• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino

AragornII

Usuário
Galera,quem vcs acham q tinha o destino mais importante para Arda,na minha opiniao era o Aragorn,pois ajudou a destruir o sauron,e ainda teve q governar as terras de ca depois,mas quero saber a opinião de vcs.
 
Eärendil, que fez os Valar voltarem a interferir na Terra-Média, e acabarem com o Melkor, que era muito mais fodão que o Sauron.
 
Fëanor, que levou os Noldor a Terra-Média para enfrentar Morgoth e deu o "pontapé inicial" para a futura queda de Morgoth.
 
Eu acho que não tinha um destino mais importante,cxada pessoa fez sua parte e ninguém agiu sozinho,aragorn,por exemplo,não ganhou a guera sozinho.Frodo carrega o anel mas sem Sam(o no final Gollun) não conseguiria destroir-lo e por aí vai,os destinos estão associados um com o outro,ninguém fez nada sem ajuda,nem que tenha sido uma ajuda minima
 
Eu acho que não tinha um destino mais importante,cxada pessoa fez sua parte e ninguém agiu sozinho,aragorn,por exemplo,não ganhou a guera sozinho.Frodo carrega o anel mas sem Sam(o no final Gollun) não conseguiria destroir-lo e por aí vai,os destinos estão associados um com o outro,ninguém fez nada sem ajuda,nem que tenha sido uma ajuda minima
Mas que eu me lembre o Eärendil fez tudo sozinho, sem contar como ajuda os Valar concordarem com ele.
 
Eu sou mais o Beren! O cara encarou Gorgoroth, o Melkor, um lobo come a mão dele e ela ainda vive pra contar historia (com uma ajudinha da Luthien é claro).
 
Eu acho que é dificil ligar o destino de arda a uma pessoa só, muita gente marcou a histora da arda começando com Feanor que como o Proview disse levou os Noldor a Terra Media para guerrear contra Morgoth por 1 era inteira, e tem Earendil sem o qual os Valar nem teriam ajudado na guerra da Ira depois tem Aragorn,e Gandalef nao se pode esquecer do Frodo que destruiu o Anel mas como bem sabemos ele não teria conseguido sem o Sam e mesmo sem o Gollum até Eowyn matou o rei bruxo e tem muitos outros herois que não da para citar todos. então não tem como indicar uma pessoa e deixar os outros pq cada um fez seu papel na estoria.

Edit: não sei como esqueci o Beren :oops: mas com certeza ele foi um dos mais importantes na estoria
 
Acho que todos tem grande importancia para o destino de arda, pra mim naum importa os feitos! Pode ser sua garra, confiança, fidelidade, tudo interfere, tudo isso ajudou os grandes feitores a fazerem estes feitos! Entaum pra mim sao todos que participaram da história de Arda! :wink:
 
Para mim o "destino mais importante "foi o de Beren e Luthien .Sem eles a Simarill nunca teria sído da coroa de Melkor ,Earendil nunca teria chegado aos Valar sem ela nem Aragorn teria nascido sem eles ...
 
Destino mais importante em que sentido? No bom ou no mal? Porque Melkor Bauglir por si só foi o maior responsável pela formação do mundo completo como o conhecemos hoje. Afinal de contas, ele era o mais poderoso dentre os seres criados mesmo estando fadado ao fracasso.
 
Com exceção dis Ainur, temos três:

Fëanor, por criar as Silmarilli (se vocês forem reparar, a Primeira Era girou toda em volta das Silmarilli) e liderar a ida dos Noldor à Terra Média (já pensou no que aconteceria com os Sindar se os Noldor não estivessem lá?).

Eärendil por atravessar o Grande Mar e pedir ajuda (e desculpas) ao exército de Valinor para derrotar Morgoth.

Ar-Pharazôn por ter sido responsável pela queda de um continente inteiro, por ter sido por sua causa que Arda ficou redonda e por ter sido responsabilidade dele o fato de que os Valar abdicaram do título de Senhores de Arda.
 
É super dificil decidir isso...mas quero escolher alguns tb

Feanor (pelas Silmarils)
Beren (sem maiores comentários... :) )
Earendil (pela grande Viagem e na ajuda para a destruição de Morgoth)
Gandalf
Aragorn


ate mais...
 
Talvez os "destinos" de Morgoth e Fëanor sejam os que façam a história em si se desenrolar, mas a partir desse "desenrolamento" surgem nomes como Hurin, Turin, Fingolfin, Earendil, etc...

Se fosse pra escolher quem mais vai interferir em Arda como um todo eu diria Morgoth e Fëanor, e mais, o resto é só conseqüência.
 
Tudo no fim esta nos planos maioresde Iluvatar para um bem maior. Os feitos, as ações de Morgoth, a guerra da Ira, etc, tudo faz parte dos planos de Iluvatar para a Terra Media. No fim, os destinos dos grandes herois da terra media são apenas mais um ponto na tapeçaria do destino que Iluvatar reserva para a terra media.
 
cada heroi teve sua participação indispensavel na sua época, se qualquer um tivesse falhado, seus "sucessores" não teriam atingido seus proprios objetivos...
entaum, viva todo mundo! :grinlove:
 
Lady of Valinor disse:
cada heroi teve sua participação indispensavel na sua época, se qualquer um tivesse falhado, seus "sucessores" não teriam atingido seus proprios objetivos...
entaum, viva todo mundo! :grinlove:

Disse tudo!

O destino de um influenciava no do outro...se um nao tivesse tido sucesso, nao haveria a sequencia! :)


ate mais...
 
A maior parte do destino de grande parte dos persona são de extrema importancia, mas eu fico com o destino dos Hobbits em geral:

Bilbo achou o anel, Frodo o guiou à Barad-dûr e, por fim, Gollum o destruiu...

Na primeira era eu fico com Tuor e sua chegada a Gondolin.
 
Continuo achando q todos são instrumentos da vontade maior de Iluvatar. Sendo bem sucedidos ou não, isso faria parte do plano de Iluvatar para Arda.
 
Iluvatar não "controla" suas criações Al-Alkaiser, seria contra a lei do livre-arbítrio. Ele sabe como tudo vai terminar, mas não sabe de que forma as coisas vão ocorrer até que cheguem a esse final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo