• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
O Orfeu jah tava morto a muito tempo...
o Albion era o mais forte dos cavaleiros de prata...

o algeti também diosseram que era o mais forte dos cavaleiros de prata
ele lutou contra o seiya no episodio que ele vestiu a armadura de sagitario...
eh um gordao com capacete espinhoso

o Albion morreu tb, mas ele era de Touro e argentino...

e Apesar de um cavaleiro ter de conquistar a armadura de ouro, ainda assim devem ter concorrentes pra isso!
o santuario nao pode ficar desprotegido numa guerra santa

por isso
Fora mestre Anciao! volta saga!
Saga para mestre do santuario!
 
Kiki disse:
Isso já foi explicado. O Shion, o Mú, o Kiki (e todos os cavaleiros de ÁRIES de antigamente e do futuro) não são 100% humanos. Eles são descendentes dos caras q fizeram as armaduras e q vivem mais do q um humano comum.

Onde diz isso??? :o?:

Outra coisa, ñ sei pq vcs tão tanta bola para o Shaka. Ele so tem fama, fama de o mais proximo de deus, enquanto o Saga EH considerado um deus,monstra no anime/manga perfeitamente q o Saga eh mais forte q o Shaka em praticamente TUDO.O Aioros tinham praticamente o mesmo poder do Saga, ou seja mais forte q o Shaka.Shaka ñ conseguiu trazer ele e o Ikki do outro mundo, teve q pedir ajuda ao Mu.
E ele ser mais forte q o Shion e o Dohko chega ser piada neh.

Minha Nova lista:
Shion e Dohko
Saga e Aioros
Mu
Aiolia e Shaka
Shura, Camus e Milo
Afrodite e Mascara da Morte

O aldebaran eu ñ sei onde colocar ja q eu nunca vi ele lutando de verdade.
 
O Orfeu jah tava morto a muito tempo...
Na verdade ele está vivo... Ele vai vivo p o inferno p negociar a vida da amada dele com o Hades. Aquilo q ele tá usando é a armadura de Prata de Lira.

o algeti também diosseram que era o mais forte dos cavaleiros de prata
ele lutou contra o seiya no episodio que ele vestiu a armadura de sagitario...
eh um gordao com capacete espinhoso
Ah, já sei quem ele é... Mas esse cara é fraco, não é grande coisa não...Até o Mysti é mais forte do q ele... :wink:

e Apesar de um cavaleiro ter de conquistar a armadura de ouro, ainda assim devem ter concorrentes pra isso!
o santuario nao pode ficar desprotegido numa guerra santa
A guerra Santa só ocorre a cada 200 anos. E se não fosse o traidor do Saga, teriam 12 cavaleiros de Ouro protegendo Athena.

Outra coisa, ñ sei pq vcs tão tanta bola para o Shaka. Ele so tem fama, fama de o mais proximo de deus, enquanto o Saga EH considerado um deus,monstra no anime/manga perfeitamente q o Saga eh mais forte q o Shaka em praticamente TUDO.
:lol: Não viaja cara!!!!
O Saga é forte sim, mas é um reles mortal q foi seduzido pelo lado negro *ops, topico errado. O Shaka ganha do Saga com os olhos fechados... :lol:
Alias, na fase Hades o Saga decepciona. Luta junto com o Kamus e Shura contra o Mú e não consegue nada, luta junto com o Kamus e Shura contra o Shaka e teria perdido se o Shaka não tivesse querendo morrer... :wink:

O Aioros tinham praticamente o mesmo poder do Saga, ou seja mais forte q o Shaka.
Isso quando o Shaka tinha 8 anos... :wink:

E ele ser mais forte q o Shion e o Dohko chega ser piada neh.
Isso é piada mesmo...Mas não vi ninguém dizendo isso... :D

Onde diz isso???
Extras, dvd, etc

o Albion era o mais forte dos cavaleiros de prata...
Sim, tanto q é preciso 2 gold saints p mata-lo; Miro e Afrodite.. :mrgreen:
 
Os signos não têm nada a ver. Kurumada fez os cavaleiros de bronze vestirem as armaduras de seu respectivo signo só pra ficar bonitinho.

Isso explica, aliás, como cada cavaleiro de ouro age de maneira completamente diferente do "signo" que representa.
 
Acho muito errado ficar comparando forças e feitos dos cavaleiros de ouro na Saga de Hades, afinal, não era a real intenção dos Cavaleiros de Ouro (Espectros) ressuscitados, matarem os Cavaleiros de Ouro (de Athena) no Santuário, mais sim despistar os Espectros, somente Shaka morreu, mas porque ele tinha seu papel após sua morte. *Será que eu esqueci algum detalhe?* :roll:
 
mas como o shaka nao eh mais forte na parte de hades?
ele alcança o 8º sentido!

e eu vi em algum lugar que foi o proprio hades que corrompeu a mente do Saga, logo depois que ele aprisionou kanon

eu nao lembro, o que o shaka ia fazer apos a morte dele mesmo?
 
li o 2º vol. do episódio G e ta muito legal, as sequências de luta estão impressionantes, vale a pena conferir, no capítulo que mostra a guerra santa vemos um pouco do shion em ação, é de arrebentar!!!
 
#Ryu disse:
mas como o shaka nao eh mais forte na parte de hades?
ele alcança o 8º sentido!

e eu vi em algum lugar que foi o proprio hades que corrompeu a mente do Saga, logo depois que ele aprisionou kanon

eu nao lembro, o que o shaka ia fazer apos a morte dele mesmo?

Segundo o Episódio G, quem teria corrompido a mente do Saga teria sido Cronos, não Hades...

Falando em episódio G, o Aioria tá muito Seya pro meu gosto... não sei como tem gente que ainda considera o Kurumada um roteirista original ao ver a luta dele com aquele invasor do santuario.
 
Se nao me engano, no anime, os CdB tb alcançam o oitavo sentido.

No mangá tb.

Segundo o Episódio G, quem teria corrompido a mente do Saga teria sido Cronos, não Hades...

Falando em episódio G, o Aioria tá muito Seya pro meu gosto... não sei como tem gente que ainda considera o Kurumada um roteirista original ao ver a luta dele com aquele invasor do santuario.

Quem foi o louco que falou isso? O Kurumada não é original. E o desenho não facilita muito, não tem com fugir muito do eixo "Cavaleiros x Inimigo malzão". Maseu achei interessante a ideia dos Titãs, Em verz de usar um deus grego em especifico, ele se valeui de inimigos de todos os deuses.
 
Eu t li o EpG2
bom.. a luta foi bem legal mesmo...
nao foi uma luta cliche nao, foi uma luta inteligente ateh...

pra variar o mascara da morte foi rebaixado de novo frente aos outros cavaleiros de ouro

o aldeberan ficou bem legal

o aioria ficou meio seiya mesmo...

mas eu gostei do mangá!
pensei que o desenhista tinha desvirtuado tudo mas é uma questao de costume
 
Os signos não têm nada a ver. Kurumada fez os cavaleiros de bronze vestirem as armaduras de seu respectivo signo só pra ficar bonitinho.

Isso explica, aliás, como cada cavaleiro de ouro age de maneira completamente diferente do "signo" que representa.
Bem, o Mú é ariano, o Aldebaran é taurino, etc, etc... :wink:

Falando em episódio G, o Aioria tá muito Seya pro meu gosto... não sei como tem gente que ainda considera o Kurumada um roteirista original ao ver a luta dele com aquele invasor do santuario.
Foi o q eu disse a muito tempo, logo quando vi a primeira historia do Ep G. Disse q o Aioria é o Seiya dos Gold Saints... :disgusti:

#Ryu disse:
mas como o shaka nao eh mais forte na parte de hades?
ele alcança o 8º sentido!

eu nao lembro, o que o shaka ia fazer apos a morte dele mesmo?
O Shaka já tinha alcançado o 8° sentido ANTES da fase Hades, esse é o motivo dele ser "o homem mais próximo de um deus". E sim, ele só é inferior ao Dohko em poder mesmo...
Ele foi lutar pessoalmente contra o Hades, ele viu q era mais produtivo matar logo o vilão do q ficar lutando contra os capangas fracotes dele...

Ah, e sobre Ep G e Hades, eu acho q é a sequencia do ANIME e não do MANGÁ. Justificativas: 1- o Aldebaran morreu no mangá p o Sorento (no anime essa luta nao existe e ele fica VIVO) e na fase HADES ele enfrenta um espectro do sono (Deep???). 2- O Shion tá vivo no Ep G quando o Aioria tá com uns 13 anos. No Mangá o Shion morre quando o Aioria tem 8 anos, já no anime ele só morre quando o Aioria tem 20 anos. Compreenderam?
 
Não viaja cara!!!!
O Saga é forte sim, mas é um reles mortal q foi seduzido pelo lado negro *ops, topico errado. O Shaka ganha do Saga com os olhos fechados...

:x O Saga eh um reles mortal q foi seduzido pelo lado negro e o Shaka e aquele q foi ENGANADO pelo reles mortal ehheehehhe.Depois ele vem com aquela cara de babaca falando*Ue o mestre era o saga?* :aham:

Alias, na fase Hades o Saga decepciona. Luta junto com o Kamus e Shura contra o Mú e não consegue nada, luta junto com o Kamus e Shura contra o Shaka e teria perdido se o Shaka não tivesse querendo morrer...
Shura, Saga e Camus NÃO estam lutando a serie :wink: Eles ainda eram fieis a Atena
 
Ah, e sobre Ep G e Hades, eu acho q é a sequencia do ANIME e não do MANGÁ. Justificativas: 1- o Aldebaran morreu no mangá p o Sorento (no anime essa luta nao existe e ele fica VIVO) e na fase HADES ele enfrenta um espectro do sono (Deep???). 2- O Shion tá vivo no Ep G quando o Aioria tá com uns 13 anos. No Mangá o Shion morre quando o Aioria tem 8 anos, já no anime ele só morre quando o Aioria tem 20 anos. Compreenderam?

Eu compreendo que você nunca leu nem viu nada. :roll:

O Aldebaran não é m,orto pelo Sorento nem no Anime nem no Mangá. :evil: Quer q eu scaneie a pagina da revista para ti? :twisted:

E o Shinon q aparece vivo com o Aiolia com 123 anos é o nosso "amigo" Saga, já se passando pelo mestre, compreendeu? :aham:
 
mas o mestre do santuario que aparece no Episodio G, que eu me lembre está sem a mascara!

e o Episodio G eh impressao minha ou vao ser varios mangás soh com o Aioria?
 
Episodio G mostrará as aventuras dos cavaleiros de ouro como um todo, ou pelo menos essa era a proposta inicial do Kurumada :roll:

É dito na Edição 1 de Episodio G que o capacete esconde o rosto.

Alias, se o cabelo do Shion qunado novo era verde, pq qunado velho ficou cinza? Não deveria ficar verde claro? :obiggraz:
 
O Aioria é o protagonista da série G, assim como Seiya é protagonista da série normal.

Como falei num post anterior, todo protagonista de Kurumada é uma extensão do próprio. Kurumada é chato que dói, logo, seus protagonistas são tão chatos quanto.
 
Eu até to gostando do Aiolia de G... Meio mala as vezes, irritadiço mas tb ele tem algum motvo.... E o principal detalhe q to gostando em G é literalmente os detalhers. O roteiro e o desenho tb é mais detalhado. O santuario virou uma verdadeira cidade secreta.
 
putz..eh foda neh??!!!

eu to mo afim d ler os episodios G....+ nas bancas so tem numeros altos.... e eu num li nenhum ainda.... entaum nem vale a pena comprar esses novos.... queia os antigos...bom..tenho q me conformar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo