do CI e de suas notas pq explicam um monte de "aspas" na obra de Tolkien.
 
Cala boca Teñnis girl, eh tri massa o livro e tu uma nem leu o livro pra dize isso, vai le primero e depois fala alguma coisa _|_ e esses teus 2 amigo sao mto panaca pra axa ruim o livro, todos os livros do tolkien sao perfeitos, e aposto q tu nem leu silmarillion pra sabe soh isso do livro :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo