• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Esse mangá me despertou o interesse em ler o livro, por isso comecei a colecioná-lo.
Mas se a previsão é de 100 números, vai ser fisicamente difícil manter essa coleção!
 
biskvito disse:
Esse mangá me despertou o interesse em ler o livro, por isso comecei a colecioná-lo.
Mas se a previsão é de 100 números, vai ser fisicamente difícil manter essa coleção!
so 100 8O
se for acompanhar os livros, fazendo adições e subtrações vai dar mais de 500

Kyo disse:
A edição 30 está muito boa, só achei que aquele velhinho eh meio exagerado... tipo, o cara acaba de perder a mão e já tá todo tranquilo...
bota exagero nisso
nem o mais frio dos shinobis fica tão impassivel depois de perder um braço
e o cara inda teve a moral de falar q foi bom ter perdido pq tava cansado do estilo, e ainda só com o braço direito invento uma tecnica pra usar so com o braço esquerdo
esse cara era muito fodonico
mas afinal, quem sera q ele era realmente???
 
na minha opinião esse é o melhor mangá de samurai de todos os tempos, o livro é maravilhoso, espero que vagabond continue com essa qualidade!!!
 
Este mangá é realmente um espetáculo. A arte é absurdamente detalhada, cada página é uma boa surpresa desenhada pelo autor.

Nunca fui muito de ler mangá, os que são publicados aqui no Brasil são infantis demais para o meu gosto, mas este veio na medida certa! Comecei lendo as edições 29, 30 e 31 e consegui comprar um pacote das 20 primeiras edições e fiquei fisgado pela história, principalmente pelo ritimo de aventura constante da narrativa, e é claro pelos desenhos. Na opinião é o melhor mangá em publicação no Brasil neste momento, sem dúvida.
 
Vagabond é impressionante ! muito bom. apesar de algumas adaptações à história original onde Musashi e Takuan jamais se encontraram pessoalmente , pois viveram em regiões diferente. A verdade é que a união dos dois nesse mangá deu mais emoção.
 
Já li boa parte do livro, e posso dizer que é excelente mesmo. Mas acho que mangá e livro são duas coisas separadas, o mangá é um entretenimento mais visual para observar, enquanto o livro é mais imersivo, imaginativo. Ambos valem muito a pena. Quem gosta do universo Samurai deve observar as duas coisas.
 
Glorwendel disse:
Leiam o livro. É muito melhor que o mangá.
Depende do ponto de vista Glor.
Teoricamente o livro é mais proximo da verdadeira historia q nunca pode se comprovar com documentos nem metade doq é relatado nos dois livros.
Mas se a pessoa quer saber sobre Musashi e não enfretar mais de 8000 paginas, vale a pena ler os mangas, depois partir pros livros.

Agora uma coisa q esta me encomodando muito é esse prolongamento da historia do Ganryu. A parte do Musashi ficou meio no ar, pq jah era pra ter rolado muita coisa depois da batalha contra o mestre de kusari-gama.
Na sessão de cartas, do ultimo numero, ta dizendo q na edição japonesa (q não esta muuito longe da brasileira) ainda esta se contando a história do Kojiro. Isto é, vamos ter o Kojiro "surdo" por um bom tempo ainda.
:(
 
Isto esta acontecendo antes da historia onde o Musashi está.
O Kojiro, pelo livro, é mais ou menos cinco anos mais velho q o Musashi, mas tempo a compleeição muito parecida com a de seu arqui-rival.
 
Alguém sabe se é verdade um boato de que o mangá de Vagabond vai parar por um tempo no Japão? O mangá iria parar na edição 20, ou seja na nossa edição 40.
 
Não é mais boato. Foi confirmado pelo autor no site oficial dele que depois da edição 20 ele ia tirar uma folga do mangá, que estava deixando ele exausto e quase incapaz de prosseguir desenhando no ritmo atual.
 
Kyo disse:
Não é mais boato. Foi confirmado pelo autor no site oficial dele que depois da edição 20 ele ia tirar uma folga do mangá, que estava deixando ele exausto e quase incapaz de prosseguir desenhando no ritmo atual.
Qual é site oficial do mangaka, Kyo?
 
sinceramente eu estou achando essa parte do kojiro um saco.....
alem de que é estranho ver ele mudo, no livro ele fala pelos cotovelos :lol:
 
Murtáchi disse:
sinceramente eu estou achando essa parte do kojiro um saco.....
alem de que é estranho ver ele mudo, no livro ele fala pelos cotovelos :lol:
Vc leu os comentarios e a sessão de cartas do ultimo numero?
Então da uma lida e entenda pq ele é surdo.
 
Vc leu os comentarios e a sessão de cartas do ultimo numero?
Então da uma lida e entenda pq ele é surdo.

que ultimo numero vc ta falando?
aqui ta no 32, comprei hj e ainda nao li os comentarios :mrgreen:
 
Nossa... eu AMO Vagabond. A arte é primorosa e o enredo é excelente.
Quando comecei a ler Vagabond fiquei com vontade de ler o livro..... dae foi só questão de tempo mesmo!
Estou gostando das "alterações" que o Inoue está fazendo...assim podemos ter outras visões acerca da vida de Musashi, mesmo sendo ficticias ou não!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo