• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy

Tá, nunca lí nenhuma HQ, foi a primeira. Tentarei não escrever merda.

É bem legal. Muita coisa não fez sentido pra mim, como aquele Abe. Ele tem super resistência ou algo do tipo?
Mas o melhor é o estilo. Tudo alí tem estilo, a estória que se alinha perfeitamente às imagens, lindo.
O protagonista dispensa comentários.
E se Panquecas for fazer algum sentido, perde a graça.

Não existe revista própria com publicão mensal? Nem nos EUA?
 
Até onde eu sei, apenas mini-séries são feitas.

E se for mesmo assim, é melhor. Sem desculpa pra ter enrolação.
 
Mas ele faz quando quer e está inspirado?
Não tem burocracia de todo mês ter que lançar uma mini-estória?
 
Mas ele faz quando quer e está inspirado?
Não tem burocracia de todo mês ter que lançar uma mini-estória?

Ele lança qdo fica pronto.... Ao que parece, ele é um artista muito lento.... Escreve uma edição por ano e olha lá.....

Mas talvez seja melhor assim.... Só história boa, sem fase chata..... Nem todo personagem foi feito pra ter uma revista mensal. Essa é uma outra face dos quadrinhos, as graphic novels, que são histórias fechadas, seja em edição única ou mini série, sem estar preso a grandes universos ou grandes arcos.... É como se essas revistas fossem filmes, enquanto as outras são seriados....
 
Ele lança qdo fica pronto.... Ao que parece, ele é um artista muito lento.... Escreve uma edição por ano e olha lá.....

Não é bem assim...

Hellboy é uma HQ underground, isso é, não é para massas e, portanto, não há uma grande busca de lucro em cima do material. O Mignola tende a produzir novidades quando realmente tem algo em mente, sem pressões, prazos, limitações. Isso é excelente, porque garante de certa forma que o que sair não é 'qualquer coisa' e torna mais improvável que invente algo de que se arrependa e precise ser remediado e desdito depois.

Por outro lado, o formato dos quadrinhos é tão livre que o autor pode contar muitas histórias sem necessariamente interferir na cronologia - sendo assim, ele acaba criando algumas histórias curtas para eventos (como a Comic Con), publicações mensais (como Wizard), etc etc

Por exemplo, uma das melhores histórias do garoto infernal, IMPO - O Corpo foi originalmente publicado numa revista (agora não lembro se era uma periódica - como a já citada Wizard - ou um catálogo de algum evento), duas páginas por edição. A cada duas páginas alguma coisa grande e chocante acontece, gerando uma grande expectativa para a continuação. A hisória foi republicada na integra posteriormene e é extremamente boa.

E ainda assim, as vezes comete alguns erros como 'prostituir' sua criação em crossovers ridículos como aquele quebra-pau com o Savage Dragon e Hitler ou aquela história desinteressante com Starman e Batman.
 
E as versões antigas da Mythos:
O Gigante Infernal
Os Lobos de Santo Augusto
O Despertar do Demônio
A Cidadela dos Condenados

São boas também?
 
A única coisa de Hellboy que eu li até hj e não gostei foi o cross Hellboy/Batman/Starman. De resto, aconselho tudo que já foi publicado por aqui pela Mythos.
 
Comecei a ler o encadernado do Hellboy que chegou hoje aqui(setorizada). Conhecia o personagem apenas pelo nome e falavam tao bem desse encadernado que resolvi comprar. E é uma das coisas mais legais que saiu por ai ultimamente. Espero que a Mythos relance as minis que já havia lançado e traga outras minisseries dele.

O preço dos encadernados Mythos é alto mas valem bastante a pena
 
Fracassadamente, tentei achar alguma HQ do HB e NADA.
Só na Amazon. . . Mas não sei se tem taxa para livro/HQ. . .
Alguém sabe?
 
Vc é do Rio...
Tenta a Point HQ em Ipanema, a Metropolis no Méier ou a Gibimania na Tijuca. Com certeza vc vai achar alguma coisa nas 3.
 
Valeu cara. . .
vou dar um pulo na Gibimania amanhã sem falta. . .
Se encontrar lá. . .
PERDEU PRAYBOY!
 
Agora quem vai começar a procurar coisa do Hellboy sou eu! :mrgreen:
Parece que o vermelho anda criando uma legião de fãs aqui graças as dicas de quem já conhece e do filme. :hellboy:
Mas então, o que está nas bancas atualmente do Hellboy? Mão direita da perdição? :|
 
vou direto no site da Mythos e entrem em contato para pedir o que os caras tem disponíveis...eu fiz isso e ja to com tudo na mao...

no submarino, ocmo eu coloquei na pagina anterior tem altas coisas importadas tb
 
Pois é... eu fiz o que você disse Gabil, mandei um e-mail para mythos e eles me disseram que tem disponíveis as seguintes revistas:

Hellboy - parte 01 - O Gigante Infernal - R$ 5,50
Hellboy - parte 02 - Os Lobos de Santo Augusto - R$ 5,50
Hellboy encadernado O Despertar do Demônio - R$ 6,90
Hellboy encadernado A Mão Direita da Perdição - R$ 19,90

Talvez eu comprei em duas partes, separando as 3 primeiras com a última. Qual é a ordem que eu devo comprar?
E que outras revistas do Hellboy existem nacionais que não estão disponíveis(Espero que mais nenhuma, ou não muitas :disgusti: )?
 
Eu vou comprar também!
Acabarem de me mandar o e-mail!
Agora, e correr atrás de "Sementes" que é MARAVILHOSA!
 
A Mão Direita da Perdição vc ainda acha em bancas, Gandalf. Ela foi lançada mês passado. No centro do Rio vc acha facinho.

Fora essas foi lançado tb um crossover entre Hellboy, Batman e Starman, mas não vale a pena. É fraquinho demais.
 
Qual é, afinal, a primeira?? A q tem q ler pra entender as outras??? Eu li a mão direita de perdição e fiquei meio confuso....
 
O que foi lançado no Brasil, na ordem de publicação (separado por qualidade)...

do bom:
- Semente da Destruição
- O Despertar do Demônio
- O Gigante Infernal
- Lobos de Santo Augusto
- A Mão Direita da Perdição

do mau:
- Hellboy/Batman/Starman

do feio:
- Hellboy/Savage Dragon
- Hellboy/Ghost
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo