• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

aqueles ...

Só quem tem aquelas folhas são os elfos de Lórien e a sociedade do anel, por ter ganho de presente da Galadriel as capas com os broches.
 
Exatamente isto que o Skywalker falou! Elas eram broches fortíssimos... e acaba ajudando o Aragorn a achar os hobbits(pippin e merry), pelo menos tem isso no filme, se eu tiver começando a misturar me falam please
 
Elfa Laurelin disse:
Exatamente isto que o Skywalker falou! Elas eram broches fortíssimos... e acaba ajudando o Aragorn a achar os hobbits(pippin e merry), pelo menos tem isso no filme, se eu tiver começando a misturar me falam please
Nao so nos filmes no livro é assim mesmo, Pippin deixa cair o broche dele de proposito como pista para Aragorn .
 
**EvenStar** disse:
Elfa Laurelin disse:
Exatamente isto que o Skywalker falou! Elas eram broches fortíssimos... e acaba ajudando o Aragorn a achar os hobbits(pippin e merry), pelo menos tem isso no filme, se eu tiver começando a misturar me falam please
Nao so nos filmes no livro é assim mesmo, Pippin deixa cair o broche dele de proposito como pista para Aragorn .

com certeza foi uma grande pista para Aragorn, Legolas e Gimli!

As folhas de Lorien não caem a toa...segundo Aragorn! :)

E a Sociedade foi presenteada com elas...

ate mais....
 
Anakruss disse:
Se nao me engano foram dadas junto as capas, que os ajudam em ocasiões de perigo...

Sim...as capas tem o poder de deixa-los invisiveis...foi assim no Portão Negro de Mordor quando Frodo e Sam chegou lá...(conforme o filme).... :roll:

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Anakruss disse:
Se nao me engano foram dadas junto as capas, que os ajudam em ocasiões de perigo...

Sim...as capas tem o poder de deixa-los invisiveis...foi assim no Portão Negro de Mordor quando Frodo e Sam chegou lá...(conforme o filme).... :roll:

ate mais...
Não de deixá-los invisiveis, mas de camuflar. Já tá virando Harry Potter. :mrgreen:
 
Sim...as capas tem o poder de deixa-los invisiveis...foi assim no Portão Negro de Mordor quando Frodo e Sam chegou lá...(conforme o filme)....

Conforme o livro tb, certo?!
Mas nao os deixam invisiveis, só os camuflam.
 
Mith disse:
..:Elessar disse:
Anakruss disse:
Se nao me engano foram dadas junto as capas, que os ajudam em ocasiões de perigo...

Sim...as capas tem o poder de deixa-los invisiveis...foi assim no Portão Negro de Mordor quando Frodo e Sam chegou lá...(conforme o filme).... :roll:

ate mais...
Não de deixá-los invisiveis, mas de camuflar. Já tá virando Harry Potter. :mrgreen:

Aliás me deixou meio nervoso, no segundo filme foi aquela cena do frodo e o sam, para escapar do oriental no portão negro, botando a capa e se "transformando" em uma pedra...Camufla, mas não TANTO assim né?
 
Aliás me deixou meio nervoso, no segundo filme foi aquela cena do frodo e o sam, para escapar do oriental no portão negro, botando a capa e se "transformando" em uma pedra...Camufla, mas não TANTO assim né?
orra! ficou bem feito pra caramba!
 
muitas coisas alem disso....
aquece-los em um dia frio, ou refresca-los em um dia quente, ela era feita por elfos, tinha uma certa magica...
e principalmente para camufla-los... voce lembra quando Aragorn, Gimli e Legolas encontraram Éomer pela primeira vez? ele disse que ele nao havia os visto de longe (graças as capas :D )
 
**EvenStar** disse:
Elfa Laurelin disse:
Exatamente isto que o Skywalker falou! Elas eram broches fortíssimos... e acaba ajudando o Aragorn a achar os hobbits(pippin e merry), pelo menos tem isso no filme, se eu tiver começando a misturar me falam please
Nao so nos filmes no livro é assim mesmo, Pippin deixa cair o broche dele de proposito como pista para Aragorn .

Na realidade não foi bem uma pista, pois eles sabiam muito bem onde eles estavam a ir e as marcas dos orcs eram bem visíveis no chão; serviu mais de certeza para eles de que pelo menos um dos Hobbits estava vivo.

Aliás me deixou meio nervoso, no segundo filme foi aquela cena do frodo e o sam, para escapar do oriental no portão negro, botando a capa e se "transformando" em uma pedra...Camufla, mas não TANTO assim né?
nen
No livro nem em outro lugar qualquer não foi especificado nenhum "limite de camuflagem", portanto é algo para se deixar em aberto. Se você acha que fica camuflado assim, então acha, se não acha, então não acha. O Peter Jackson acha que sim, deixem-no achar. Não achem mal nada sobre algo que foi achado por Peter Jackson a partir de algo que Tolkien achou que seria assim.

então essa capa tem a utilidade de camuflar em situação de perigo
mais só isso?

A capa não fica camuflada apenas em situações de perigo. Ele não tem nenhum sensor GPS que mede a distãncia a que se encontram os inimigos. Ela faz o seu usador ficar camuflado em qualquer altura. Por exemplo, os cavaleiros de Rohan passam por Aragorn, Legolas e Gimli sem ninguém os ver. E não era uma situação de perigo.
 
Huahuahua, uma capa da invisibilidade... mas bem que seria util. :wink:
Útil, mas apelão! :lol: Se bem que a parte q eles se tranformam em rocha foi tosco... Parece Irmãos Gêmeos (ativar! Forma de uma pedra!) :lol: :lol: :lol: ohhh viagem...
 
Pode-se adicionar um toque élfico a tudo isso... primeiro que os broches não eram apenas broches, eram obras de arte se vindo de Lórien, e sobre as capas dadas como presente, por serem élfica poderiam ter algum efeito mesmo que físico aos olhos dos orcs, um tecido específico que dificultasse a percepção pelos servos de Sauron, nada vindo de Galadriel vem a toa.
 
c0rreia disse:
Pode-se adicionar um toque élfico a tudo isso... primeiro que os broches não eram apenas broches, eram obras de arte se vindo de Lórien, e sobre as capas dadas como presente, por serem élfica poderiam ter algum efeito mesmo que físico aos olhos dos orcs, um tecido específico que dificultasse a percepção pelos servos de Sauron, nada vindo de Galadriel vem a toa.

É claro que as capas de Lórien têm uma espécie de "magia" élfica, ou quer dizer, aquilo que os outros povos entendiam por magia. Essa magia era mais uma arte superior dos elfos, derivada principalmente da sua relação com a Natureza. E não era apenas aos olhos dos servos de Sauron que quem usasse aquela capa passava despercebido, mas a todos os olhos, com excepção talvez dos élficos. Não era um tecido especifico, mas uma arte superior. Não sei o que eles usavam para fazer as capas, ninguém sabe, mas não seria apenas pelo tecido que as capas possuíam aquele poder tão singular.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo